Início Notícias CAIXA Mais Brasil chega a Salvador e Feira de Santana

CAIXA Mais Brasil chega a Salvador e Feira de Santana

0
CidadeMarketing

Primeira capital do Brasil, Salvador é internacionalmente conhecida pela gastronomia, música, arquitetura, belezas naturais e alegria de seu povo. A cidade foi escolhida para ser o 13º destino do CAIXA Mais Brasil. A partir desta sexta-feira (31), a comitiva do banco irá conhecer de perto a receptividade do povo baiano durante encontros com empregados, empresários e políticos e em visitas a empreendimentos habitacionais.

Vendedora de acarajé há quase 30 anos, Lúcia Santos, 42, fala com orgulho do carisma dos baianos e das muitas atrações turísticas. “Tem as praias, geralmente quando os turistas chegam aqui, procuram a Praia da Barra, a Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Praia do Flamengo. Temos também a Igreja do Bonfim e o Mercado Modelo”.

Lúcia Santos aprendeu a fazer acarajé com a mãe e hoje tem como fonte de sustento o tradicional bolinho feito de massa de feijão fradinho. “Ela fazia a mercadoria em casa e trazia para vender aqui no Mercado Modelo. Trabalhou aqui durante 47 anos”, conta.

Agenda
Nesta sexta-feira, a agenda do CAIXA Mais Brasil começa no encontro com mais de 200 empregados, seguido de reuniões com o prefeito ACM Neto e com o governador Rui Costa. No sábado (1º), as reuniões serão com parlamentares e representantes dos empresários locais de diferentes setores.

Um dos destaques do dia será a visita ao empreendimento Mirante do Bonfim, do Minha Casa Minha Vida faixa 1. Em fase final, a obra conta com 144 unidades habitacionais de 43,68m², em 18 blocos com oito unidades cada. O empreendimento vizinho à Igreja do Bonfim, com vista para a Baía de Todos os Santos, está inserido na malha urbana, localizado próximo ao mar. Ao deixar o empreendimento, a equipe do CAIXA Mais Brasil confere um dos pontos turísticos obrigatórios da capital soteropolitana, a Igreja do Senhor do Bonfim.

Ainda no sábado, está incluída a passagem pelo prédio da CAIXA Cultural, que é um dos primeiros prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Brasil, datado de 1938. De acordo com Getúlio Siquara Júnior, supervisor de filial e responsável pela CAIXA Cultural Salvador, a história do local vem de centenas de anos. “O casarão, construído em 1696, foi usado como casa de oração dos jesuítas; residência do comendador Gomes da Costa; após a aquisição pela Santa Casa de Misericórdia foi sede dos Diários Associados, onde funcionava a rádio Sociedade da Bahia; até o recebimento pela CAIXA como pagamento de dívidas”, revelou.

O espaço cultural inaugurado em 1999 conta com um salão nobre, onde são realizados os espetáculos e duas galerias para exposições – a Galeria Arcos, no térreo, e a Galeria Mirante, no pavimento superior, onde existe a reprodução de como era uma agência da CAIXA da primeira metade do século XX. “Cadernetas de poupança da época do Brasil Imperial, documentos históricos de agências, objetos do século passado, dentre eles diversos equipamentos: máquinas de datilografia, mimeografo, relógios de ponto. É um acervo da CAIXA que a gente guarda aqui”, citou Getúlio Júnior.

A equipe do CAIXA Mais Brasil encerra o dia de sábado com uma visita ao Caminhão da Sorte, para acompanhar os sorteios das Loterias CAIXA, a partir das 20h. O caminhão estacionado no Largo do Farol da Barra vai sortear o prêmio acumulado de R$ 55 milhões da Mega-Sena.

No último dia da viagem, no domingo (2), a equipe vai a Feira de Santana e se reúne com prefeito Colbert Martins. Entre os temas na pauta estão mobilidade urbana, construção do rodoanel, BRT e iluminação pública. Na cidade de mais de 600 mil habitantes, que integra a região metropolitana de Salvador, também está incluída a ida ao Residencial dos Buritis, faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida, que tem as obras do empreendimento em fase de conclusão.

Condições especiais para os baianos
A visita do CAIXA Mais Brasil à Bahia traz ainda um pacote de vantagens para os clientes do estado por 30 dias. Serão oferecidas taxas especiais para a contratação de crédito pessoa física e jurídica e vantagens em habitação, infraestrutura e agronegócio.

Para as micro e pequenas empresas, a CAIXA vai oferecer desconto de 30% durante um ano no cheque especial. Os clientes pessoa física terão taxas reduzidas nos principais convênios de consignado da região, além de descontos em convênios nacionais.

A CAIXA também está financiando investimentos em energia renovável e de iluminação pública por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). A linha possibilita que as prefeituras financiem itens definidos como investimentos e despesas de capital em seu orçamento, tais como compra de equipamentos, estudos e projetos, obras de infraestrutura urbana e social, obras de infraestrutura econômica e de saneamento ambiental.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui