Início Notícias Franquia Pizza Hut e KFC: Carlos Wizard anuncia fusão da MultiQSR com a...

Pizza Hut e KFC: Carlos Wizard anuncia fusão da MultiQSR com a IMC

0
Lincoln Martins, Newton Maia, Carlos Wizard e Charles Martins.

A International Meal Company – IMC (B3: MEAL3), o empresário Carlos Wizard Martins e seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins, anunciaram hoje a assinatura de um acordo de associação pelo qual a IMC incorporará a MultiQRS, detentora dos direitos de máster-franquia dos sistemas Pizza Hut e KFC no Brasil. Pelo acordo, a família Martins receberá, em conjunto, 15% das ações ordinárias da companhia – já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação, passando a ser o maior acionista individual da IMC.

O acordo – sujeito à aprovação pela Assembleia Geral da companhia, e posteriormente, pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) – prevê a ampliação do Conselho de Administração da IMC de seis para sete membros, bem como a substituição de alguns dos membros atuais por representantes indicados pela Família Martins, pela KFC International e pela Pizza Hut International, ambas controladas pela Yum! Brands. O executivo Newton Maia Alves permanecerá como CEO da companhia.                              

A Família Martins transferirá à Yum!, na data da efetivação da Incorporação, ações ordinárias de emissão da Companhia de sua titularidade, já considerando o aumento de capital decorrente da Incorporação, equivalentes a 2,08% do total do capital social da Companhia.

A Incorporação tem como objetivo o aproveitamento de importantes sinergias, entre elas a otimização de contratos de compras e ganhos em logística e suprimentos, a criação de uma plataforma mais robusta para a expansão dos negócios da Companhia, tanto através de restaurantes próprios como franquias com duas novas marcas muito reconhecidas como KFC e Pizza Hut; e o compartilhamento de melhores práticas operacionais, trazendo mais eficiência e qualidade, otimização do time e rede de suprimentos, permitindo a abertura de novos restaurantes. Esses benefícios também devem gerar impacto positivo para toda a rede de subfranqueados dos sistemas KFC e Pizza Hut no Brasil. 

A combinação da IMC com os sistemas Pizza Hut e KFC, caso implementada, resultará em uma companhia única no setor de food service, com receita bruta em 2018 de mais de R$ 1,8 bilhão (ou aproximadamente R$ 2,3 bilhões, considerando o faturamento também de franqueados), mais de 460 pontos de vendas (incluindo franqueados) e um portfólio de marcas muito fortes e tradicionais como Frango Assado, Viena, KFC, Pizza Hut, Margaritaville, entre outras.

“A operação representa a implementação dos objetivos estratégicos da Companhia de continuar com o processo de expansão dos negócios de alimentação de varejo com KFC e Pizza Hut, duas das principais marcas de fast food do mundo”, afirma Newton Maia, CEO da IMC, acrescentando que “a transação proporcionará relevantes sinergias nas áreas de compras, logística e suprimentos que beneficiara não só a IMC, mas principalmente a rede de franqueados Pizza Hut e KFC”.

“Além disso, teremos ainda mais força para expandir nossos negócios em todo o país tanto por meio de unidades próprias quanto atrás de franquias”, destaca Carlos Wizard, ressaltando a enorme experiência e conhecimento de sua família no setor de franquias. “Vemos um enorme potencial de crescimento tanto nas redes Pizza Hut e KFC quanto com as outras fortes marcas da IMC. Usaremos nossa expertise em franquias para potencializar ainda mais os negócios da companhia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui