Início Notícias Digital Cid Moreira emociona internautas com poema sobre Brumadinho e Mariana

Cid Moreira emociona internautas com poema sobre Brumadinho e Mariana

0
Reprodução/Instagram

Com uma voz marcante e inconfundível, o mais renomado jornalista do Brasil, Cid Moreira, de 91 anos, emocionou internautas quando pelas redes sociais declamou um poema sobre o rompimento das barragens da Vale em Brumadinho e Mariana.

“Não foi a lama não, foi o homem que fez a lama, que jogou Mariana e Brumadinho no chão. […] Quem devolverá tudo que levaram de mim?”, declamou. Acompanhe, na íntegra, o poema declamado pelo jornalista: 
Minas não tem mar,Mas fizeram dois mares de lama nas minas. Cadê minha casa que estava aqui? Cadê meu boi, meu cavalo? Cadê meu cachorro? Cadê meu pé de mamão? Meu carrinho de mão? Cadê meu pé de limão? Cadê meus livros? Cadê meu arroz, feijão? Cadê meu colchão? Cadê meu pai, minha mãe, meus irmãos? A lama levou….A lama levou minha vida. Meus sonhos, Meu porto seguro, Meu chão. Não foi a lama não, Foi o homem que fez a lama, que jogou Mariana e Brumadinho no chão. Tingiu de marrom as águas do meu Rio Doce, Coloriu de terra meu Paraopeba, Vai tingir meu Velho Chico. Vai calar a voz dos passarinhos, Matar os peixes, Que será de mim? Quem devolverá tudo que levaram de mim?
(Autor Desconhecido)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui