Início Notícias SEMP TCL é a nova apoiadora do Comitê Paralímpico Brasileiro

SEMP TCL é a nova apoiadora do Comitê Paralímpico Brasileiro

Empresa fortalece o movimento paralímpico rumo aos Jogos de Tóquio 2020 em mais uma frente do esporte brasileiro

54
0
São Paulo, SP - Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro - Paralimpíadas Escolares 2018 - Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX.


A SEMP TCL, uma das maiores empresas de tecnologia do país, será a nova parceira do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com duração inicial de dois anos, o apoio vem em um momento crucial: em agosto deste ano os atletas paralímpicos brasileiros têm pela frente o Parapan-Americanos de Lima, Peru, e, em 2020, os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão.

Para Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL, trata-se de mais uma frente da gigante de tecnologia e uma oportunidade para promover uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva. “Os atletas representam exemplos de luta e inspiram a sociedade como um todo. Queremos que os atletas paralímpicos tenham mais força para crescer com qualidade e tecnologia. Nossa parceria representa não somente a chance de competir com igualdade com outros países, mas também uma oportunidade para chamar a atenção dos brasileiros e dar mais visibilidade ao esporte paralímpico, cujos valores de inclusão e ousadia estão alinhados aos da SEMP TCL.”

O Brasil já é uma grande potência nos Jogos Paralímpicos: saiu da 24ª colocação no quadro de medalhas nos Jogos de Sydney 2000, com 22 medalhas, para o oitavo lugar no Rio 2016, com impressionantes 72 pódios.

A parceria vai ajudar a melhorar o desempenho do país no top 10 do quadro de medalhas em Tóquio 2020. “É com muita alegria que anunciamos o apoio com a SEMP TCL, uma empresa líder de mercado e, acima de tudo, de valores sólidos, que se aproximam do Comitê Paralímpico Brasileiro. Temos muito orgulho de selar este vínculo, que certamente nos ajudará a conquistar muitas medalhas.” ressalta Mizael Conrado, que foi bicampeão paralímpico de futebol de cinco (para cegos) em Atenas 2004 e Pequim 2008, e atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os Jogos Paralímpicos são um evento de esporte de alto rendimento, e por este motivo, um movimento transversal na sociedade. “Trabalhamos o esporte como ferramenta de promoção, de estímulo ao estilo de vida saudável e também um poderoso vetor de inclusão social das pessoas com deficiência”, explica Mizael Conrado, do CPB.

A primeira edição dos Jogos Paralímpicos foi em Roma, quando 400 atletas participaram dos Jogos em 1960. A edição mais recente foi em 2016, no Rio de Janeiro, em que 176 países enviaram mais de 4 mil competidores em 22 modalidades – a delegação brasileira foi composta por mais de 270 atletas. “É um orgulho fazer parte desse movimento. Queremos amplificar as histórias incríveis e diversidade desses atletas, mostrando o papel da tecnologia de forma emocionante e memorável.” comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL.

A SEMP TCL vem expandindo seu apoio ao esporte e investindo em novas categorias do esporte olímpico como o surf, com os atletas Gabriel Medina, Tatiana Weston Webb, Ryan Kainalo e Sophia Medina.

Recentemente também anunciou o patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa América 2019. Desde 2018, conta com o Neymar Junior e Rodrygo Goes como embaixadores da marca TCL. Já estampa seu logo nos uniformes dos árbitros, nas competições promovidas pela CBF e nas cabines de VAR durante os jogos da Copa do Brasil, além de outros campeonatos pelo país e outras modalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here