Início Notícias Twitter lança ação digital #TweetDePlaca para Copa do Mundo Feminina

Twitter lança ação digital #TweetDePlaca para Copa do Mundo Feminina

0

A Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, com início marcado para o próximo dia 7, já é protagonista nas conversas dos milhares de fãs de futebol no Twitter em todo o mundo. Para celebrar o evento e movimentar o assunto na plataforma, o Twitter lança o #TweetDePlaca (#GoldenTweet), ação que elegerá os melhores Tweets feitos sobre o torneio globalmente.

Ao longo dos jogos, o Twitter contará com uma equipe que irá identificar e selecionar os Tweets dos brasileiros sobre a torneio com melhor engajamento e boas práticas de conteúdo. Após a final, marcada para o dia 7 de julho, um júri composto por grandes Tweeteiras analisará os Tweets finalistas e elegerá o #TweetDePlaca (#GoldenTweet) em quatro categorias: Tweet de torcedor, jogador, jornalista e marca.

Além disso, o melhor Tweet global (#GoldenTweet) também será selecionado. Neste caso, o vencedor não será analisado por um júri, mas determinado de acordo com o número de engajamento do Tweet.

“O futebol é uma verdadeira paixão e um dos temas mais comentados na plataforma no Brasil e no mundo. O #TweetDePlaca será uma maneira divertida de participar das conversas em torno do assunto, além de contemplar os autores dos melhores Tweets sobre o torneio”, afirma Joema Martins, gerente de parcerias do Twitter Brasil.

Como acompanhar a Copa do Mundo Feminina no Twitter

No Twitter, os torcedores poderão acompanhar tudo o que está acontecendo dentro e fora do campo. Cada partida terá uma página especial na plataforma com os principais comentários e os Tweets mais recentes, além de vídeos ao vivo da cobertura de veículos e lances da disputa. Os fãs de futebol também encontrarão os destaques, notícias e análises das emissoras oficiais. As páginas podem ser encontradas na aba Explorar (ícone com símbolo de lupa), ou a partir de uma pesquisa na página inicial. A página para o primeiro jogo da seleção brasileira, contra a Jamaica, está disponível neste link.

Divirta-se com emojis

Para que os usuários possam melhor expressar as suas emoções sobre a Copa do Mundo Feminina, o Twitter contará com emojis especiais dedicados à competição. As imagens podem ser compartilhadas em Tweets ao utilizar hashtags como #FIFAWWC, #BRA e #GuerreirasdoBrasil. Confira as hashtags dos times e seus emojis aqui.

Vídeos e fotos

Quem estiver acompanhando os jogos diretamente dos estádios da França, poderá utilizar a nova câmera do Twitter para capturar e compartilhar rapidamente as reações sobre o que está acontecendo. Ao abrir a câmera durante um jogo, serão sugeridos uma hashtag e um local, além de um formato maior com um fundo de texto colorido personalizável.


Também é possível fazer uma transmissão em vídeo ao vivo e convidar pessoas para discutir sobre os últimos acontecimentos do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui