Início Notícias BRF amplia lista de embaixadores para multiplicar a cultura da ética e...

BRF amplia lista de embaixadores para multiplicar a cultura da ética e transparência

Cerca de 80 funcionários, escolhidos pelo comprometimento com a ética e excelência, auxiliam equipe de compliance a replicar a cultura da transparência em 11 estados

0

O novo sistema de integridade da BRF, criado para multiplicar a cultura da ética e transparência em toda a companhia – escritórios, fábricas e centros de distribuição – já contabiliza mais de 80 embaixadores, baseados no Distrito Federal e mais 11 estados (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná). O sistema foi criado em fevereiro deste ano e, na ocasião, contava com pouco mais de 30 embaixadores.

Com o auxílio dos embaixadores, a empresa pretende aperfeiçoar a prevenção, detecção e solução de desvios de conduta e fraudes. “Realizamos reuniões mensais com os embaixadores regionais para manter o engajamento deles nessa nova fase da companhia. Esses funcionários foram escolhidos pelo seu comprometimento com a ética e a excelência em suas funções, essenciais para auxiliar a área de compliance”, explica Reynaldo Goto, diretor de compliance da BRF.

O novo sistema de integridade da BRF também estabelece controles e monitoramentos ágeis e adequados aos negócios, bem como uma análise contínua dos parceiros. “Disseminar a cultura da ética e da transparência em todas as atividades, detectar e implementar medidas de remediação por meio de um canal de transparência independente para assegurar a confidencialidade das informações e imparcialidades das investigações são os pilares que completam o nosso novo sistema”, afirma Goto.

“O próximo passo é promover eventos com funcionários de diferentes áreas retratando como o compliance é aplicado no dia a dia dos departamentos da BRF”, finaliza Goto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui