Início Notícias Prefeitura de São Paulo emitiu 146 notificações de multa para foliões que...

Prefeitura de São Paulo emitiu 146 notificações de multa para foliões que urinaram nas ruas e vias da capital; Confira programação completa do Carnaval

0

Neste final de semana 92 blocos desfilaram pela cidade. A Prefeitura de São Paulo emitiu 146 notificações de multa com base no Decreto 57.983, que visa a conscientizar a população a não urinar nas ruas e vias da capital, e realizou 2.445 apreensões de produtos irregulares. As ações contaram com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

As equipes de saúde contratadas realizaram 897 atendimentos durante o Carnaval de Rua até o momento, sendo 404 no sábado (2) e 493 no domingo (3). No Anhembi, na primeira noite de desfile, foram feitos 63 atendimentos. Na segunda noite, 223 atendimentos. Na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira (Grupo de Acesso), foram feitos 189 atendimentos.

Os números do SAMU ainda representam o total absoluto, então não é possível afirmar com precisão qual a relação com o Carnaval. Posteriormente, será avaliado se houve impacto no SAMU ou não. Os dados são referentes ao período de 48h (entre 7h de sábado e 7h desta segunda-feira).

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) reforçou a segurança durante os desfiles dos blocos nas ruas da capital e das escolas de samba no Anhembi. A operação contou com a participação de um efetivo de 1.153 guardas e 176 viaturas. A maior parte deste efetivo atuou no Sambódromo, Alvinópolis, Vila Madalena, Faria Lima e na Pedro Álvares.

A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) atuou neste final de semana, em torno de 24 Subprefeituras com a operação de 4.149 pessoas intercaladas por turnos, incluindo varredores, fiscais, motoristas e coletores. Durante o dia, foram movimentadas 417 frotas dedicadas à operação de limpeza urbana e 1.785 equipamentos, como Pontos de Entrega Voluntárias (PEVS), cestos aramados e contêineres.

Para lavagem das ruas, foram utilizados 2.443³ de água reutilizada. Ao todo, foram coletadas 234,7 toneladas de resíduo.

O Carnaval de Rua continua nesta segunda-feira (04/03). A programação completa pode ser acessada aqui aqui.

Transporte

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) preparou uma operação especial de trânsito e transporte público para o Carnaval 2019. A medida tem como objetivo facilitar o deslocamento dos foliões e da população em geral nos dias de festa em São Paulo.

Direitos Humanos

O Ônibus Lilás esteve neste final de semana na Praça da República, não foi registrado atendimento de vítimas de assédio, mas foram distribuídos cerca de 10 mil adesivos e aplicadas aproximadamente 20 mil tatuagens #NãoÉNão. Os Anjos do Carnaval, voluntários da campanha, estiveram nos blocos e circularam nas ruas também para atender as mulheres que necessitam de ajuda. Algumas pessoas foram encaminhadas ao Ônibus, em razão do excesso de consumo de álcool. Equipe do programa Guardiões Maria da Penha, da GCM, acompanhou a ação. O Ônibus Lilás permaneceu no local das 11h às 18h.

Maior carnaval de rua do país
Com início no final de semana de 23 e 24 de fevereiro, no chamado pré-carnaval, a festa nas ruas da cidade de São Paulo vêm se consolidando nos últimos anos. A expectativa da Prefeitura de São Paulo é que cinco milhões de pessoas prestigiem o Carnaval de Rua até o final do evento, no pós-carnaval, em 9 e 10 de março.

A Skol é a patrocinadora oficial e disponibilizou R$16,1 milhões para financiamento da festa. Foi o maior recurso destinado ao evento até hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui