Início Artigos Sandra Turchi Qual a relevância de treinamentos de marketing digital?

Qual a relevância de treinamentos de marketing digital?

É possível conquistar muito mais ao oferecer palestras e treinamentos de marketing digital para a sua equipe.

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Manter a equipe coesa e trabalhando sob os mesmos preceitos exige que a empresa esteja atenta ao nivelamento de conhecimentos, bem como ao desempenho das pessoas em suas atividades. Além disso, proporcionar momentos de troca de experiências e de interação, onde a equipe possa fortalecer os seus laços, também contribui para que as atividades sejam desenvolvidas com maior empolgação e comprometimento por parte da equipe.
Uma das maneiras de manter esse ritmo é oferecer à equipe treinamentos corporativos periódicos, visando a atualização constante de conhecimentos e essa interação que acabamos de falar. Entretanto, os benefícios dos treinamentos não param por aí. É possível conquistar muito mais ao oferecer palestras e treinamentos de marketing digital para a sua equipe. Quer saber por quê? Continue acompanhando o nosso artigo!

 

Aumento da produtividade
Quando se tem funcionários capacitados e valorizados, nota-se um empenho crescente nas atividades diárias, o que reflete diretamente na produtividade dos indivíduos e da equipe como um todo. Com a atualização constante de ideias e conhecimentos do mercado de marketing digital, a equipe de marketing tem insights mais interessantes e pode incrementar as ações da empresa na internet de maneira criativa e arrojada, sentindo-se segura com o aprendizado sendo visto na prática.

Aplicação imediata do que é aprendido
Palestras e treinamentos corporativos têm uma vantagem que poucas soluções do mercado oferecem: aplicabilidade imediata. Assim que os funcionários saem do treinamento eles já podem colocar em prática tudo o que viram, gerando resultados mais rapidamente para a empresa e trabalhando para o próprio crescimento profissional.

Melhoria da performance da equipe como um todo
Pessoas integradas trabalham melhor entre si e constroem soluções mais rapidamente, já que um auxilia o outro na execução de suas atividades. Através dos treinamentos e palestras de marketing digital eles têm a oportunidade de fortalecer esses laços e se tornarem uma equipe de alta performance.

Soluções personalizadas são criadas conjuntamente
Quando a palestra ou treinamento é corporativo, os cases e exemplos utilizados são focados na realidade da própria empresa, facilitando a compreensão por parte dos funcionários e também possibilitando que eles levem para discussão as suas próprias vivências no dia a dia da empresa. Ao trabalhar os seus próprios problemas, a equipe sai fortalecida e com soluções únicas para melhorar ainda mais o seu trabalho.

Customização
Uma das melhores vantagens de se promover treinamentos e palestras corporativos de marketing digital é a possibilidade de conteúdos exclusivos, que atendam a necessidades específicas da sua equipe. O conhecimento repassado é completamente focado no que a empresa precisa, contribuindo para gerar resultados mais rapidamente.
Quanto mais a empresa investe em treinamentos e palestras de marketing digital para os profissionais, mais motivada a equipe de marketing fica, já que pode se atualizar sem a necessidade de se ausentar do trabalho e sem investir valores altos para a qualificação profissional. Neste sentido, ganham os funcionários com o conhecimento e ganha a empresa com maior competitividade e profissionais de alto gabarito.

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Sócia-diretora da Digitalents (www.digitalents.com.br). Consultora e palestrante sobre Marketing Digital e E-commerce. Professora nos MBAs da FGV, FIA e ESPM, onde coordena cursos na área digital desde 2008. Foi eleita um profissionais de marketing mais atuantes nas mídias sociais no mundo, pela SMMagazine, dos EUA. Foi executiva de Marketing por mais de 20 anos, tendo atuado em diversos segmentos. Bacharel em Administração pela USP, pós-graduada pela FGV e MBA pela BSP e Toronto University, cursou também empreendedorismo na Babson de Boston. Autora do livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, lançado pela editora Atlas | http://www.sandraturchi.com.br

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