Início Notícias Digital Inovação é tema de novo projeto comercial da Globo, que conta com...

Inovação é tema de novo projeto comercial da Globo, que conta com a parceria da Volkswagen

Com programetes nos intervalos da TV e conteúdo exclusivo no digital, iniciativa discute a evolução constante pela qual o mundo passa

0

inovação muda tudo, muda todos. É o que faz com que o mundo siga em movimento, sempre evoluindo. Na comunicação, na mobilidade, na produção industrial, na saúde, entre tantas outras. O tema fará parte da programação da TV e de uma editoria especial no G1, discutindo de que forma a inovação permeia a vida das pessoas. A veiculação do projeto, criado pela Globo, conta com a parceria da Volkswagen, em ação desenvolvida pelas empresas junto com a agência AlmapBBDO.

Na TV, os programetes do projeto “Inovação. Muda Tudo. Muda Todos”, desenvolvidos pela Globo, contarão com assinatura personalizada da Volkswagen, com vinhetas atreladas ao conteúdo de cada mês. Já no G1, um inédito projeto de cobranding irá alimentar uma seção especial, assinada pela marca, em que alguns dos temas serão aprofundados e relacionados com as inovações nas quais a Volkswagen tem trabalhado e se destacado no mercado.

Durante um ano, serão exibidos na TV 12 programetes do projeto “Inovação. Muda Tudo. Muda Todos”, cada um com 60 segundos de duração. Após a exibição do programete que apresenta o conceito do projeto, durante o primeiro mês, outros 11 diferentes temas serão abordados.
 

Inovações na Volkswagen

Desde a concepção do design, passando pelos protótipos virtuais, até a comercialização dos produtos, por meio das concessionárias digitais, a transformação da Volkswagen contempla um forte investimento na digitalização. Parte da estratégia da Nova Volkswagen, essa transformação permite alterar o design de um carro virtualmente em dias e faz com que possamos entrar em um carro e olhar em detalhes seu interior muito antes que ele se torne realidade.

A digitalização também dá aos clientes da Volkswagen uma nova experiência de compra na rede de concessionárias. Em breve, o vendedor irá até o cliente que, graças à realidade virtual, poderá escolher em detalhes o modelo desejado, entendendo a diferença entre as versões e até os valores do financiamento dependendo do carro.

O Brasil é o 1º mercado a implementar o formato de Concessionária Digital da VW, conceito inovador de venda de carros, com tela touch e óculos de realidade virtual, que proporcionam uma nova experiência ao cliente. Até o final do ano, cerca de 150 pontos de venda já contarão com a tecnologia na região SAM (na Argentina acabou de ser lançado, em 8 pontos de venda).

Outros exemplos da transformação da Volkswagen estão relacionados à conexão total que a digitalização proporciona entre clientes e os produtos da marca. Os dados estão agora na palma da mão, com o Volkswagen Connect. O “VW Connect” é uma plataforma digital que conecta as principais informações do veículo em um aplicativo de celular.

Acompanhe os conteúdos

Inovação Globo: https://g1.globo.com/especial-publicitario/inovacao/
Inovação VW: https://www.vw.com.br/pt/volkswagen/inovacao.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui