Início Notícias Cerveja colaborativa será lançada na edição paulista do Mondial de la Biere...

Cerveja colaborativa será lançada na edição paulista do Mondial de la Biere de SP, em maio

0
Reprodução/Flickr

Pela primeira vez em 20 anos de história, Baden Baden participa de um collab para a produção de cervejas artesanais. Junto com as cervejarias Landel (São Paulo), Three Monkeys Beer (Rio de Janeiro) e Verace (Minas Gerais), serão elaborados três estilos distintos, em edição limitada, para serem apresentados na edição paulista do Mondial de la Biere de SP, em maio.

Todas as variações serão realizadas a partir de um lúpulo plantado e colhido por Baden Baden em São Bento do Sapucaí. A marca foi pioneira na produção da matéria-prima no Brasil e em desenvolver um rótulo com ela, a sazonal Märzen. Todavia, este ano, o lúpulo será destinado para as cervejas colaborativas que serão produzidas na fábrica do ICB – Instituto da Cerveja Brasil – que gerará, a princípio, mil litros de cada receita.

“Baden Baden é uma marca tradicional de Campos do Jordão que, em 2019, completa 20 anos de história, sendo uma das pioneiras do mercado de cerveja artesanal no Brasil. Apesar de toda tradição, a cervejaria tem um DNA inovador e está muito contente em dividir o lúpulo 100% brasileiro com parceiras para este collab. Serão 3 cervejas únicas que nós teremos o prazer de apresentar ao mercado em breve. Certamente, apenas quem domina a arte cervejeira pode fugir do tradicional e pensar de maneira inovadora e criativa” pontua Renata Costa, Gerente de Marketing.

As receitas ficam por conta das cervejarias parceiras. A Verace será responsável pela produção da Dark Lager, cerveja escura, de baixa fermentação, boa carbonatação e muito refrescante. A Coffee Sour, com café em sua composição, ficará a cargo da Landel, que produzirá uma cerveja bastante ácida, por conta das bactérias lácticas e frutada devido as amoras e framboesas colhidas da mesma fazenda que o lúpulo. Já a carioca Three Monkeys Beer vai utilizar não apenas o lúpulo, mas malte brasileiro para criar uma original Brazilian Pilsener. Uma cerveja leve e refrescante com equilíbrio perfeito entre os dois ingredientes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui