Início Notícias Marcas BASF conclui a aquisição do negócio de sementes de hortaliças da Bayer

BASF conclui a aquisição do negócio de sementes de hortaliças da Bayer

0
Divulgação

A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF concluiu a aquisição do negócio global de sementes de hortaliças da Bayer, que opera sob a marca Nunhems®. A transação agrega uma marca reconhecida no mercado, com um histórico comercial de sucesso. O negócio de sementes de hortaliças abrange 24 cultivos e aproximadamente 2.600 variedades. Inclui, também, um forte pipeline de pesquisa e desenvolvimento, além de um sistema de melhoramento genético bem estabelecido e robusto, com mais de 100 programas únicos em mais de 15 cultivos.

O acréscimo do negócio de sementes de hortaliças melhora a oferta global da BASF para os agricultores. Fortalece a plataforma de sementes da empresa e complementa o portfólio de Soluções para Agricultura, recém ampliado, que inclui sementes e traits, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, saúde das plantas, controle de pragas urbanas e rurais, além de soluções digitais.

Esta conclusão completa a aquisição pela BASF de uma significante gama de negócios e ativos, com vendas combinadas em 2017 de € 2,2 bilhões, que a Bayer colocou à venda no contexto de sua fusão com a Monsanto. O valor da compra em espécie é de € 7,6 bilhões, sujeito a ajustes no momento do fechamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui