Início Notícias Bridgestone conscientiza alunos e professores sobre as regras e cuidados no trânsito

Bridgestone conscientiza alunos e professores sobre as regras e cuidados no trânsito

0

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, dá continuidade ao projeto ‘Educação no Trânsito Bridgestone’, este ano com o tema #Notrânsito,osentidoéavida. O objetivo da iniciativa educacional é estimular a conscientização de crianças, jovens e professores da rede pública sobre as regras e cuidados no trânsito. A ação acontecerá entre os dias 27 e 31 de maio, nos municípios de Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP), Camaçari (BA) e Mafra (SC).

Pelo segundo ano consecutivo, a Bridgestone realiza o projeto, que está alinhado ao seu compromisso global de responsabilidade social, Nosso Jeito de Servir, que se apoia em três Áreas Prioritárias: Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. A ação reforça o comprometimento da companhia com as comunidades nas quais atua.

“Esta é uma grande oportunidade para propagarmos a importância de uma conduta correta, respeitosa e prudente no trânsito”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone do Brasil. “O projeto visa impactar mais de 7.000 alunos e 250 professores da rede pública que, além de receberem o conhecimento, serão disseminadores das atitudes e comportamentos para um trânsito mais seguro”, completa Fossen.

O projeto, dedicado a crianças com idades entre 07 e 12 anos, trabalha de forma lúdica o tema segurança no trânsito, por meio de um teatro realizado em pista interativa. No circuito, os jovens são orientados sobre as regras e deveres como pedestre, ciclista, motociclistas e motoristas.

Completando a programação, os professores das cidades aonde acontecerão as ações receberão material didático e participarão de um webinar sobre a temática abordada para que possam trabalhar o assunto em sala de aula ao longo do ano.

Em 2018, o projeto ‘Educação no Trânsito Bridgestone’ impactou mais de 5.000 alunos de escolas públicas de Santo André, Campinas, São Pedro, Camaçari e Mafra. A iniciativa contemplou também um workshop sobre segurança no trânsito para mais de 100 professores da rede pública de ensino das cidades visitadas.

O projeto é realizado em parceria com a consultoria Ntics Projetos e orientado pelo Movimento Maio Amarelo, criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia da ação é envolver diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para criar uma discussão efetiva sobre o tema. A Bridgestone apoia o Maio Amarelo por meio da realização de ações voltadas à conscientização sobre segurança no trânsito dedicadas às comunidades próximas de suas plantas, baseadas nos materiais desenvolvidos pelo Movimento.

Para mais informações sobre o projeto e a programação completa, acesse: www.bridgestonenotransito.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui