Início Notícias IBERIA opera voo diário Madrid para Montevidéu

IBERIA opera voo diário Madrid para Montevidéu

Em parceria com a espanhola, Uruguai espera aumentar o fluxo da demanda normal em 40% e a quantidade de turistas provenientes da Ásia e Europa

0
Divulgação

A Aero Linha IBERIA anunciou, no dia 29 de julho, o aumento de voos de 5 semanais para um ao dia, na rota que conecta Montevidéu a Madrid. Espera-se que a iniciativa aumente em 40 % a frequência nas conexões e alcance um incremento de 18.000 assentos mensais, 20% a mais em comparação a 2018.

A ação é parte do convenio de promoção entre o Ministério de Turismo do Uruguai e a companhia espanhola, que além de ter um voo diario Montevidéu-Madrid, divulgará a novidade na Europa e Ásia, garantindo o aumento da adesão desses continentes a Montevidéu.

O acordo garante a presença da Marca País – Uruguay Natural em diversos canais de comunicação da IBERIA. O objetivo é transformar o Uruguai em um destino frequente. A Ministra do Turismo uruguaio, Liliam Kechichian, enfatizou durante a conferência de lançamento, na sede de seu Ministério (MINTUR), que “a presença média de espanhóis por ano no Uruguai é de 50 mil, e tudo isso é para aumentar as possibilidades e a frequência de chegada no país nos dá grande satisfação”.

Acrescentou ainda que “o Uruguai continua sendo um país de céu e braços abertos ao mundo“. Durante a cerimônia estiveram presentes o vice-ministro de Turismo, Benjamín Liberoff; a Diretora Geral da Secretaria do MINTUR, Hyara Rodríguez; o Diretor Nacional do Setor, Carlos Fagetti; a Head de vendas da IBERIA, Evelina Pietra, e a jornalista da cadeia Ser da Espanha, Marta González.

Principal emissor Espanha

Enquanto isso, Víctor Moneo, diretor da IBERIA para a América Latina, disse que a empresa é “uma rede global: envolve 48 países em todo o mundo e 137 destinos, enquanto na América Latina eles alcançam 19 destinos com 300 voos semanais”. Para isso, eles têm 144 aeronaves, das quais 42 são para viagens intercontinentais. O aumento da frequência implica no incremento de 18.000 assentos mensais, 20% a mais de assentos em comparação a 2018 e um aumento de 40% na frequência.

Da Europa, os principais mercados que geram tráfego para o Uruguai são Espanha (57%), Itália (8%), Alemanha (6%), França (5%) e Reino Unido. Os aviões que ocupam a nova rota diária Europa -América do Sul são o Airbus A330 / 200, equipado com as melhores cabines e excelente conexão Wi-Fi nos voos transoceânicos.

Além dos benefícios acima, a IBERIA oferece aos clientes o plano Stopover ¡Hola Madrid! iniciativa que permite comprar dois destinos ao preço de um. A promoção permite ao usuário ficar até 6 noites em Madri e seguir qualquer outro destino na Espanha sem qualquer valor extra, além de descontos e benefícios em transporte, hospedagem, gastronomia, compras e museus.

O Airbus A330 / 200 sai todos os dias da semana às 13:20 e chega a Madri às 6:15, permitindo que outras conexões aéreas sejam facilmente feitas. Também oferece para decolar às 00:05 em Madri e retornar a Montevidéu às 7:50.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui