Início Notícias Digitalização irá fechar mais de 200 agências do Itaú

Digitalização irá fechar mais de 200 agências do Itaú

0
Divulgação

O banco já fechou mais de 200 postos físicos de atendimento no primeiro semestre. Candido Bracher, presidente do Itaú, afirmou à Folha de S. Paulo que ainda não tem estudos concluídos sobre o número de agências que serão fechadas nos próximos meses. “Tem diminuído a busca de clientes pelas agências e temos muitas agências próximas umas das outras, resultado de inúmeras fusões que fizemos”, disse. Ao todo o banco tem hoje 4.722 agências.

Itaú Unibanco, comumente chamado de Itaú, é o maior banco privado do Brasil, com sede na cidade de São Paulo. O banco foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, resultando no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e num dos 20 maiores do mundo em valor de mercado. O banco tem suas ações listadas na BM&FBovespa, em São Paulo, e na NYSE, em Nova Iorque. Com 91 anos de história, o Itaú Unibanco possui mais de 90 mil colaboradores, quase 90 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas. Presente em 21 países, o banco possui cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento. Em 2016, a carteira de ativos do Itaú atingiu R$ 1,43 trilhão – a maior do país.

O Itaú Unibanco é proprietário da Rede, o segundo maior adquirente de cartões do mercado brasileiro e, em 24 de agosto de 2009, anunciou uma associação a Porto Seguro, a maior seguradora de veículos do Brasil, para distribuição de seguros residenciais e de automóveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui