Início Notícias Accenture fecha acordo para aquisição da New Content, agência brasileira de content...

Accenture fecha acordo para aquisição da New Content, agência brasileira de content marketing

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

New Content irá aprimorar a habilidade da Accenture Interactive de conectar pessoas e marcas por meio de experiências de conteúdo estratégicas e relevantes

A Accenture (NYSE: ACN) chegou a acordo de aquisição da New Content, agência brasileira de content marketing, para fortalecer seus serviços de experiência do cliente oferecidos pela Accenture Interactive. A aquisição irá aprimorar a habilidade da Accenture Interactive de atender aos seus clientes na América Latina com branded & strategic content para conectar pessoas e marcas, e auxiliar as empresas a maximizar seu retorno sobre investimento (ROI, ou Return on Investment) de seus programas de marketing.

A aquisição está sujeita às condições habituais de conclusão. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Fundada em 2007, a New Content é uma especialista em conteúdo reconhecida no mercado brasileiro e trará para a Accenture Interactive mais de uma década de experiência como líder na produção de branded content. A agência foi reconhecida por algumas das principais premiações da indústria, locais e globais, como Cannes Lions, Caboré e Content Marketing Awards, que reconheceu a New Content como “Agência do Ano” em 2015.

A proposta de valor diferenciada da New Content combina capacidades em estratégia, branding e marketing de performance. A agência auxilia seus clientes em todos os momentos do ciclo de vida do conteúdo – da estratégia, criação e produção até as tecnologias complementares, governança e operações de conteúdo necessárias para dar vida a campanhas de impacto.

Sócios-fundadores da New Content – Raphael Alcântara, Beto Féres, Giovanni Rivetti e Edoardo Rivetti

“Nós acreditamos que conteúdo relevante e engajador é um pilar estratégico do marketing hoje e uma das maneiras mais efetivas para conectar pessoas e marcas”, afirmou Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive na Europa, África, Oriente Médio e América Latina. “Tempo é um recurso precioso na era digital e os clientes esperam das marcas experiências personalizadas. Quando interligamos nossa habilidade de criar conteúdo relevante com experiências inovadoras para clientes e o uso inteligente dos dados, isso se torna uma combinação poderosa para assegurar a lealdade à marca”.

Giovani Rivetti, CEO da New Content, acrescentou que, “depois de mais de uma década como parceiro líder em conteúdo para as principais marcas, estamos empolgados com as possibilidades que a Accenture Interactive trará para nossos clientes e nossas pessoas. Como parte de uma grande organização global, seremos capazes de entregar aos nossos clientes campanhas com velocidade e escala, e suportar a evolução constante de nossa proposta de valor. Juntos, conectaremos nossas campanhas de conteúdo com a jornada de experiência digital dos clientes, utilizando uma atuação direcionada por dados que é suportada por uma forte base tecnológica”.

Baseada em São Paulo, a New Content se tornou uma das mais relevantes agências de content marketing no Brasil, com mais de 200 profissionais. Sua base de clientes inclui marcas multinacionais e locais, como Electrolux, LATAM e Natura. O time de líderes da New Content, composto por Giovanni Rivetti, Edoardo Rivetti, Beto Féres e Raphael Alcântara, continuará em suas posições de liderança e asumirá responsabilidades adicionais dentro da Accenture Interactive.

Eduardo Bicudo, líder da Accenture Interactive na América Latina, disse que “a economia digital causou um crescimento maciço no volume e na importância do conteúdo digital, como expressão vital do propósito e da voz das marcas. Nossos clientes estão sob pressão para produzir mais conteúdo, com maior velocidade, eficiência e escala. As capacidades da New Content ajudarão a fortalecer o modelo diferenciado da Accenture Interactive e auxiliar no atendimento às demandas dos clientes por mais experiências baseadas em conteúdo”.

No relatório 2018 Personalization Pulse Check, a Accenture Interactive descobriu que 91% dos consumidores estão mais propensos a comprar de marcas que entregam conteúdos relevantes e os tratam de forma personalizada. Para saber mais sobre os serviços de conteúdo da Accenture Interactive, acesse: www.accenture.com/content.

Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 459 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com

A Accenture Interactive ajuda as marcas líderes do mundo a transformar suas experiências de clientes em toda a jornada do cliente. Por meio de nossas ofertas conectadas em design, marketing, conteúdo e comércio, criamos novas maneiras de alcançar o sucesso na economia liderada pela experiência atual. A Accenture Interactive foi apontada como a maior agência digital do mundo no último Ad Age Agency Report, pelo terceiro ano consecutivo

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing