Início Notícias Digital Fiat usa a tecnologia e as mídias sociais em prol da educação...

Fiat usa a tecnologia e as mídias sociais em prol da educação no trânsito

App que lê tweets para o motorista e dicas de segurança no Stories reforçam a luta do movimento global criado pela ONU para a diminuição das mortes nas ruas e estradas

222
0

Para estimular as conversas sobre segurança no trânsito, a Organização das Nações Unidas (ONU) elaborou o Maio Amarelo.  Criado em 2010, o movimento global chama a atenção da sociedade para o número crescente de acidentes nas vias em todo o mundo. Preocupada em acelerar estas mudanças, a Fiat usou a tecnologia e as mídias sociais em prol da causa. Neste período, a montadora desenvolveu um aplicativo que desencoraja o uso de celulares dentro do carro e uma ação engajadora no Instagram.

Desenvolvido em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made o app, que já está disponível na Play Store, transforma o rádio do carro em uma estação que lê em voz alta as 15 últimas postagens na timeline do Twitter de modo personalizado. A plataforma é gratuita, exclusiva para o sistema Android e ficará disponível até o final de julho de 2019 na Play Store.

Com duas opções de estação, o dispositivo, que também funciona fora dos automóveis ou em modelos de outras montadoras, possibilita escolher uma rádio no modo “Pop” ou “Classic”. Na primeira seleção, após uma animada apresentação que se inspira em emissoras do segmento, as postagens são narradas por uma voz feminina e uma música-ambiente eletrônica. Já na segunda, um âncora em tom contido dá as boas-vindas e conta o que acontece na linha do tempo do usuário acompanhado por uma trilha instrumental de jazz.

Já o desdobramento para o Instagram Stories feito pelo CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis) são compartilhadas oito lições de uma conversa com Tatiana Dias Bacelar, especialista em Psicologia do Trânsito. As imagens com as “pílulas” de conteúdo sobre como manter a serenidade atrás do volante são pensadas para que o público da mídia social reposte em seu perfil. Ao final da publicação, o usuário é direcionado para uma playlist de quadro vídeos com explicações sobre segurança no volante dadas por Ricardo Dilser, Assessor Técnico da FCA para a América Latina.

Ficha Técnica: Timeline Radio e Maio Amarelo no Instagram Stories

Leo Burnett

CCO: Marcelo Reis
VP Criação: Wilson Mateos

Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri
Diretor de Criação:
Tomás Correa, Luciano Lincoln
Diretor de Arte:
Breno Ribeiro
Redator:
Fabio Nagano
Ilustrador:
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

RTV: Jackeline Neuwirt

Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana Ceolin

Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carla Caramante

Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Vinícius Azeredo

Projetos digitais: Denis Gustavo, Pedro Rais, Murilo Berbel

Aprovação cliente: Maria Lucia Antônio, Ana Brant, Ana Pepino, Barbara Bono e Nathália Aguiar

Produtora do aplicativo: UMSTUDIO CODE & MOTION

Produtora de Filme: Belina Filmes

Diretor: João França e Adriano Magalhães

Diretor de Foto: João França e Adriano Magalhães

Coordenação de Produção: Simone Ferreira

Assistente de Direção: Camila Lima

Coordenador de Pós: Ezany Brandão

Montador: Fernando Dias

Pós-Produtora: Bóson Post

PRODUTORA DE SOM

Produtora: Canja

Direção de Som: Lucas Sfair, Edu Karas e Filipe Resende

Produtores Musicais: Leo Lima, Levi Mynssen, Pedro Osinski, Gui Moreno e Diego Zorrilla

Atendimento: Guga Costa

Coordenação: Ana Flor e Lu Krasa

Cantora: Zia Leme

Locução em português: Marko Aurelio, Ana Flor e Felipe Lestar 

Locução em inglês:Michelle Kaley, Brian Townes e Mike McDonell

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui