Início Notícias Tirolez usa estratégia de endomarketing para conscientizar colaboradores sobre educação política

Tirolez usa estratégia de endomarketing para conscientizar colaboradores sobre educação política

Objetivo é conscientizar colaboradores sobre o papel das organizações políticas e a importância do voto consciente

0

A Tirolez, empresa de laticínios fundada há 38 anos pelos empreendedores Cícero e Carlos Hegg, oferece, desde maio, a todos os seus funcionários, um programa de Educação Política. Suprapartidário, o programa tem por objetivo ajudar no desenvolvimento dos trabalhadores como cidadãos ativos e conscientes sobre seus direitos e deveres e é dividido em três aulas: política, cidadania e democracia; Eleições, Estado e Três Poderes; Política dos políticos, cidadão ativo e você fazendo política. Para liderar o programa, a empresa convidou o Prof. Bruno Souza da Silva, Doutorando em Ciência Política pela UNICAMP.

Cícero Hegg, um dos fundadores da Tirolez, conta que a empresa iniciou o programa de desenvolvimento da cidadania em 2002. “Mas, de lá para cá, viemos simplesmente editando materiais de esclarecimento sobre a estrutura política do Brasil, o funcionamento do Estado e a importância da cidadania e da democracia. Em 2018, por se tratar de um ano eleitoral e pelo fato de o Brasil estar vivendo uma sequência de anos turbulentos, percebemos que a gente precisava fazer uma coisa mais encorpada. Aí decidimos retomar o trabalho com aulas presenciais e a participação mais ativa dos colaboradores. Esta é intenção: trabalhar a cidadania, a democracia, o Estado, princípios e valores”, explica.

 

Os encontros presenciais são realizados na matriz da empresa, em São Paulo, nas seis plantas industriais, localizadas em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul), e no Centro de Distribuição (São Paulo).

A aula magna de lançamento do programa contou com a condução do Cientista Político, Pesquisador e Docente Prof. Bruno Souza da Silva, teve também a participação do Prof. Vinicius Schurgelies, Doutorando em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP, Diretor-Presidente do ILP (Instituto do Legislativo Paulista). Os professores também participaram das gravações das aulas em formato EaD.

A participação dos colaboradores é voluntária. “Para os que não puderem comparecer, produzimos uma série de vídeos, que também são disponibilizados para o público externo por meio dos canais da Tirolez”, ressalta Cícero Hegg.

Os vídeos estão disponíveis para todos no Youtube da Tirolez. Os primeiros módulos já podem ser assistidos e os demais subirão no canal da marca bimestralmente. Inscreva-se para ser notificado e não perca nenhuma postagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui