Início Notícias BRASIL DESIGN AWARD apresenta os projetos mais criativos e inovadores elaborados...

BRASIL DESIGN AWARD apresenta os projetos mais criativos e inovadores elaborados no País

Realizado pela ABEDESIGN e correalizado pela Printi, prêmio é referência para profissionais do setor;

0
Divulgação

Acontece no próximo dia 22 de novembro (quinta-feira), o BRASIL DESIGN AWARD, uma das principais premiações voltadas ao segmento no País. Em sua 8ª edição, o BDA tem por objetivo reconhecer e valorizar os projetos que buscam a excelência do design, e é referência para os profissionais do setor.  O BDA é uma realização ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design – e correalização Printi.

A presença da Printi permite que o prêmio se torne mais extensivo e inclusivo. Pela primeira vez as inscrições foram abertas aos profissionais brasileiros e tem um corpo de jurados composto por 138 especialistas de diversas partes do país. Neste ano, o BDA traz 10 categorias, como Design Digital, Design de Serviço, de Produto, entre outras que ainda são divididas em 78 subcategorias relacionadas diretamente ao dia a dia dos profissionais brasileiros – o que possibilitou uma maior abrangência e diversidade de trabalhos analisados.

Mais de 600 projetos foram inscritos na premiação, por parte de empresas, profissionais autônomos e instituições ligadas ao segmento. Deste total, 300 foram selecionados pelo júri de 138 especialistas.  Todos estes projetos estão expostos no site oficial do BDA  www.brasildesignaward.com.br para votação popular online.

Os melhores de cada subcategoria ganharão medalhas de Ouro, Prata e Bronze, e haverá troféus exclusivos – Grand Prix – para os maiores destaques de cada categoria principal. Os vencedores do Grand Prix recebem, automaticamente, inscrição para o D&AD (Design and Art Direction) em Londres, edição 2019.  A empresa que receber o maior número Grand Prix será premiada com o troféu de Empresa do Ano do Design Brasileiro.

Para Gustavo Greco, presidente do júri do Brasil Design Award e vice-presidente da ABEDESIGN, “os trabalhos apresentados neste ano chamaram a atenção pela qualidade, refletida no número de medalhas concedido pelo júri”, relata. “Ao abrirmos as inscrições do BDA para todas as empresas do Brasil, o prêmio aproxima a ABEDESIGN do seu cerne: reunir, congregar, conectar e desenvolver todas as iniciativas que fortaleçam o design em seus vários territórios”, complementa Greco.

Diego Luz, CEO da Printi no Brasil, também celebra essa mudança. “Desde seu início, a Printi fomenta o impacto do design no Brasil e a aproximação dos profissionais da área, seja oferecendo soluções aos criativos ou proporcionando uma maior qualidade em produção gráfica”, explica. “Completando 6 anos em 2018, decidimos dar um passo à frente e nos tornamos correalizadores do Brasil Design Award 2018, deixando a premiação mais inclusiva e capaz de alcançar toda a comunidade do design brasileiro”, afirma Luz.

A premiação ocorrerá no próximo dia 22 de novembro, a partir das 19h, na Investe SP – Av. Escola Politécnica, 82, Jaguaré – SP.

FÓRUM BDA

A Investe SP também será palco do FÓRUM BDA – FUTURO DESEJÁVEL DO DESIGN, que começa no dia seguinte a premiação, sexta-feira (23) e vai até o sábado (24).  Serão dias inteiros de atividades como painéis, palestras e workshops sobre temas como “O papel do design para o futuro brasileiro”; “Design para cidades e pessoas”; “Design Thinking”; “Design de Serviços” entre outros.

Grandes nomes do mercado, bem como representantes de empresas nacionais e internacionais relevantes no setor, já estão confirmados. Todos irão apresentar experiências, provocar discussões, dividir práticas e reflexões para fomentar a co-criação do futuro do design brasileiro.

Além disso, as peças vencedoras do BDA estarão expostas no hall do evento, para a apreciação do público. A programação completa do fórum e o espaço para inscrições estão no site https://brasildesignaward.com.br/futuro-desejavel-design/

SERVIÇO:

BRASIL DESIGN AWARD – 22 de novembro, a partir das 19h, na Investe SP, localizada à Av. Escola Politécnica, 82, Jaguaré – SP.
FÓRUM BDA – FUTURO DESEJÁVEL DO DESIGN – De 23 a 24 de novembro, das 9h às 18h, na Investe SP, localizada à Av. Escola Politécnica, 82,  Jaguaré – SP.
Haverá vans fazendo transporte entre a estação de Metrô Butantã e a Investe. Quem optar por ônibus deve usar a linha municipal que sai da estação e passa por dentro da USP (linha 8022).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui