Início Notícias Consumidor PROTESTE cria campanha contra problemas com companhias aéreas

PROTESTE cria campanha contra problemas com companhias aéreas

Associação orienta consumidores que têm direito à indenização

0
Divulgação

Os problemas causados por companhias aéreas são a motivação da campanha que a PROTESTE (Associação Brasileira de Consumidores) lança no dia 27 de novembro. Para orientar os consumidores que se sentiram lesados nos últimos cinco anos (em caso de voos nacionais) ou dois anos para voos internacionais, a instituição criou uma página, explicando que situações podem obrigar a companhia aérea a pagar uma indenização.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no segundo trimestre de 2018, o número de passageiros transportados pelas companhias aéreas brasileiras chegou a cerca de 24 milhões de pessoas. Com o aumento na procura por esse tipo de transporte, crescem os problemas enfrentados pelos usuários. Bagagem extraviada ou danificada, cancelamento de voo e voo atrasado são alguns dos imprevistos para os quais cabem reparações financeiras.

“Quem já passoupela desagradável surpresa de não encontrar a mala na esteira do aeroporto, nomomento do desembarque, sabe como essa experiência pode ser estressante. Alémdisso, quando a viagem é a trabalho, qualquer minuto fora do cronograma podecausar um grande transtorno. Os consumidores precisam ir atrás dos seusdireitos e nós vamos ajudá-los”, diz a Head de Relacionamento com o Consumidor,Cristiane Cepeda.Preenchendo o formulário napágina criada pela PROTESTE, o consumidor poderá tirar suas dúvidas, descobriro valor que poderá ganhar como indenização e ser orientado pelos especialistasda associação. Para participar da campanha, basta acessar o link www.reclameseuvoo.com.br.Em caso de dúvidas, a equipe da PROTESTE está disponível pelo telefone 40207753, das 9h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui