Início Notícias Digital Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) investe em empreendedorismo e lança Hackathon...

Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) investe em empreendedorismo e lança Hackathon da Segurança em fevereiro

0

Encontrar soluções tecnológicas inovadoras para a segurança pública junto aos empreendedores da cidade e região é a proposta da Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) ao realizar o 1º Hackathon da Segurança de Mogi das Cruzes. A maratona de programação será nos dias 2 e 3 de fevereiro na sede do Polo Digital de Mogi das Cruzes, espaço da Administração Municipal dedicado ao desenvolvimento de novas startups e ao empreendedorismo de inovação.

O evento, que está sendo construído de forma colaborativa e coletiva pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e empreendedores da área, será a primeira maratona de programação da região do Alto Tietê.  Nossa proposta é compartilhar os desafios da cidade com os empreendedores para que juntos possamos chegar a soluções viáveis e inovadoras para a cidade”, avaliou o prefeito mogiano Marcus Melo.

Em 27 horas, as equipes multidisciplinares irão desenvolver projetos com temas relacionados às políticas públicas de segurança da cidade, como inteligência de dados, combate a eventos clandestinos, irregularidades ambientais e comunicação com o munícipe. Serão abertas 40 vagas e poderão ser formadas até 10 equipes de quatro componentes cada.

As inscrições podem ser feitas por pessoas maiores de 18 anos com habilidades em profissionais de tecnologia e de outros segmentos, como administração, marketing, planejamento estratégico, entre outros eempreendedores em geral. Não há exigência de escolaridade. As propostas elaboradas pelos participantes poderão ser implementadas pela Secretaria Municipal de Segurança.

Localizada na região metropolitana de São Paulo, Mogi das Cruzes encontrou na tecnologia um novo segmento econômico importante para o desenvolvimento da cidade. Há pouco mais de um ano, a Administração Municipal criou seu próprio Polo Digital, que conta com mais de 2 mil membros e possui 10 startups incubadas. Em dezembro de 2017, a cidade instituiu o Sistema Municipal de Inovação, formado pelo Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia – CMIT, o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia – FMIT e a Escola de Empreendedorismo e Inovação.

O 1º Hackathon da Segurança de Mogi das Cruzes seguirá o Hack Day Manifesto, documento internacional, reconhecido por toda a comunidade de desenvolvedores e utilizado por grandes empresas e órgão e serve como guia para a organização destas maratonas. O evento conta com a parceria da Associação Alto Tietê Valley, a comunidade CaquiCoders e a 76 Telecom. (Kelli Correa Brito)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui