Início Notícias Elsevier vende seu portfólio de livros no Brasil para Grupo Editorial Nacional...

Elsevier vende seu portfólio de livros no Brasil para Grupo Editorial Nacional (GEN)

0

A Elsevier, uma das mais conceituadas empresas provedoras de informação científica e médica do mundo, parte da RELX, vendeu seu portfólio de livros em português no Brasil para o Grupo Editorial Nacional (GEN). A Elsevier também assinou um acordo para licenciar a tradução e distribuição de títulos em português para o GEN. O portfólio de Ciência, Tecnologia e Medicina (STM) da empresa no Brasil, com mais de mil títulos, abrange várias disciplinas e inclui conteúdo de autoria nacional e edições locais dos principais títulos da Elsevier, como Netter, Guyton, Cecil, Sabiston, Potter e Krause.

GEN é uma editora líder no setor de STM no Brasil. Além de ser uma das fundadoras da Minha Biblioteca, plataforma de aluguel de livros eletrônicos para instituições de ensino, o grupo tem investido pesado em educação e em recursos online para estudantes e universidades. Ao adicionar os títulos da Elsevier Brasil ao seu portfólio, o GEN conclui sua décima segunda aquisição de publicação em 12 anos de existência.

Com a venda do portfólio, a Elsevier Brasil aumenta seu foco nas soluções eletrônicas que estão impulsionando sua estratégia de combinar conteúdo com tecnologia para produzir conhecimento que auxilie os clientes em seu processo de tomada de decisão. Os recém-anunciados produtos Order Sets e Care Planning, que estão agora em processo de integração com as principais soluções eletrônicas de registros eletrônicos de saúde (EHR), são exemplos notáveis dessa estratégia.

Sobre o Grupo Editorial Nacional (GEN)

O Grupo Editorial Nacional (GEN), é uma holding fundada em 2007 líder no segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais no Brasil. O GEN agrega alguns dos mais respeitados editores nas áreas de Medicina e Saúde, Ciências Técnicas e Físicas, Jurídica, Humanidades e Ciências Sociais, Negócios e Gestão. Reúne um catálogo de aproximadamente 4.500 títulos, a maioria deles também disponível em versão digital ou como aplicativos. Além de fornecer conteúdo para desenvolvimento acadêmico e profissional, o GEN possui unidades de negócios especializadas na prestação de serviços para a indústria farmacêutica e ensino em localidades físicas e a distância.

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui