Início Notícias Projeto da Cervejaria Brahma permite que assinantes do Premiere Play garantam a...

Projeto da Cervejaria Brahma permite que assinantes do Premiere Play garantam a cerveja gelada em casa durante o Brasileirão

0

A Cervejaria Brahma, em parceria com a Globosat, promove Pay Per Beer, serviço inovador de e-commerce, acessível aos assinantes do Premiere Play, que possibilita a compra de cerveja no mesmo momento e na mesma tela dos jogos do Brasileirão. A plataforma, que estava há alguns meses em mercado teste, já está disponível para as praças São Paulo capital, Rio de Janeiro capital, Salvador e Belo Horizonte e, na próxima fase do campeonato, terá operação e distribuição a nível nacional.

Parceira do futebol há décadas, a Brahma sabe que não existe casamento mais ideal do que assistir ao esporte em casa, com uma cerveja Brahma gelada na mão. Segundo a marca, essa é a ocasião de consumo mais importante nas residências brasileiras. Idealizado pela agência Africa, Pay Per Beer é um marketplace inédito, que chega para solucionar um problema bastante comum: a falta de cerveja em casa antes do início do jogo.

“Assistir aos jogos em casa é uma das ocasiões mais importantes de consumo para a marca, mas mesmo com essa relação de longa data, às vezes só percebemos que falta cerveja para acompanhar o jogo quando já estamos em casa, pouco tempo antes da partida começar”, comenta Pedro Adamy, Diretor de Marketing de Brahma na Ambev. “Pay Per Beer é uma ideia de negócio que surgiu para atender a este consumidor fanático pelo esporte e fiel a suas tradições, atendendo a sua necessidade de maneira fácil e rápida durante os jogos, consolidando mais uma vez a Brahma como a marca que está sempre ao lado do torcedor brasileiro”, finaliza.

Com a criação de um novo canal de divulgação e distribuição de produto, o assinante agora pode contar com a praticidade e simplicidade do serviço conectado ao centro de distribuição Zé Delivery – frente de e-commerce de bebidas da Ambev – que disponibiliza a cerveja pré-agendada do seu time do coração, com até 30% de desconto para os assinantes do Pay Per Beer.

Para Fred Müller, Diretor Executivo Comercial da Globosat, a ação é inovadora por extrapolar os formatos tradicionais de mídia: “A Ambev é parceira do projeto futebol no SporTV há mais de 15 anos e é a primeira marca que usa a plataforma Premiere Play criando uma ação de venda que extrapola a entrega de mídia convencional e amplia a experiência de marca no território”. Gabriela Berriel Monteiro, Diretora de Produto e Marketing Digital do Esporte, complementa: “As soluções desenvolvidas para o projeto reforçam a nossa capacidade de criar ações inovadoras para os anunciantes, unindo toda a força do nosso conteúdo com que o que há de mais novo em tecnologia para a conveniência do consumidor”.

É possível assinar um combo com o pacote da temporada e receber a cerveja personalizada do seu time. Para o lançamento, a Brahma criou latas exclusivas dos times parceiros da Série A do Brasileirão. Ou seja, é possível comprar a cerveja do seu time no dia em que ele estiver jogando, ou optar pela lata genérica. Uma ideia que permite aos torcedores comprarem cerveja de uma maneira completamente diferente: simples, rápida e gelada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui