Início Notícias Chamex lança nova identidade visual

Chamex lança nova identidade visual

0
Divulgação

A partir da segunda quinzena de novembro, Chamex, marca líder em papéis para imprimir e escrever, chega às prateleiras com uma nova identidade visual e novo posicionamento de mercado.

A novidade, que guiou toda a mudança, está baseada no propósito de despertar a criatividade que existe em cada um e que pode ser colocada em prática nas escolas, escritórios, em casa ou em qualquer lugar.

Seu novo slogan é “Crie seu papel no mundo”. Para a marca, o papel é o maior símbolo de criatividade que existe, e o incentivo necessário para acordá-la está dentro de cada um.

Para chegar a este novo conceito, a International Paper foi ouvir os consumidores para entender suas novas necessidades, hábitos e experiências com o papel. Após a realização da pesquisa, que teve como objetivo compreender a percepção do público sobre a linha de produtos e suas embalagens, a Agência Ana Couto conduziu o processo de desenvolvimento de propósito, posicionamento, nova identidade visual e das novas embalagens da marca.

A marca também passa a ter novos logos, que seguem a tendência do mercado, com fontes mais arredondadas e alongadas. As novas embalagens passam a ter uma identidade visual de mais fácil identificação no ponto de venda. As informações do tamanho do papel e gramatura ganharam mais destaque para melhorar a experiência de compra dos clientes.

“Em uma folha em branco, nos tornamos inventores de soluções, desenhamos projetos e aprendemos a inovar. Ligar os pontos entre nossas ideias é o que nos faz criativos. Trouxemos este conceito e este convite para as embalagens de Chamex”, diz Tayla Monteiro, gerente de Marca e Produtos da IP.

Chamequinho também tem cara nova

 Nesta nova fase, Chamequinho passa a ser uma submarca de Chamex.  O mascote se torna um personagem que representa a diversidade proporcionada pela imaginação – sem uma identidade, cor ou vestuário definido. “Queremos que Chamequinho seja o parceiro das crianças em suas experiências criativas, os incentivando a desenvolver a imaginação sem deixar que a criatividade adormeça ou seja limitada”, diz Tayla.

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui