Início Notícias SporTV e VIU Hub estreiam reality show inédito “Looking for a Caster”...

SporTV e VIU Hub estreiam reality show inédito “Looking for a Caster” na quinta-feira, dia 20 de junho

92
0
Foto: Gianne Carvalho

Dados da Ubisoft mostram que, no Brasil, quase 2,5 milhões de pessoas jogam Rainbow Six Siege. O sucesso é tanto que o SporTV e a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, se uniram para a realização do “Looking for a Caster”. O primeiro reality show das duas marcas estreia na quinta-feira, dia 20 de junho, e vai encontrar o próximo grande talento da narração do Rainbow Six Siege no Brasil. Com seis participantes, o vencedor participará da transmissão da final do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2019, levará R$ 10 mil reais para casa e ganhará o troféu L4C. A primeira temporada do Looking for a Caster conta com cinco episódios e é uma parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do jogo. Os inéditos serão disponibilizados toda quinta-feira, às 21h, no canal e-SporTV no YouTube. O SporTV3 também exibe toda sexta-feira, às 21h.

Looking for a Caster tem apresentação de Nyvi Estephan. Seu corpo fixo de jurados conta com Patife, youtuber e precursor do jogo no Brasil, e Otávio “Retalha” Ceschi, caster da Ubisoft. No decorrer dos episódios o reality receberá, como jurados convidados, o elenco do SporTV e grandes nomes do Rainbow Six no país, como Myllena “Myss” Almeida e Gustavo “Psycho”.

A apresentadora Nyvi Estephan está ansiosa com a chance de revelar novos talentos para o país. “Espero que a gente encontre vozes muito boas, de pessoas que estão engajadas na comunidade. O esporte eletrônico sempre foi construído por pessoas apaixonadas pelos eSports, então, acho que a proposta do Looking for a Caster é ótima. Revelar talentos que estão por aí, de casa, que são espectadores e podem se tornar grandes profissionais do jogo. Não só o vencedor, mas todos os participantes. Eles podem entrar ativamente na nossa cena”, afirma Nyvi.

Patife acompanha o crescimento do jogo desde o seu início e enxerga no Looking for a Caster uma oportunidade de desenvolver ainda mais o universo de Rainbow Six Siege no Brasil, mostrando todo o trabalho envolvido nele. “É uma oportunidade de mostrar um pouco dos bastidores e do engajamento de todo mundo que está neste cenário. Essa parte ‘de trás’ é muito mágica. Todo mundo que participa é muito apaixonado e acho que mostrar isso no formato de reality é muito legal. Será muito divertido para quem já é deste universo e também para quem só gosta de videogame” diz.

Seu companheiro de júri, Otávio Retalha, reforça que o ineditismo de um reality como o Looking for a Caster alavanca a carreira dos participantes. “É a primeira oportunidade que a gente tem de revelar alguém para essa área. O caster tem que ter vontade própria de narrar alguma coisa. E raramente surge uma chance assim, de ter uma empresa como SporTV dando oportunidade de participar de um programa desses. Você pega uma pessoa que está no anonimato e a leva mais para frente. É um impulso”, analisa.

Conheça os participantes de Looking for a Caster:

Apresentadora:

Nyvi Estephan:

Nyvi Estephan é a principal host de games e e-sports do país, já tendo participado de alguns dos mais importantes campeonatos do mundo. Apresentadora no Esporte Espetacular, SporTV, canal eSporTV no YouTube, Ubisoft, Kabum TV, streamer no Facebook Gaming e embaixadora do prêmio eSports Brasil do SporTV, Nyvi é um dos nomes mais conhecidos do mercado. Ela se destaca como fenômeno da internet com seguidores fiéis que a acompanham tanto em suas redes sociais quanto em suas aparições em eventos gamers e animes por todo o país.

Jurados:

Patife:

João Paulo ou Patife, como é mais conhecido, começou a produzir conteúdo de games em setembro de 2012. Hoje, conta com mais de 2,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Atingindo uma média de 15 milhões de impressões mensais na internet, encarou também o desafio de se tornar streamer. Apesar do tom divertido em seus vídeos e o nickname, Patife é reconhecido pela seriedade na produção de conteúdo e paixão pelos games e e-sports, o que lhe concedeu títulos em campeonatos e fez dele também uma referência no mercado. Sempre conectado, adora estar por dentro do que acontece no cenário. E compartilha de uma comunicação ativa com seus seguidores em todas as redes. Seus posts descontraídos e dinâmicos também são uma marca.

Retalha:

Jornalista e locutor, Otávio “Retalha” Ceschi trabalha como comentarista nos principais campeonatos de Rainbow Six Siege desde o início do jogo no Brasil. Encontrou na narração a maneira de conciliar os e-sports, paixão desde sempre, com o lado profissional e formação acadêmica. Participou de competições dos 13 aos 21 anos e depois passou para o outro lado, atuando nos bastidores. É comentarista oficial de Rainbow Six Siege da Ubisoft Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here