Início Notícias Com crescimento de 170% entre janeiro e maio, São Paulo é líder...

Com crescimento de 170% entre janeiro e maio, São Paulo é líder em pagamentos por aproximação no país

0
Reprodução

Entre janeiro e maio deste ano, mais de 3,3 milhões de pagamentos por aproximação foram realizados na cidade de São Paulo, é o que indicam dados da Mastercard. Líder em quantidade de transações com essa tecnologia no país, a capital paulista viu os números saltarem de pouco mais de 370 mil pagamentos realizados em janeiro para mais de um milhão em maio, representando um crescimento de 170% no período. Os dados demonstram como o consumidor paulista se adapta rapidamente a novidades que facilitem a sua vida, como os pagamentos por aproximação.

Os segmentos que mais utilizaram essa forma de pagamento na cidade foram: redes de fast food, supermercados, restaurantes, padarias e farmácias, respectivamente. O ticket médio dessas transações em são Paulo é de R$71,00 e os dispositivos mais utilizados no último mês foram as carteiras digitais, representando 51% do total de transações realizadas.

Sobre o pagamento por aproximação

Rápido, prático e seguro, o pagamento por aproximação oferece a conveniência de fazer transações apenas tocando os dispositivos em um leitor habilitado, sendo até 10 vezes mais rápido do que outros tipos de pagamento. Os pagamentos por aproximação são ideais para transações de baixo valor e situações que requerem uma velocidade de pagamento maior para diminuir filas.

Como marca oficial de Pagamentos por Aproximação da CONMEBOL Copa América 2019 a Mastercard está consolidando seu compromisso de oferecer aos consumidores formas simples e seguras de pagar, além de impulsionar a adoção dos pagamentos por aproximação ao demonstrar os benefícios da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui