Início Artigos Sandra Turchi Dicas para fazer sucesso no LinkedIn

Dicas para fazer sucesso no LinkedIn

0

O LinkedIn é a rede social profissional de maior destaque no mercado, reunindo mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, dos quais, 21 milhões são brasileiros. O diferencial dessa rede social é o foco no networking, ou seja, você marca presença lá para dar visibilidade à sua empresa e às suas competências como profissional.

Muitas pessoas pensam que o LinkedIn é apenas uma plataforma de busca ou oferta de empregos, mas ele é muito mais do que isso. No LinkedIn você estabelece uma presença digital, mostra do que é capaz e, como consequência, gera mais oportunidades de negócios para si, seja uma empresa ou pessoa física.

Mas para estar verdadeiramente presente no LinkedIn não basta criar um perfil e atualizá-lo de tempos em tempos. Você precisa manter seu perfil vivo e ativo, construindo relacionamentos o tempo todo, afinal, nunca se sabe quando as oportunidades vão aparecer. No post de hoje, vamos te ensinar a manter o seu perfil no LinkedIn atrativo e direcionado para alcançar o sucesso. Preparado? Então continue lendo!

Perfis profissionais: cuidado com a imagem que você passa para a sua rede

O profissional que deseja construir uma imagem sólida e de credibilidade no LinkedIn, deve tomar alguns cuidados essenciais com o seu perfil. Confira:

Esqueça a foto do Facebook

Se a imagem que você deseja passar é a de um profissional competente, esqueça as fotos do Facebook para colocar no LinkedIn. Uma foto mais séria, mais profissional, condizente com a sua profissão, passa mais segurança para quem está acompanhando o seu perfil.

Resumo profissional

O resumo profissional serve para você encantar outros profissionais e principalmente as empresas no LinkedIn. Portanto, capriche na redação e condense informações sobre os seus objetivos profissionais, seu trabalho atual, o que você pode fazer pelas pessoas que estão na sua rede, quais foram seus desafios e resultados, quais são suas aspirações e nunca esqueça de inserir seus contatos!

Use palavras-chave em todo o seu perfil

Quando uma empresa está procurando um profissional, o que ela faz? Busca por palavras-chave. Sendo assim, ao colocar a descrição do seu perfil profissional, não deixe de inseri-las estrategicamente.

Seja claro no seu título profissional

O que você faz? É Gerente de Marketing? É fundador de uma startup? Qual é o tipo de empresa? Quais suas atribuições? O título profissional é muito importante para o seu perfil no LinkedIn, portanto, seja direto: o que você realmente faz?

Peça recomendações

As recomendações são essenciais, pois legitimam tudo o que você diz sobre a sua experiência profissional. Se você tiver grandes amigos que trabalharam junto com você, não custa pedir. Para pessoas que são um pouco mais distantes, faça o caminho inverso: escreva uma recomendação para ela, pois ela, provavelmente, se sentirá propensa a retribuir.

Não esqueça de atualizar seus dados constantemente, pois seus contatos receberão notificações quando você fizer isso e você pode gerar muitos negócios a partir de um novo curso ou competência!

Lembre-se, sempre, de que um perfil bem elaborado e detalhado no LinkedIn é o “cartão de visitas” para o seu sucesso profissional!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui