Início Notícias Galeria Melissa apresenta nova fachada com collab Melissa/Campana

Galeria Melissa apresenta nova fachada com collab Melissa/Campana

0
Divulgação

A cada coleção, uma nova inspiração. Seguindo essa máxima e reunindo anos de história, parcerias, modelos, texturas e designs inesquecíveis, a Galeria Melissa de São Paulo inova mais uma vez, para celebrar uma ocasião mais que especial: os 15 anos da parceria entre a Melissa e os Irmãos Campana. O spot mais adorado da capital paulista, localizado na icônica Oscar Freire, contará com uma instalação exclusiva, assinada por Fernando e Humberto Campana.  Os irmãos, que são reconhecidos mundialmente por traduzir a identidade brasileira por meio do design, se inspiraram nas técnicas de trançado artesanal para criar a coleção Crochê e a nova instalação, que evidenciam a leveza do artesanato e a tecnologia da Melissa.

Divulgação

 

A obra na fachada da Galeria Melissa, que tem a trama como tema principal, será concebida em colaboração com a Arrastão – ONG que dá suporte às famílias da região que vivem em condição de pobreza. O projeto conta com mais de 17 mil fios de PVC reciclados de Melissa, que foram transformados em crochê com a colaboração de mais de 20 coletivos e artistas de todo o país. A curadoria para selecionar os personagens que executaram a ação, foi feita de forma criteriosa, entre eles estão pessoas como o Fashion Designer Gustavo Silvestre, criador do Projeto Ponto Firme, e o cantor e ator Seu Jorge, que criou recentemente um perfil nas redes sociais dedicado às artes de crochê e tricô.

A instalação colaborativa, produzida por diversos pedaços de crochê feitos a partir de fio vermelho, dão origem a grandes e longas almofadas tubulares que cobrem as paredes, criando uma linha de horizonte orgânica, que seguem em direção ao piso, transformando-se em poltronas, bancos e sofás.

A obra de arte que dá vida à nova fachada da Galeria Melissa, será apresentada no Fuori Salone em Milão, no próximo ano.

Galeria Melissa São Paulo

Oscar Freire, 827.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui