Início Notícias Petrobras cria novo programa de remuneração variável e decide não pagar participação...

Petrobras cria novo programa de remuneração variável e decide não pagar participação nos lucros

545
0
Divulgação

A diretoria da Petrobras divulgou aos empregados que não vai mais conceder participação no lucro (PLR) a partir de 2020. A Estatal cita que irá criar um novo programa de remuneração variável e que irá distribuir os ganhos apenas nos anos em que a empresa registrar lucro de pelo menos R$ 10 bilhões.

“Alinhado ao Plano de Negócios e Gestão, o programa valorizará a meritocracia e trará flexibilidade para um cenário em que a empresa busca mais eficiência e alinhamento às melhores práticas de gestão”, disse o comunicado interno entregue aos colaboradores.

O PLR era calculado a partir de métricas operacionais, se as metas fosse atingidas, os funcionários eram beneficiados, independente do resultado financeiro do ano.

As mudanças foram aprovadas pelo conselho de administração na semana passada e comunicadas aos colaboradores via intranet, na última segunda-feira (25).

Artigo anteriorCresce em 264% o número de casos de dengue no país
Próximo artigoFake News: Jair Bolsonaro desmente jornalista que afirmou demissão do Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui