A Associação Brasileira dos Agentes Digitais lançou Guia ABRADi de Marketing de Conteúdo, publicação desenvolvida por especialistas da entidade com orientações sobre as melhores práticas e técnicas para desenvolver um trabalho de marketing de conteúdo. Com o desafio de entregar um material prático e aplicável à realidade do mercado brasileiro, o Guia tem como público alvo os agentes digitais, porém auxilia também clientes a entenderem que um bom trabalho de marketing de conteúdo gera uma experiência positiva para o cliente e aproxima a marca do seu público.
Entre as vantagens de usar o Marketing de Conteúdo, o Guia da ABRADi destaca que é possível conversar com o target desejado mais facilmente, a estratégia não é invasiva, o trabalho permite usar vários canais de comunicação e pode gerar experiências inesquecíveis. “Usar estratégias de Marketing de Conteúdo gera engajamento, aumenta a fidelidade à marca, permite tornar a empresa referência e autoridade em assuntos tais como responsabilidade social, sustentabilidade e ainda é uma estratégia que pode ser adotada tanto por grandes empresas, como por pequenas e médias”, afirma Fernando Viberti, líder do Comitê ABRADi de Marketing de Conteúdo que desenvolveu o Guia e diretor na Conteúdo Online.
O Guia ABRADi de Marketing de Conteúdo foi desenvolvido por especialistas de 12 agências: Agência Pu, Agência Pulso, Business Factory, Carranca, Comunicarte, Conteúdo – Content House, Conteúdo Online, Hub Content, MMCOM, RTZ Comunicação, Solomon Consultoria e Tot Conteúdo Digital e recebeu apoio de produção da VitaminaWeb.
O Guia de Marketing de Conteúdo traz um capítulo totalmente dedicado ao planejamento e outro à implementação. Ambos trazem as melhores práticas das agências que participaram do projeto, modelos de negócios, ferramentas, estruturas e recursos necessários para implementar projetos nesse setor.