Início Notícias Após 12 anos, Burger King® traz artista pop Andy Warhol em nova...

Após 12 anos, Burger King® traz artista pop Andy Warhol em nova campanha

0
Reprodução

O Burger King® está de volta ao grande jogo, após 12 anos, com um vídeo quase silencioso do artista pop Andy Warhol. O vídeo mostra o famoso pai do Pop Art sentado em uma mesa, com um antigo wrap da rede de fast-food comendo um sanduíche Whopper.

É o primeiro comercial do Super Bowl, após 37 anos no ar, que faz parte do filme “66 cenas da América”, dirigido pelo sueco Jorgen Leth, em que ele cria uma narrativa visual com cenas que representam a realidade americana: o artista mais icônico da América com o seu hambúrguer favorito dos EUA.

Marcelo Pascoa, responsável pelo Marketing Global do Burger King®, explica o misterioso comercial: “O que amamos em Andy é o que ele representa. É um ícone da Pop Art que simboliza a democratização da arte, assim como o Whopper: para todos. Este comercial é um convite para todos comerem como Andy (“Eat Like Andy”).

A ideia principal do filme é romper o tradicional intervalo comercial do Super Bowl: repleto de explosões, piadas e celebridades, com uma obra de arte quase silenciosa e poderosa. O objetivo da marca também foi trazer o Warhol para geração que está familiarizada com sua arte, mas não necessariamente com o Andy. E o resultado foi esse, colocar o maior artista Pop Art da história no maior evento de cultura pop do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui