Início Notícias Mastercard apresenta festival de jazz gratuito no Parque do Ibirapuera, em...

Mastercard apresenta festival de jazz gratuito no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Primeira edição do Mastercard Jazz acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Com atrações nacionais e internacionais, destacam-se o trompetista norte-americano Christian Scott e os brasileiros Bixiga 70 e Xênia França

876
1
Divulgação

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a cidade de São Paulo recebe o Mastercard Jazz, no Parque do Ibirapuera. Com apresentações gratuitas e ao ar livre no palco do Auditório Ibirapuera voltado para o parque, o festival chega com a proposta de reunir nomes internacionais e nacionais que têm renovado o gênero musical.

Com direção artística de Monique Gardenberg e curadoria de Zuza Homem de Mello, Zé Nogueira e Pedrinho Albuquerque, o evento reúne em um único palco artistas de estilos diversos, como a americana Lakecia Benjamin e a inglesaLaura Jurd, que surgem à frente de seus respectivos grupos, Soul Squad e Dinosaur; a cantora brasileira Xênia França, que se apresenta acompanhada do jovem compositor, arranjador e guitarrista Lourenço Rebetez, apontado como uma das grandes revelações da década; o trompetista Christian Scott; o multi-instrumentista e rapperTerrace Martin; o pianista Aaron Parks; o guitarrista Robert Randolph, à frente do The Family Band, e a banda paulistana Bixiga 70, famosa em palcos internacionais.

“O Mastercard Jazz vai muito além de um festival de música, já que o Jazz tem como base a espontaneidade para criar uma música livre e envolvente, que inspira seus apreciadores a viverem momentos que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Comunicação e Marketing Mastercard Brasil e Cone Sul. “O apoio ao Jazz é algo que a Mastercard tem realizado ao longo de 2019 por meio das leis de incentivo à cultura com o objetivo de trazer este estilo musical mais perto do público brasileiro e de incentivar os artistas nacionais”, complementa. 

O fator surpreendente sobre o elenco desta edição é a coincidência que os une: quase todos tiveram reconhecimento precoce e apresentam propostas musicais originais. Colecionam prêmios, ótimas críticas e arrastam seguidores fiéis e numerosos às suas apresentações pelo mundo. Também foram responsáveis por colocar no mapa locais antes fora dos tradicionais celeiros do jazz.

A expectativa é que os shows atraiam ao Parque do Ibirapuera não apenas os habituais fãs tradicionais do gênero, mas toda uma nova geração de apreciadores que descobriu o jazz recentemente, por meio das plataformas digitais.

“O grande diferencial do Mastercard Jazz é apresentar o que de mais relevante vem surgindo no gênero, para uma plateia sempre ávida por novas sonoridades.  É uma aposta no novo, o jazz levado adiante”, explicam Monique Gardenberg e Jeffrey Neale, da Dueto Produções, empresa idealizadora e produtora do festival.

Serviço:

Local: Auditório do Ibirapuera (Palco voltado para o Parque do Ibirapuera)

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 0 – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – São Paulo

Data: 31 de agosto e 1º de setembro

Entrada Franca

Classificação Livre (TBC)

Agenda:

Dia 31 de Agosto (sábado)

Aaron Parks ft Dayna Stephens

Lourenço Rebetez & Xênia

Terrace Martin

Christian Scott

Dia 1 de setembro (domingo)

Dinosaur

Lakecia Benjamin & Soul Squad

Robert Randolph & Family Band

Bixiga 70

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here