Início Notícias OLX lança sua primeira campanha de Imóveis e ressalta diversidade da categoria

OLX lança sua primeira campanha de Imóveis e ressalta diversidade da categoria

0

Comunicação destaca a praticidade na hora de buscar e a facilidade para encontrar a residência ideal, com opções para diferentes públicos, necessidades e estilos de vida

Com tema inédito, a OLX lança nesta segunda-feira, 6 de agosto, sua primeira campanha publicitária focada em imóveis. Para chancelar sua posição e ser cada vez mais reconhecida como especialista no assunto, a comunicação do maior site e aplicativo de compra e venda online do País reforça a quantidade e diversidade de imóveis à venda e para locação, que atende usuários de diferentes perfis.

A campanha destaca o caráter democrático da plataforma, que tem a maior audiência do mercado imobiliário brasileiro, com mais de 400 mil buscas por mês. A Ideia 3, agência responsável pela campanha, identificou os potenciais consumidores da OLX Imóveis para mostrar as diversas ofertas da plataforma e personalizar a mensagem para cada perfil de usuário e escolheu o chaveiro como símbolo para representar cada cluster. Um chaveiro de joystick, por exemplo, representa as pessoas solteiras à procura de imóveis. O de chinelo de praia fala com o público em busca de casa para temporada. Um chaveiro de corações que se completam é usado para mostrar que há imóveis para recém-casados na OLX.

Apelo visual com OOH em SP
A campanha tem forte apelo visual e espalhará pela cidade de São Paulo diferentes peças na mídia OOH (Out Of Home), incluindo abrigos de ônibus, metrôs, mobiliário urbano e Elemidia. Todas com a mesma mensagem de que na OLX Imóveis há milhões de opções de residências, de todo tipo, para todo mundo. A comunicação também terá muita mídia digital e um filme produzido em stop motion para as redes sociais da marca.

Outra característica da campanha é o humor sutil que deixa a comunicação divertida. Com o conceito de que seja qual for o imóvel, “Na OLX Imóveis tem”, a última palavra será enfatizada nas locuções com brincadeiras. Além disso, a maneira diferenciada de representar os tipos de imóveis e seus moradores por meio do formato de chaveiro é inusitado.

“Temos milhões de opções de imóveis à venda na categoria, logo, a campanha mostra para o usuário que não importa como seja a nova moradia que ele procura, ele sempre conseguirá encontrar na OLX. A plataforma é totalmente democrática em todos os sentidos: temos todo tipo de anunciante, anúncio e preço. A OLX tem uma marca e audiência muito grandes no segmento. Portanto, com esse nosso foco na OLX Imóveis, a tendência é continuarmos crescendo ainda mais”, finaliza Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.

Para Leonardo Cavalcanti, diretor de marcas e negócios da Ideia 3, foi muito importante trabalhar essa nova vertical da OLX. “Temos muita força e conhecimento no mercado imobiliário. Assim, atuar com a marca mais digital do Brasil comprova o nosso know-how no segmento”. Bruno Brasil, diretor de criação da Ideia 3, comenta que a campanha se destaca pelo humor que a marca traz para um mercado bem específico, o imobiliário, e as peças se revelam pelo visual e a simplicidade da comunicação.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: OLX Imóveis
Agência: Ideia 3
Direção de Criação: Bruno Brasil
Criação: Bruno Brasil, Alexandre Scot e Claudio Eiji
Direção de Atendimento: Leonardo Cavalcanti
Atendimento: Simone Nogaroli
Direção de Planejamento: Renata Schubach
Planejamento: Paula Paz
RTVC: Carol Lopes
Direção de Mídia: Eder Galindo
Mídia: Leonardo Nahum, Rodrigo Stabolito e Thais Moreira
Produção do filme: Squadra Filmes
3D: Cartel Criativo
Finalização: Fabio Graupen e Sandro Silva
Aprovação do cliente: Carolina Becker, Patrícia Tauscheck, Phillip Klien e Marcos Leite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui