Início Notícias Pesquisa de Mercado Brasileiros usam a internet principalmente para acessar redes sociais, aponta pesquisa Kantar

Brasileiros usam a internet principalmente para acessar redes sociais, aponta pesquisa Kantar

8% das famílias não monitoram o acesso das crianças à rede

928
0

De acordo com dados apurados pelo Consumer Watch, elaborado pela Kantar, o principal uso da internet entre os brasileiros é para acessar as redes sociais (63%). Conversar com os amigos e familiares aparece em seguida (52%), enquanto que pesquisar receitas e ouvir música surgem como as demais atividades principais na rede com, respectivamente, 40% e 28% de uso. O Brasil é um dos países mais apaixonados pelas mídias sociais, se destacando quando se analisa o número de acessos diários: 39% dos internautas locais checam suas redes mais de 10 vezes. O envio de mensagens encabeça a preferência nacional.

O Brasil também se destaca quando se compara o acesso dos pequenos à internet na América Latina, sendo o país onde mais crianças se conectam sozinhas à rede (58%), ficando em média 5 horas por dia online, navegando principalmente nas redes sociais.

Confira a pesquisa completa:

Artigo anteriorGrandes empresas buscam colaboradores com espírito empreendedor, aponta pesquisa do Sebrae
Próximo artigoMPRJ obriga Azul e Avianca Brasil a informarem clientes sobre direito de cancelamento ou remarcação de bilhetes, sem cobrança de taxa
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui