Início Notícias Visa investe globalmente no futebol feminino

Visa investe globalmente no futebol feminino

64
0

A poucos dias do início da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA França 2019, a Visa anunciou a expansão do seu compromisso com o futebol feminino, utilizando a plataforma de patrocínio da marca para inspirar atletas do sexo feminino em meio ao movimento global de igualdade de gênero e de empoderamento da mulher.

“O esporte oferece uma oportunidade imensa para as mulheres correrem atrás de seus sonhos, dentro e fora de campo”, diz Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicação da Visa. “As mulheres respondem pela maior parte das compras dos consumidores e fundam milhões de pequenas empresas todos os anos. Ao fazer um investimento substancial em iniciativas voltadas à mulher, incluindo o futebol, a Visa está celebrando essa força global poderosa”.

Apoio ao futebol feminino nos EUA e no mundo

Parceria com a Federação Americana de Futebol (United States Soccer Federation)

A Visa fechou um contrato de patrocínio de cinco anos com a líder mundial no futebol feminino, a Federação Americana de Futebol, para contribuir com seu longo investimento no desenvolvimento do futebol feminino e apoiar a seleção americana de futebol feminino até 2023. A apoio à seleção americana de futebol feminino complementa o investimento global da Visa no futebol feminino, efetivado na forma de parcerias com o Campeonato Europeu de Futebol Feminino da UEFA e a parceria de muitos anos da Visa com a FIFA, que abrange eventos como a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA™, a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17 da FIFA Uruguai 2018 e a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 da FIFA França 2018.

A Visa será a patrocinadora oficial da SheBelieves Cup, torneio internacional anual disputado por quatro seleções femininas nos Estados Unidos realizado pela primeira vez na fase preparatória para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA Canadá 2015™. O torneio se baseia na SheBelieves, iniciativa da Federação Americana de Futebol para inspirar meninas e mulheres a realizar suas metas e sonhos. O contrato entre a Federação Americana de Futebol e a Visa foi facilitado pela Soccer United Marketing (SUM), entidade parceira da Federação Americana de Futebol há 15 anos.

“Estamos bastante animados com a parceria da Visa na missão de tornar o [futebol] o esporte forte dos EUA”, disse Jay Berhalter, diretor comercial da Federação Americana de Futebol. “Com a Visa como parceira em nosso investimento de longo prazo no futebol feminino, continuaremos aumentando as oportunidades para jogadoras, treinadoras e árbitras em todos os níveis. No geral, estamos felizes em ter a Visa contribuindo para a conquista de nossa missão, aumentando a participação, desenvolvendo jogadoras, treinadoras e árbitras de altíssimo nível, e elevando o engajamento dos fãs.”

“A Soccer United Marketing tem orgulho em facilitar esta parceria plurianual entre a Federação Americana de Futebol e a Visa,” disse Jen Cramer, vice-presidente sênior da SUM. “Estamos sempre buscando parcerias com marcas icônicas, com visão de futuro e comprometidas em desenvolver as líderes da próxima geração, tanto nos esportes quanto nos negócios. Este relacionamento incrível entre a Visa e a Federação Americana de Futebol vai aumentar ainda mais a popularidade do futebol na América do Norte, especialmente antes da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA™.”

Destacando as mulheres no futebol

A Visa está lançando uma nova campanha de marketing nos EUA para homenagear a seleção americana de futebol feminino. A peça central é o novo anúncio estrelado por Mallory Pugh, Becky Sauerbrunn, Rose Lavelle, Jessica McDonald, Abby Dahlkemper e Adrianna Franch, jogadoras que buscam o título de tetracampeãs mundiais e disputam a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA 2019™. O anúncio mostra um pouco do esforço e determinação das jogadoras, cuja busca pela grandeza será acompanhada pelo mundo inteiro. O anúncio complementa a nova campanha publicitária global da Visa, “One Moment Can Change the Game” (um momento pode mudar o jogo, em tradução livre), cujo foco é elevar a mulher nos esportes.

“Minhas companheiras de equipe me inspiram de muitas maneiras, todos os dias”, disse Mallory Pugh, atacante da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos. “Tenho muito orgulho em fazer parte da campanha da Visa que celebra as atletas da maneira que somos e mostra os momentos mágicos que acontecem em campo. A campanha da Visa é outra mensagem incrivelmente empoderadora para mulheres e meninas.”

Celebrando a mulher na Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA França 2019™

Player of the Match, Presented by Visa

A Visa é a patrocinadora oficial do troféu Player of the Match, concedido à melhor jogadora de cada partida da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA 2019™ para celebrar as jogadoras de futebol. Fãs de futebol do mundo todo poderão eleger sua jogadora favorita de cada uma das 52 partidas do torneio acessando o site FIFA.com. As jogadoras podem ser selecionadas por sua atuação de destaque – uma jogada incrível, demonstração de espírito esportivo ou outro momento no gramado.

O troféu Player of the Match, Presented by Visa tem por objetivo celebrar e dar aos fãs a oportunidade de expressar sua voz e contribuir para o crescente reconhecimento do futebol feminino em todo o mundo.

Expansão do Team Visa

O elenco do Team Visa está crescendo com a chegada de 18 novas jogadoras de futebol, de 16 países. São elas: Ellie Carpenter (Austrália), Christine Sinclair (Canadá), Nadia Nadim (Dinamarca), Lucy Bronze (Inglaterra), Fran Kirby (Inglaterra), Nikita Parris (Inglaterra), Eugenie Le Sommer (França), Dzsenifer Marozsán (Alemanha), Laura Giuliani (Itália), Shanice vd Sanden (Holanda), Caroline Graham Hansen (Noruega), Ewa Pajor (Polônia), Kim Little (Escócia), Ramona Bachmann (Suíça), Alexia Putellas (Espanha), Kosovare Asllani (Suécia), Didem Karagenç (Turquia) e Megan Rapinoe (Estados Unidos).

Desde o início do programa Team Visa, em 2000, as mulheres representam em média 54% dos atletas do Team Visa, incluindo as 18 jogadoras de futebol do mundo todo que acabaram de ser anunciadas. O programa já apoiou mais de 400 atletas e busca oferecer a eles os recursos necessários para alcançar suas metas, dentro e fora de campo.

Visa Everywhere Initiative: Women’s Global Edition

Na abertura do torneio, dia 7 de junho, a Visa promoverá a final da primeira competição global realizada pela empresa para celebrar empreendedoras que estão fazendo progressos em Fintechs e criando Impacto Social em todo o mundo. Doze finalistas, de seis regiões, vão apresentar suas soluções e disputar o grande prêmio de US$ 100.000 por desafio.

Apoiando mulheres dos campos às reuniões de diretoria

O apoio da Visa à mulher vai além dos campos. Noventa e quatro por cento das executivas C-level praticaram um esporte em algum momento da vida.1 Tendo em vista a correlação existente entre o sucesso nos esportes e nos negócios, a Visa é uma catalisadora de apoio e patrocínio à mulher em todas as facetas da vida. O investimento mundial da Visa no futebol feminino complementa suas outras iniciativas de apoio à mulher empreendedora e pequena empresária. Algumas dessas iniciativas são:

  • Money is Changing, campanha multimilionária da Visa nos Estados Unidos que reforça o foco em mulheres da geração millennial e destaca medidas práticas tomadas por empresárias que decidiram virar o jogo e desafiar os tabus quando a questão é dinheiro.

“Como uma grande patrocinadora do futebol feminino e defensora do empoderamento feminino, a Visa se dedica a acelerar o crescente suporte à mulher, dentro e fora de campo”, continuou Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicação da Visa. “Seja apoiando as jogadoras profissionais e celebrando suas histórias, usando a força da marca Visa ou dando visibilidade ao esporte no mundo inteiro, o compromisso da Visa com o futebol feminino está aqui para ficar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here