Início Notícias Avon investe em prol da diversidade com patrocínio a 23ª Parada do...

Avon investe em prol da diversidade com patrocínio a 23ª Parada do Orgulho LGBTQ+

0
Reprodução

Como parte do compromisso estratégico da marca em prol da diversidade, inclusão e empoderamento feminino, a Avon reforça seu compromisso com a diversidade e patrocina pela primeira vez em sua história a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, tido como uma das maiores manifestações sociais pela luta de direitos humanos do mundo, marcada para acontecer no dia 23 de Junho, na Avenida Paulista.

A marca chega com trio elétrico próprio, comandado por celebridades do cenário LGBTQ+, esquenta com imprensa e convidados, telão interativo e infláveis gigantes, além de faixas, stickers e muita festa para o público do evento.

 “Acreditamos que as grandes corporações têm um papel muito importante na mudança da sociedade. No setor de beleza, refletir a diversidade da brasileira é dar voz e representatividade, é ser consciente e responsável, quando consumidor se sente representado, ele se sente respeitado. Os princípios-base da Avon incluem o respeito aos direitos e se aplicam a todos. O ato de democratizar a beleza está intimamente ligado à ideia de oferecer oportunidades iguais, de forma justa e responsável a todos, revendedoras e consumidores, está nos valores e na essência do negócio. Por isso, estereótipos desafiadores estão no centro de muitas de nossas ações e vamos continuar trabalhando para promover representações positivas de pessoas LGBTI+ na maneira como fazemos negócios também”, comenta Danielle Bibas, vice-presidente de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon.

COMPROMISSO COM A CAUSA

A Avon possui vasto histórico de apoio e trabalhos internos a respeito da temática da diversidade. A marca possui compromisso formalizado com a ONU sobre o combate à discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais (LGBTQ+) no ambiente corporativo em todo o mundo, além de adesão aos Padrões de Conduta Empresarial das Organização das Nações Unidas, que trata-se de conjunto de diretrizes desenvolvidas para engajar o setor privado no combate à LGBTQfobia, por meio de recomendações contra a discriminação em diferentes contextos — locais de trabalho, mercados de fornecedores e nas próprias comunidades onde vivem funcionários, clientes e parceiros de negócios.

Ao expressar apoio a esses padrões, a Avon se comprometeu a: respeitar os direitos humanos em todos os momentos, eliminar a discriminação no local de trabalho, fornecer suporte no local de trabalho, impedir outras violações dos direitos humanos no mercado, e atuar na esfera pública a favor da diversidade e inclusão, e contra a LGBTQfobia. Os princípios-base da Avon incluem o respeito aos direitos e se aplicam a todos. Por isso, a Avon busca ser uma empresa totalmente inclusiva não só para os seus funcionários, associados e revendedores LGBTQ+, mas também para clientes e fornecedores.

Desde 2015, a companhia traz em sua comunicação representatividade e diversidade como palavras de ordem. Em suas campanhas, já estrelaram Pabllo Vitta, Liniker, Lia Clark, Elke Maravilha e Candy Mel como representantes do discurso inclusivo e que incentivava o respeito à diversidade propagado pela marca: a Avon é para todEs.

CAMPANHA

Como parte da comunicação em comemoração ao mês do orgulho LGBTQ+, a Avon lançou em suas redes sociais um manifesto de apoio à diversidade e à comunidade LGBTQ+, que busca exaltar todas as partes de quem somos e o processo de se aceitar e se orgulhar de ser 100% assim.

Com o conceito “Tá na mais que na cara”, a produção, assinada pelo hub Avon (J.Walter Thompson, Mutato e ICherry), traz 4 personas que contam suas histórias além dos estereótipos. A artista Ana Gisele, a manicure Ana Matheus Abbade (A Navalha), a percussionista Beth Beli e o performer Eric Oliveira provocam a reflexão a respeito de como são vistos e encarados pela sociedade, além de ecoar o orgulho e amor por ser quem são, do jeito que são. Essa é a beleza que “tá mais que na cara”.

Como aprofundamento de conteúdo e engajamento, a campanha ainda conta com a parceria do portal de conteúdo Quebrando o Tabu responsável pelo making of onde aborda através de testemunhais das personas da campanha outros ângulos igualmente relevantes.

A campanha representa o orgulho das pessoas LGBTI e traz a conversa aberta sobre a identidade completa, que é formada de muitas coisas. Como marca de beleza, precisávamos ir além da “montação”. Nosso papel foi de abrir espaço para a voz e protagonismo destas pessoas. Uma campanha que trouxe mais que uma câmera e um filme bonito, trouxe microfone para falarmos sobre todos os orgulhos. Uma campanha criada e produzida por LGBTIs que reflete, conecta e dialoga com a cultura atual”, comenda Danilo Janjacomo, Diretor de Criação da J.Walter Thompson.

FICHA TÉCNICA (FILME)

Título: Tá Mais Que Na Cara

Agência: HUB AVON (J. Walter Thompson Brasil, Mutato e Icherry)

Cliente: AVON

CCO: Ricardo John

ECD’s:  Cassio Moron e Rodrigo Damata

Direção de Criação: Danilo Janjacomo

Head Of Art: Talita Cardozo

Redator: Vinicius Raft, Julia Machado

Diretor de Arte: Luiz Pulcini, Leticia Tercini

Head of Global Business & Operations: Larissa Zucatelli

Atendimento: Sabrina Andrade, Sarita Nishimaru, Ana Carolina Frank

Head de Mídia: Giovanna Venturelli

Mídia: Vanessa Pupato, Alexandre Ruiz, Filipe Almeida, Luisa Proença

Planejamento: Annelize Conti, Jackson Santos, Rafael Basso

Contéudo: Bibiana Saldanha, Sheila Spago

Produção RTV: Ana Mello

Edição: Gabriel Maria

Influência: Carolina Bertelli

Produtora de Filme: Conspiração Filmes

Diretor de Cena: Brendo + Gonfiantini

Produtor Executivo: Milena Trindade

Atendimento: Felipe Rangel e Olívia Fuchs

Diretor de Fotografia: Adriano Gonfiantini

Coordenador de Produção: Luciana Martins

Assistente de Coordenação: Bruna Brito

Produção: Cristiane Moura, Daniela Guedes

Assistente de Direção: Joana Duchiade e Laura Rubio

Diretor de Arte: Brendo Garcia

Cenotécnico: Rafael Lindolfo

Produtor de Figurino:  Raquel Harumi Kavati

Make:  Guilherme Casagrande

Coordenador de Pós-Produção: Junior Braz

Finalização: Murillo Moura

Editor: Ricardo da Costa

Montagem: Rod Sobreiro, AMC

Color Grading: Marla

Supervisor de finalização: Junior Braz

Produtora de Som: Evil Twin Music

Criação: André Faria e Murilo Faria

Produtor:  André Faria, Murilo Faria e Yuri Chix

Atendimento / Coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto

Aprovação Cliente: Danielle Bibas, Lucas Fajardo, Juliana Marchioretto, Miguel Marsicano, Diego Santelices, Ariane Pires, Sarah Trench, Aline Viana, Gustavo Gonçalves e Otavio Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui