Início Notícias UOL entra para o ranking Chartbeat Top com cobertura das Eleições 2018

UOL entra para o ranking Chartbeat Top com cobertura das Eleições 2018

Ranking global analisa anualmente as 100 publicações com mais engajamento no mundo todo; UOL ocupa a 30º posição com a apuração do resultado das Eleições.

0
Reprodução/Facebook

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, está na 30º posição do ranking da Chartbeat Top 2018, divulgado na última segunda-feira (17). O ranking global, que analisa o engajamento de histórias do mundo todo, definiu a apuração do resultado das Eleições 2018, realizado pelo UOL, como uma das publicações com maior engajamento do ano na categoria política. É a primeira vez que veículos brasileiros são mencionados no ranking.


Realizado por um time de ciência de dados que estuda milhares de sites de todo o mundo, o Chartbeat é um sistema de medição de audiência em tempo real que analisa o tempo total de engajamento de cada publicação (tempo gasto pelos visitantes com a leitura de cada página). Além de diferentes tipos de conteúdo, que são separados no ranking por tópicos para serem comparados com histórias semelhantes. São eles: cultura, entretenimento, justiça e direitos, política, esportes, terrorismo e desastres climáticos.


Para Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, a colocação no ranking garante mais uma vez a liderança da audiência entre os maiores produtores de conteúdo do país, além de posicionar o UOL internacionalmente como referência em conteúdo. “Estar no ranking global Chartbeat é mais uma prova da credibilidade que temos com a nossa audiência, pois em momentos importantes para a história do país, como as eleições, o consumo de conteúdo e informações confiáveis é imprescindível”, comenta. “Tivemos uma equipe dedicada com mais de 200 jornalistas para garantir a produção de uma cobertura completa com análises, reportagens especiais, atualização de informações, além da apuração dos votos em tempo real” finaliza.
Para André Vinicius, diretor de publicidade do UOL, a posição no ranking Chartbeat Top 2018 representa um reconhecimento internacional da credibilidade do UOL. “Estar no ranking Top 2018 é uma grande honra para nós. Seguimos nos reinventando e inovando, trazendo soluções cada vez mais completas de mídia, com volume e alcance, sem abrir mão da produção de conteúdo de qualidade”, explica.

Recentemente, o UOL também bateu recorde de audiência no site ao atingir mais 101,8 milhões** de usuários únicos no mês de outubro, segundo dados de outro ranking, produzido pela Multiplataforma da ComScore. Ainda no mês de outubro, o UOL atingiu mais de 140 milhões** de unique browsers na plataforma de entrega de mídia Google Ad Manager, nos formatos vídeo, display e native ads, o que representa 84% de alcance da internet brasileira.
Entre as iniciativas para a cobertura das Eleições 2018, o UOL realizou transmissões ao vivo dos debates e sabatinas em parceria com a Folha de S. Paulo e SBT, além de desenvolver o Placar Eleitoral e o Raio X com as apurações em tempo real dos votos.
Também foi criado o movimento #InformaçãocontraoAchismo junto ao UOLConfere para incentivar o voto consciente e o consumo de conteúdo de credibilidade, evitando a disseminação das “Fake News” no período eleitoral.

*Fonte: Ranking Chartbeat Top 2018 (ref.dez/18)
*Fonte: Ranking Multiplataforma da ComScore (ref. out/18)
***Fonte: Google Ad Manager 360° (ref. out/18)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui