Início Notícias M. Dias Branco conclui programa de capacitação de jovens de comunidades do...

M. Dias Branco conclui programa de capacitação de jovens de comunidades do entorno

Em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça, a qualificação teve duração de dois meses, resultando em 84 horas de curso

0

A M. Dias Branco, líder no mercado brasileiro de massas e biscoitos, em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (JCPM), de Fortaleza, qualificou 19 jovens moradores de comunidades do entorno de suas unidades para o mercado de trabalho. Os alunos que apresentaram melhor desempenho foram selecionados para o banco de talentos da empresa para oportunidades na fábrica GME e no Moinho Dias Branco.


Ao longo de dois meses, os jovens participaram de um curso profissional gratuito, com foco no desenvolvimento de habilidades profissionais, a partir de dois módulos. O conteúdo programático previa o contato com diversas áreas, como Gestão da Qualidade, Ética, Cultura Organizacional, Linha de Produção, entre outros.


As aulas ocorreram entre 17 de setembro e 27 de novembro, todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. O Instituto JCPM de Compromisso Social atua com jovens de 16 a 24 anos e busca elevar o potencial de empregabilidade da juventude, ampliar conhecimentos gerais, estimular a leitura e proporcionar orientação comportamental.
“Para a M. Dias Branco, a parceria é motivo de orgulho, uma vez que estamos oferecendo capacitação e, mais do que isso, a oportunidade do primeiro emprego aos jovens da comunidade”, afirma Lívia Felix, Coordenadora de Recursos Humanos da M. Dias Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui