Início Notícias Programa de empreendedorismo e inovação abre mais 50 vagas e oferece bolsas

Programa de empreendedorismo e inovação abre mais 50 vagas e oferece bolsas

0

Com o objetivo de desenvolver o lado de negócios dos profissionais da indústria musical o Programa Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação, do Instituto Gênesis da PUC-Rio em parceria com o Oi Futuro, chega a sua 13ª edição e está com matrículas abertas para 50 vagas. Há bolsas integrais e parciais disponíveis e alunos e ex-alunos da PUC-Rio têm direito automaticamente a bolsa de 50%. Ao todo, mais de 500 alunos já foram certificados desde o início da plataforma de extensão universitária dedicada à indústria da música.

As aulas acontecerão entre 6 de agosto e 17 de outubro de 2019, às terças e quintas, das 18h30min às 21h30min, no Lab Oi Futuro, que fica no Flamengo. Haverá ainda atividades complementares no sábado. A programação inclui temas como impacto da tecnologia na indústria da música; marketing e distribuição digital; ecossistema da música; gestão de direito autoral; processos criativos em música; iniciação à produção musical em estúdio, promoção de eventos; gestão de arenas e casas de espetáculo; produção de backstage; elaboração de projetos culturais e captação de recurso; modelagem de negócios; entre outros.

Ao longo do curso, que combina aulas teóricas e práticas e terá carga horária de 44h, será oferecido ainda um eixo de trajetória profissional e planejamento de vida, coordenado pela professora Sandra Korman, além de interlocuções individuais com os alunos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30/07 pelo site sympla.com.br (https://www.sympla.com.br/musica–negocios-empreendedorismo-e-inovacao-pre-matricula-20192__553195 ) ou pelo aplicativo Sympla para smartphones. Além disso, o valor total do curso poderá ser parcelado em até 12 vezes. Podem se inscrever músicos, produtores musicais, gestores de espaços musicais e de eventos, profissionais de comunicação e marketing, rádio e TV, estudantes ou advogados interessados em direito autoral e outros profissionais com atuação ou interesse no mercado da música.

Bolsas de estudo

Os interessados em concorrerem a uma das bolsas de estudo devem enviar e-mail para leofeijo@esp.puc-rio.br. Os currículos serão analisados e o resultado da seleção será divulgado em até uma semana após a solicitação.

Professores que integram o corpo docente:

Sandra Korman, Mayrton Bahia, Guta Braga, Miguel Jost, Leonardo de Marchi, Bernardo Amaral, Germana Guilherme, João Augusto, Fábio Silveira, Guilherme Flarys, Marcelo Vig, Carolina Ficheira, Rafael Lazarini, Daniel Campello, Leonardo José e Leo Feijó, entre outros

Mais informações:

Música & Negócios: Empreendedorismo & Inovação

Data: 06/08 a 17/10

Local: Lab Oi Futuro

R. Dois de Dezembro, 107 – 5º andar – Flamengo, Rio de Janeiro 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui