Início Notícias Com narrativa ousada, filme em homenagem a Ayrton Senna conquista Prata no...

Com narrativa ousada, filme em homenagem a Ayrton Senna conquista Prata no Lions Health, em Cannes

0

Intitulado “1 minuto e 46 segundos”, tempo exato da volta mais rápida já feita no circuito belga de Spa-Francorchamps, o trabalho assinado pela McCANN Health Brazil para o Grupo Leforte conquista o Lions Health de prata, na categoria Health & Wellness. O filme que posiciona o Grupo Leforte como hospital oficial do GP Brasil de F1 também serviu como uma homenagem ao piloto, realizada em maio, quando se completou 25 anos da sua morte.

A animação traz a personificação da própria pista, que relembra a atitude heroica de Ayrton Senna ao se deparar com o grave acidente sofrido pelo seu colega de corrida, o francês Erik Comas, nos treinos do GP de 1992. Com uma narrativa ousada, a peça é resultado de um mix de técnicas de animação, produzindo uma estética surpreendente, ainda mais para os padrões usados no segmento.

https://www.youtube.com/watch?v=DG_f_X4E89E

Com uma perspectiva de cenas de baixo para cima, dando o ponto de vista da pista, o filme relata o momento em que Senna para o carro para socorrer Comas, que havia colidido contra um muro de pneus. Ele não só salva o colega como ajuda a evitar um acidente ainda maior, ao desligar o motor do carro que poderia ter sido incendiado com o vazamento de combustível. Em referência a minutagem mais rápida do circuito, a pista conta que embora a volta dos pilotos não tenha sido completada, ao fazer o que Senna fez também se conquistou uma vitória, a vitória da vida.

“É gratificante ter o reconhecimento de uma homenagem que fizemos a um dos maiores pilotos de Fórmula 1, no momento em que consolidamos o nosso posicionamento, pelo terceiro ano consecutivo, como o hospital oficial do GP Brasil de F1”, afirma Marina Medeiros, diretora de marketing do Grupo Leforte, acrescentando: “Senna representa perseverança, a vitória da excelência, justamente a imagem que desejamos apresentar aos milhares de pacientes que atendemos todos os anos em nossa rede”.

Para o CEO da McCANN Health Brazil, João Consorte, a conquista dessa premiação pelo filme feito para  o Leforte é resultado de um trabalho desenvolvido com parceiros tão importantes, como a Vetor Zero, o Instituto Ayrton Senna, o Grande Prêmio Brasil de F1, além do próprio Grupo Leforte. “Ainda mais, apresentando uma história real tão inspiradora”, completa Consorte, publicitário pioneiro no mercado de comunicação para o segmento de saúde e bem estar. 

Ficha Técnica

Agência: McCANN Health Brasil

CCO: Matt Eastwood

CEO: João Consorte

Gerente de Atendimento: Carolina Gonçalves

Atendimento: Mariana Cury

Diretor de Criação: Bruno Abner

Redação: Bruno Abner, Matt Eastwood

Sound designer: Will Frances

Executivo de Produção: Kin-man Ly 

Produção / Pós-Produção: Vetor Zero

Direção: Gabriel Nobrega / Diogo Kalil

Atendimento: Rafael Costa

Sound designer / Mixer: Punch Audio

Produção: Mariano Alvarez

Criação: André Namur

Aprovação cliente: Marina Medeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui