Início Notícias Vale cria estrutura provisória de escola para acolhimento de 194 crianças em...

Vale cria estrutura provisória de escola para acolhimento de 194 crianças em Brumadinho/MG

0
Escola Municipal Rubem Costa Lima, em terreno do Instituto Kairós, à Alameda das Quaresmas, s/n, em Macacos, distrito de Nova Lima (MG). Divulgação

A Vale entregou semana passada, 9/5, a estrutura provisória onde vai funcionar a Escola Municipal Rubem Costa Lima, em terreno do Instituto Kairós, à Alameda das Quaresmas, s/n, em Macacos, distrito de Nova Lima (MG). A partir de agora, 194 crianças de 4 a 11 anos retomarão as aulas sem comprometimento do ano letivo. A obra é um dos compromissos assumidos pela empresa com a Comissão de mães dos alunos, Secretaria Municipal de Educação de Nova Lima, Ministério Público e demais órgãos competentes.

As crianças estavam sem aula desde 16 de fevereiro, quando a instituição de ensino foi fechada em razão do alerta de instabilidade da Barragem B3/B4. É importante destacar que a Zona de Autossalvamento (ZAS) foi completamente evacuada e a escola encontra-se fora desta área.

A estrutura provisória, construída com painéis estruturais termoisolantes – material que dificulta as trocas térmicas entre ambientes externos e internos – conta com quatro salas de aula para o ensino fundamental, duas salas para atender as crianças da creche, além do berçário. Tem também sala dos professores, da diretoria, de supervisores, cozinha e refeitório, e foi equipada ainda com biblioteca e brinquedoteca e recursos de informática.

Paralelamente à entrega da estrutura provisória, a Vale vai iniciar a construção da estrutura definitiva da Escola Municipal Rubem Costa Lima em terreno da Prefeitura de Nova Lima no bairro Capela Velha. O local é considerado seguro e foi escolhido em comum acordo com a comunidade de Macacos e a Comissão de mães de alunos de Macacos.

O projeto é ajustado aos requisitos do Ministério da Educação (MEC) e aos anseios dos moradores do distrito, Comissão de mães, Ministério Público, Defensoria Pública e demais órgãos. A entrega da estrutura definitiva está prevista para janeiro de 2020, para que as crianças iniciem o próximo ano letivo na nova escola.

A Vale reafirma o seu comprometimento com a comunidade de Macacos e vem mantendo o compromisso de resolver com celeridade todas as demandas apresentadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui