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Som Livre faz parceria com Instagram em divertido videoclipe de “Patroas” sobre empoderamento feminino

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Créditos: Steff Lima/Cave - Divulgação Som Livre

São elas: as Patroas! Marília Mendonça e Maiara & Maraisa estrelam o videoclipe de “Esqueça-me Se For Capaz”, música de destaque do próximo álbum da parceria entre as artistas, o “Patroas 35%”, que sai pela Som Livre na quinta (14). O videoclipe, realizado em parceria com o Instagram, estreou no dia 15 de outubro, às 20h, no canal do YouTube de Marília Mendonça.

O filme é uma superprodução cinematográfica, que traz as três cantoras atuando pela primeira vez, inspiradas em filmes como “Prenda-me Se For Capaz” (com Leonardo Dicaprio) e “As Panteras” (com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu). No vídeo, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa mostram a força feminina ao interpretarem um poderoso trio de justiceiras, que luta pelos direitos das mulheres e promove a união entre elas no desenrolar da história. As artistas representam diversas profissões, mostrando a potência que todas podem ter em diferentes campos de atuação. Enaltecendo a causa, a equipe foi formada majoritariamente por mulheres, com roteiro e direção de Belle de Melo e produção da Cave. O audiovisual é uma parceria entre Som Livre e Instagram.

“Nossa intenção era marcar o lançamento do novo álbum das Patroas com um clipe cinematográfico que desse o tom do projeto e dessa nova fase das artistas. Marília Mendonça, Maiara e Maraisa vão além do sertanejo. Elas são artistas completas, compositoras e empresárias, são mulheres que se reinventam e inspiram tantas outras. É a primeira vez que elas se juntam para gravar um clipe com atuação, que tem uma história de aventura e de união entre as mulheres. Estamos muito orgulhosas do resultado dessa parceria inédita com o Instagram e de toda a nossa equipe, essencialmente formada por mulheres, que tornou esse projeto possível”, declara Júlia Braga, Diretora de Comercial e Marketing da Som Livre.

Com a estreia do clipe de “Esqueça-me Se For Capaz”, as Patroas também convidam o público para um challenge no Reels com a hashtag #MissãoPatroas, onde a o desafio é mostrar os momentos de ‘dever cumprido’, com a mesma determinação que elas fazem no clipe, soltando a criatividade para mostrar que concluiu suas tarefas, trabalhos, estudos e o que mais planejou fazer. Ainda como parte das ações, uma semana antes do lançamento, as cantoras liberaram o pre-save do álbum com um trecho inédito da música de trabalho, que ficou disponível no Reels com exclusividade para o público conhecer parte da faixa e criar seus próprios Reels com o áudio.

“O Reels é um lugar onde as pessoas se entretêm no Instagram, onde podem se conectar com conteúdos dos artistas e criadores que mais amam, descobrir novos conteúdos e também se expressar criativamente com os mais diversos desafios e tendências. O clipe das Patroas mostra isso de uma forma divertida e ainda convida os fãs a participarem no Reels com a #MissãoPatroas”, comenta Fernanda Bas, Gerente de Parcerias com Gravadoras e Distribuidoras do Instagram no Brasil.

O álbum “Patroas 35%” é um lançamento da Som Livre e apresenta nove faixas, sendo seis inéditas, são elas: “Esqueça-me Se For Capaz”, “Presepada”, “Para de Me Chamar Pra Trair”, “Fã Clube”, “Você Não Manda em Mim” e “Eu Não Vou Namorar”, além das 3 canções apresentadas no último EP: “Motel Afrodite”, “Não Sei o Que Lá” e “Todo Mundo Menos Você”.

“A proposta chegou via Som Livre, ficamos surpresas e muito felizes, já que estamos tendo muita dedicação com este projeto. Um passo bem grande para tudo que queremos realizar com nossos lançamentos. Parcerias como estas só nos fazem acreditar que estamos no caminho certo, para que este seja o projeto de nossas vidas!”, declara Marília Mendonça.

Sobre o videoclipe, Maiara convida o público a participar do desafio no Reels no Instagram a partir do dia 18: “A equipe da produção foi mega profissional e deixou a gente muito à vontade! No começo até ficamos meio assustadas com tamanha produção. Sem contar que, desta vez, tivemos de nos superar e até atuar! Já liberamos uma prévia do videoclipe no Reels e está muito melhor do que podíamos imaginar, todos estão convidados a participar do nosso desafio”.

Maraisa finaliza com detalhes sobre o conceito do trabalho: “A mensagem que queremos passar vem das referências que temos de mulheres fortes, não só as passadas pela equipe do clipe, mas também o feedback que recebemos do nosso público. As mulheres têm conseguido mostrar o quanto podem ser vencedoras e prósperas. Recebemos muitas mensagens agradecendo por sermos fontes de inspiração e gostaríamos de retribuir”.

O lançamento chega logo após a indicação ao Grammy Latino da primeira parte do projeto, gravado em uma live e lançado pela Som Livre em 2020. Intitulado “Patroas”, este apresentou 19 canções entre regravações e inéditas e concorre na premiação na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O trio também anunciou recentemente que em breve estará de volta aos palcos. A turnê “Festival das Patroas” acontece em março (Belo Horizonte), abril (Rio de Janeiro e São Paulo) e maio (Brasília) de 2022.

Ficha-técnica videoclipe “Esqueça-me Se For Capaz”


Produtora: CAVE | www.cave.tv.br

Direção e Roteiro: Belle de Melo
Produção Executiva: Tânia Assumpção

Head de Produção: Alessandra Meireles

Direção de Fotografia: Lucas Da Oliveira
Direção de Produção: Monica Viesi

Direção de Arte: Tamara Soriano

Ass. de Arte: Akemi Shimada
Ass. Prod. Executiva: Dzyan Ricioli
Ass. de Direção 1: Olivia Rodrigues Alves

Ass. de Direção 2: Mayara Saldanha

Produtor: Lorran Oliveira

Assist. de Produção: Gabriel Eustaquio e Jennifer Sabino

Prod. de Objetos: Bruna Yamatogue

Prod. de Locação: Bel Aquino, Sarah Bauab e Paula Dias

Prod. Casting: Tuca Couto
Stylist Patroas e Elenco: David Souza

Consultora de Estilo Patroas: Flavia Brunetti

Produção de Moda: Lara Di Maccio

Ass. de Figurino: Barbara Nascimento, Tainá de Castro e Thabata Oliveira

Camareira Patroas: Sonia Lino

Camareira Elenco: Paula Lima

Beauty Marilia Mendonça: Lavoisier

Beauty Maiara: Julyer Rodrigues

Beauty Maraisa: Bruno Marques

Beauty Elenco: Iris Bittencourt

Fotógrafa Still: Steff Lima

Agradecimento: Objeto de Cena

Montagem: Belle de Melo

Coord. de Pós: Nathalie Rueda

Finalizador: Bernardo Brito e Anderson Freitas

Ass. de Finalização: Rafael Supliano

Color Granding: Luciano de Azevedo ICG

Motion Designer: Gustavo Santos

Produtora de som: Estúdio Concha

Produtor de som: Thiago Guerra

Coordenação: Júlia Ribeiro Edição, mixagem e finalização: Gilberto Ribeiro Jr

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Piraquê lança movimento artístico: Batatismo

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Movimentos artísticos, geralmente inspirados por objetos e acontecimentos, marcam época e se misturam à própria história, criando um canal de expressão. Nessa pegada, a Piraquê marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, lança o Batatismo, transformando os novos Snacks de Batata em verdadeiras obras de arte na campanha de lançamento dos produtos.   

Piraquê, que é reconhecida pela originalidade de seus produtos icônicos, lançou os Snacks de Batata, que oferecem experiência sensorial única. Mais crocante e fininho do que um biscoito, mais leve, saudável e saboroso do que uma batata frita, o produto é singular, como uma obra de arte. A diferença do Batatismo é que o movimento, além de vida, tem sabor: original, cebola e salsa e churrasco.   

Os Snacks de Batata já estão disponíveis no mercado e, para comunicar a novidade, Piraquê apresenta campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA. A ação é concentrada no digital e conta com filme manifesto, que apresenta o conceito da campanha, além de peças criadas por três artistas convidados por Piraquê para criar obras originais, as chamadas “batatartes”. Cada um deles representa artisticamente um sabor e uma temática. Paula Aguiar, por meio da ilustração, assina a arte sabor original, enquanto a Junaka, em 3D+colagem, simboliza o sabor churrasco, e Matheus Bittencourt, em pixel art, retrata cebola e salsa. Ainda no digital, a campanha conta com influenciadores que vão amplificar e gerar conteúdo sobre um dos principais atributos do produto: a crocância.   

No Rio de Janeiro, as obras-primas do Batatismo estarão pelas ruas, com um plano de OOH com peças especiais em bancas de jornais, nos VLTs, relógios e na ponte Rio-Niterói.   

A Piraquê tem investido no fortalecimento do seu portfólio de salgadinhos. Além dos Snacks de Batata, recentemente, lançou em edição limitada os snacks Comida Di Buteco, com a proposta de levar para dentro de casa os sabores irresistíveis dos botecos familiares, como pão de alho, pimenta e calabresa. A marca, que nasceu no Rio de Janeiro, passa por um processo de nacionalização, indo além da preferência carioca.   

O segmento de snacks é prioridade na estratégia de rejuvenescimento da marca, a partir de produtos focados no jovem adulto e momentos de consumo complementares aos biscoitos da marca. Na campanha, usamos linguagem moderna e original para falar dos atributos dos produtos, conectada com o target da marca”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.  

Originalidade. Essa é a essência da Piraquê. Por isso, os novos Snacks de Batatas Piraquê não são meros snacks. Não! Eles são verdadeiras obras-primas que você aprecia com a boca. É batata em forma de arte. E foi daí que surgiu o conceito original de toda essa campanha irreverente. Depois do Neoclassicismo, Romantismo, Modernismo, nasce um novo “Ismo”: o Batatismo. E pra dar vida a essa nova “expressão artística” a gente contou com a participação de vários artistas, incluindo até o Mozart”, comenta Rodrigo daMatta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA  

Temos a ambição de transformar Piraquê em um ícone brasileiro”, ressalta Mainieri, que relembra o sucesso da ação Artvertising, realizada em outubro de 2020, que levou a arte de grafiteiros para o mobiliário urbano, incluindo cores no dia a dia das pessoas. “A originalidade da marca também direciona a forma dela se comunicar”, conclui o executivo. 

FICHA TÉCNICA 

Título: Batatismo 

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Piraquê 

Produto: Snack de Batata 

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 

CEO: Marcia Esteves 

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor 

Direção de Criação: Rodrigo daMatta 

Direção de Arte: Jessica Mantovani 

Redação: Hugo Nery 

Negócios: Ricardo Munhoz, Carolina BomAngelo, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Kézia Tonon 

Estratégia: Raquel Messias, Fabrício Natoli e Michel Nepomuceno 

Operações: Elise Passamani 

Mídia: Vicente Varela, Henrique Farias, Felipe Duarte, Marina Signori, Vitor Motta, Larissa Muniz, Bruna Natali e Yolanda Yamamoto. 

BI: Vicente Varela, Caio Chaim, Lucas Pereira e Lucas Carvalho 

Projetos: Henrique Salvadori, Diego Silva e Guilherme Ramos 

Conteúdo: Marcela Calura, Victoria Freitas, Fernanda Bettega, Gabriel Mota  

Parceiro Influenciadores: Netcos 

Produção RTV: Izabel Soares, Isabela Torquato 

Produtora de Filme: Videocubo       

Direção de Cena: Davi Moori 

Produção Executiva: Victor Reis 

Produção: Anninha Rodrigues 

Montagem: Davi Moori 

Finalizador: Diogo Dias de Andrade 

Coordenação de Pós: Diogo Dias de Andrade 

Finalização: Videocubo 

Produtora de Som: A9 Áudio 

Direção musical: Apollo Nove 

Produção: Douglas Couto 

Finalização: Adailton Matos 

Coordenação: Renata Rodriguez 

Atendimento: Guta Lima 

Locução: Tatá Guarnieri 

Aprovação Cliente: Fábio Melo, Rodrigo Mainieri e João Paulo Gomes 

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GM detalha plano para dobrar sua receita e gerar margens ainda mais altas

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General Motors Chair and CEO Mary Barra addresses investors Wednesday, October 6, 2021 at the GM Tech Center in Warren, Michigan. (Photo by Steve Fecht for General Motors)

A General Motors apresentou um roteiro detalhado de como a empresa planeja dobrar sua receita anual e expandir as margens de 12 para 14% até 2030, como resultado da transformação da GM em uma empresa de crescimento impulsionado por EVs, serviços conectados e novos negócios.

“A GM já mudou o mundo antes e está fazendo de novo”, disse a presidente e CEO da GM, Mary Barra”. Temos vários impulsionadores de crescimento a longo prazo e nunca estive tão confiante e animada com as oportunidades que estão por vir.”

A GM concluiu o primeiro de dois dias de reuniões com investidores compartilhando seus planos de crescimento. Líderes – muitos dos quais recentemente se juntaram à GM vindos de outras empresas – detalharam como as plataformas de hardware e software da GM se combinarão para criar crescimento, expandir margens, agregar novos clientes e diversificar receitas.

“A GM está alavancando uma história de crescimento secular que está mudando a trajetória do nosso negócio”, disse Paul Jacobson, vice-presidente executivo e diretor financeiro. “Em termos simples, estamos em um ponto de inflexão em que esperamos que a receita dobre até 2030 e, ao mesmo tempo, aumentando nossas margens. Faremos isso expandindo nosso negócio principal de desenhar, construir e vender veículos a combustão, veículos elétricos e autônomos, desenvolver softwares e serviços com altas margens, além de entrar em novos negócios”.

De acordo com Jacobson, as metas financeiras da GM incluem:

  • Crescimento da receita com diversificação aprimorada: A GM delineou seu caminho para dobrar o faturamento anual de uma média de cinco anos de cerca de US$ 140 bilhões até o final da década, com softwares e novos negócios crescendo em quase 50% de CAGR até 2030 e o principal negócio de automóveis da empresa impulsionando o crescimento .
  • Expansão de margem: A GM acredita que sua transformação pode fornecer margens de 12 a 14% até o final da década, com as principais margens do negócio automotivo se expandindo à medida que a penetração de EVs aumenta, os custos de bateria diminuem e a empresa amplia a oferta de softwares de margens mais altas e novas plataformas de negócios.
  • Plataformas atraentes: A GM projeta que a receita de EVs cresça cerca de US$ 10 bilhões em 2023 para aproximadamente US$ 90 bilhões anualmente até 2030, à medida que a empresa lança vários EVs atrativos em segmentos de alto volume. A GM vislumbra um caminho onde veículos conectados e novos negócios movimentem mais de US$ 80 bilhões em receita suplementar, com a maior parte do crescimento acelerando durante a metade da década à medida que eles ganhem volume.
  • Comercialização do Cruise: Com a Cruise, a GM está posicionada como líder de mercado em serviços autônomos com potencial para entregar US$ 50 bilhões em receita anual até o final da década.
  • Gastos de capital com financiamento interno:  Os gastos anuais de capital da GM, incluindo investimentos em joint ventures Ultium, devem estar na faixa de US$ 9 bilhões a US$ 10 bilhões no médio prazo, à medida que a empresa passe para um portfólio majoritário de EVs. Devido aos fortes ganhos da GM e à expansão das margens, a empresa  espera financiar integralmente esses investimentos por meio de recursos gerados internamente.
  • Forte conversão de liquidez: GM espera atingir uma taxa de conversão de liquidez de 80 a 90% na segunda metade da década.
  • Balanço Forte: O forte balanço patrimonial da GM permitirá que a empresa continue investindo em suas prioridades de crescimento enquanto mantém uma classificação de grau de investimento, que é importante para o crescimento a longo prazo.

Oportunidades para EVs, softwares, serviços habilitados e novos negócios

Durante o primeiro dia de apresentações e discussões com investidores, os líderes da GM descreveram como as plataformas Ultium e Ultifi sustentam a estratégia de crescimento da empresa.

As oportunidades são muito impressionantes:

  • A GM projeta oportunidades anuais de receita de software e serviços na faixa de US$ 20 bilhões a US$ 25 bilhões com um volume de 30 milhões de veículos conectados até o final da década, gerando margens aproximadas de 50%. A OnStar já é a plataforma líder de conectividade do setor, com mais de 16 milhões de veículos conectados rodando atualmente, gerando uma receita anual projetada de US$ 2 bilhões. Parte do crescimento de software e serviços da GM vem do Seguro OnStar, projetado para ter uma oportunidade potencial de receita de mais de US$ 6 bilhões anualmente até o final da década.
  • O CEO da Cruise, Dan Ammann, forneceu aos investidores detalhes sobre a comercialização e os esforços para ampliar rapidamente a escala da Cruise enquanto se prepara para lançar o Cruise Origin AV.
  • A BrightDrop, uma nova empresa da GM que está construindo um ecossistema conectado e eletrificado de produtos e serviços de entrega para clientes comerciais, espera fornecer US$ 5 bilhões em receita até meados da década e potencialmente US$ 10 bilhões até o final da década, aproximando-se de margens de 20%. A van elétrica EV600, com a Plataforma Ultium, está sendo lançada agora e a EV410 no ano que vem.
  • A GM tem um portfólio de 20 novos negócios de startups – vários já lançados– outros próximos ao lançamento – ajudando a fornecer um portifólio constante de inovação e potenciais novos fluxos de receita. Os executivos forneceram uma prévia de uma startup de desenvolvimento de software totalmente nova, internamente chamada de Future Roads, que usa análise de dados para criar a visão de estradas e comunidades mais seguras.

A GM também anunciou que está ampliando investimentos em infraestrutura de recarga para 750 milhões de dólares até 2025, cobrindo todas as modalidades de recarga, incluindo casa, locais de trabalho e públicos nos Estados Unidos e Canadá. Este investimento crescerá de forma significativa para ampliar o acesso a pontos públicos confiáveis de recarga com a experiência superior do sistema Ultium Charge 360.

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PEUGEOT Sport comemora 40 anos de inovação e sucesso

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A PEUGEOT Sport comemora seus 40 anos. Criada em outubro de 1981 com o nome original de Peugeot Talbot Sport, a PEUGEOT Sport marca presença desde então em todos os circuitos e estradas do mundo, competindo com paixão e sucesso nos maiores e mais prestigiosos campeonatos e competições. Pioneira, a equipe de competição francesa alinhou as máquinas mais extremas e os pilotos mais emblemáticos. Desde sua vitória em 1895 na primeira corrida cronometrada do mundo, a Paris-Bordeaux-Paris, o esporte automotivo tem sido um meio de acelerar o progresso tecnológico da marca. Hoje, com o programa Hypercar no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) e o PEUGEOT 9X8, seu modelo de última geração, a PEUGEOT entra em sua quinta década com a ambição de somar mais um capítulo vitorioso à sua grande aventura esportiva, que encarna perfeitamente sua busca por excelência e emoções compartilhadas.

Embora muitas vezes as estatísticas sejam apenas simbólicas, os fatos e os atos são reais e o número de sucessos estrondosos conquistados pela PEUGEOT Sport é bem maior que o número de anos que se passaram desde a sua criação oficial em outubro de 1981, demonstrando a qualidade constante da Marca e sua estratégia esportiva judiciosa. “O esporte é um laboratório tecnológico excepcional para a indústria automobilística, afirma Linda Jackson, diretora geral da PEUGEOT. Constitui um formidável acelerador de pesquisas e de progressos. No caso de nossa marca, o esporte é indispensável para o desenvolvimento de nossos carros e de nossos planos para a mobilidade de amanhã. Os 40 anos da PEUGEOT Sport são um sucesso, um orgulho e principalmente uma base, um alicerce para nossas conquistas presentes e futuras. É um legado que guia nosso futuro”.  

Criada por Jean TODT com o nome original de Peugeot Talbot Sport, a PEUGEOT Sport produziu carros icônicos, como os inesquecíveis PEUGEOT 205 T16, 405 T16, 206 WRC, 306 Maxi, 905, ou mais recentemente os PEUGEOT 908, 208 T16 Pikes Peak, 2008 DKR, 3008 DKR, 208 WRX, antes do já revolucionário PEUGEOT 9X8. Parte integrante da estratégia de eletrificação da PEUGEOT, o modelo é a demonstração perfeita da simbiose entre as equipes esportivas e de design. 

Ao longo dos últimos quarenta anos, as mulheres e os homens da PEUGEOT Sport enfrentaram inúmeros desafios, participando de provas legendárias e de campeonatos nacionais e mundiais. Sua paixão e profissionalismo, valores essenciais, continuam a inspirar as equipes atuais. 

No retrovisor da PEUGEOT Sport, vemos imagens espetaculares e históricas dos diversos títulos obtidos no Campeonato Mundial de Rali ou, mais recentemente, no Campeonato Mundial de Rali Cross-Country, os sucessos nas pistas do Dakar em diferentes épocas, as vitórias no 24 Horas de Le Mans, na subida de Pikes Peak e nos circuitos franceses, ou os pódios obtidos por seus motores na Fórmula 1. E a lista é muito mais longa…

Em 40 anos, a equipe obteve:

·         5 títulos de campeão mundial de rali de fabricantes (1985, 1986, 2000, 2001, 2002),

·         4 títulos de campeão mundial de rali de pilotos (Timo SALONEN, Juha KANKKUNEN e Marcus GRÖNHOLM por duas vezes),

·         3 títulos de pilotos e fabricantes no Intercontinental Rally Challenge (2007, 2008, 2009),

·         Inúmeros títulos em campeonatos nacionais de rali,

·         3 vitórias nas 24 Horas de Le Mans, em 1992, com Yannick DALMAS-Derek WARWICK-Mark BLUNDELL, em 1993 com Christophe BOUCHUT-Eric HELARY-Geoff BRABHAM e em 2009 com o trio Marc GENE-David BRABHAM-Alex WURZ,

·         3 vitórias na subida vertiginosa de Pikes Peak, em 1988 (com Ari VATANEN), 1989 (Robby UNSER) e 2013 (Sebastien LOEB),

·         Títulos de Campeão de Super Turismo, incluindo um dos mais prestigiosos na Alemanha, com o 406 (Laurent AÏELLO),

·         7 vitórias no Dakar (1987 com Ari VATANEN, 1988 com Juha KANKKUNEN, 1989 e 1990 com Ari VATANEN, 2016 e 2017 com Stéphane PETERHANSEL e 2018 com Carlos SAINZ),

·         1 título mundial no campeonato mundial de rali de cross country em 2015.

Os talentosos pilotos que conduziram essas máquinas marcando sua época e sua disciplina, puderam contar com o apoio das equipes da PEUGEOT Sport, sempre conscienciosas, rigorosas, combativas e inovadoras que, ao lado dos responsáveis pelos programas, sempre ostentaram com orgulho os valores da PEUGEOT nos circuitos de todo o mundo. Com imensa capacidade de liderança, alguns dos ex-diretores da marca, como Jean TODT, Corrado PROVERA, Jean-Pierre NICOLAS, Bruno FAMIN, para citar apenas alguns, foram movidos pela determinação de iniciar, inovar, reunir, progredir e, tudo isso, para ganhar.

Com o esporte automobilístico inscrito no DNA da Marca, todos os programas da PEUGEOT Sport refletem uma visão, uma estratégia tecnológica a ser desenvolvida pelo fabricante francês em áreas que vão da segurança ao desempenho, incluindo consumo, eletrônica, assistência à condução, novas energias.

Hoje, a eletrificação presente no programa Hypercar, com o PEUGEOT 9X8 no FIA WEC e nas 24 Horas de Le Mans, simboliza os desafios da mobilidade futura para a PEUGEOT. Num ciclo virtuoso que vai dos circuitos às ruas, a pesquisa avança e os pilotos testam hoje novas ideias para o benefício de todos os automobilistas. 

Este ano, em outubro, a PEUGEOT Sport comemora seus 40 anos – uma data que, embora seja importante, é apenas mais uma etapa de uma longa estrada que nos reserva aventuras, descobertas e experiências enriquecedoras.

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Whindersson Nunes é o novo embaixador da marca de rações Balance

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Reprodução/Facebook

A Balance, marca premium especial de produtos para cães e gatos da BRF, acaba de fechar uma parceria com o humorista e youtuber Whindersson Nunes. A ideia da Companhia é ampliar o conhecimento dos donos de pets sobre os produtos da linha.

Como parte da parceria, Whindersson irá compartilhar em suas redes sociais o seu dia a dia com os companheiros de quatro patas. As protagonistas serão Regina, Pandora e Amora, cujos focinhos aparecerão em vídeos e fotos. O humorista foi escolhido por ser um artista multifacetado, que ama pets, e um esportista assíduo, preocupado com a saúde e bem-estar. A expectativa é que Whindersson agregue sua personalidade e humor ao novo momento da marca, trazendo as mensagens de uma forma divertida, leve e natural. Além disso, a marca quer se aproximar dos tutores de cães e gatos das diversas regiões e classes sociais com quem o artista se comunica.

“Para nós da BRF é um orgulho ter Whindersson Nunes como embaixador de Balance, pois ele está totalmente alinhado aos valores da marca, que tem a preocupação em oferecer qualidade de vida com uma alimentação saudável e balanceada para os pets, a partir de uma rotina que promova esses pilares”, comenta Denis Nakashima, gerente de marketing e inovação Pet da BRF.

“Cuidar da saúde dos pets é muito importante e oferecer uma alimentação desenvolvida por veterinários nutricionistas é um diferencial para manter o bem-estar deles”, afirma Whindersson Nunes.

Por meio da parceria, a BRF pretende aumentar a lembrança da marca Balance entre os tutores de cães e gatos, além de reforçar o novo posicionamento, que enfatiza a saúde e o bem-estar dos pets. “A BRF atua no segmento pet food desde 2017. O nosso plano de expansão nesse setor está totalmente em linha com o plano “Visão 2030”, que anunciamos em dezembro de 2020, e compreende a expansão em pet food como uma das principais vias de crescimento da Companhia para triplicar seu tamanho nos próximos 10 anos.  Especificamente neste segmento, estamos trabalhando para ser um dos dois grandes players até 2025”, explica Vladmir Maganhoto, diretor de Pet da BRF.

Recentemente, a BRF adquiriu os Grupo Hercosul e Mogiana Alimentos e expandiu sua atuação nos segmentos premium e super premium de rações para cães e gatos. Desta forma, atualmente, detém cerca de 10% de market share de valor de mercado, de acordo com dados fornecidos pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

O mercado de pets vem crescendo exponencialmente no País, com um faturamento de R$ 40,8 bilhões em 2020, de acordo com o levantamento do Instituto Pet Brasil. Os números mantêm o Brasil como um dos principais mercados pet do mundo, ficando em terceiro lugar no ranking mundial, atrás somente dos EUA (1º) e China (2º).

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Leiturinha e Sanofi Pasteur lançam Almanaque sobre infância saudável

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A partir do mês de outubro mães, pais, avós e toda rede de cuidadores infantis, poderão contar com mais uma fonte de orientações sobre o desenvolvimento saudável das crianças com o lançamento do Almanaque Infância e Afeto. Em uma parceria entre o Leiturinha, o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, e a Sanofi Pasteur, uma das empresas líderes globais em vacinas e presente no Brasil há mais de 45 anos, a ação visa reforçar às famílias a importância da vacinação infantil e faz parte da campanha Quem Ama Vacina em lembrança ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite (24/10) e ao Dia Mundial da Prematuridade (17/11). A iniciativa conta com o com apoio da Associação Brasileira de Pais e Familiares de Bebês Prematuros (ONG Prematuridade.com) e faz parte de uma série de ações que a Sanofi Pasteur realizará sobre o tema durante os meses de outubro e novembro.

 

Com muita cor, informações e interatividade, o Almanaque tem como narrador o mascote “Robson”, o amigurumi dos bebês e crianças nos momentos em que eles mais precisam de proteção. O personagem foi criado pela Sanofi Pasteur em 2019 para aumentar a conscientização sobre a importância de desenvolvimento saudável infantil, construído, entre outros, com carinho, contato com a natureza, uma boa nutrição, muita diversão, além de ter a carteira de vacinação em dia.

 

Ao longo das páginas as famílias poderão embarcar numa aventura que começa na fase da gestação, quando as mães recebem as primeiras vacinas necessárias para ajudar na proteção do bebê e os pais e cuidadores também podem se vacinar1,2.

 

Chegando no momento do nascimento, o Robson reforça que aqueles nascidos com menos de 37 semanas, os bebês prematuros, podem precisar de cuidados especiais e tem acesso a um calendário de vacinação diferenciado por meio do CRIE (Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais)3. É também nesse trecho do Almanaque que todos poderão curtir músicas lúdicas sobre os primeiros movimentos das crianças, cantando e pintando em família para entender sobre as vacinas tomadas já na maternidade, contra a turberculose e a hepatite B4,5. O Almanaque da também dá dicas de como não esquecer as datas de vacinação de todas as vacinas, incluindo a de poliomelite.

 

“O retrocesso que está acontecendo nas taxas de vacinação infantil gera uma importante preocupação com o futuro das crianças. É importante lembrarmos que o vírus da pólio ainda existe em dois países no mundo e pode cruzar barreiras. Por isso, até que a doença seja erradicada, é fundamental mantermos as taxas de vacinação adequadas contra esta doença”, explica Sheila Homsani, diretora médica da Sanofi Pasteur no Brasil.

 

A versão impressa do Almanaque Infância e Afeto chegará na casa dos assinantes do Leiturinha, com filhos na faixa etária de 0 a 2 anos, na primeira quinzena outubro, e está disponível para download no site www.quemamavacina.com.br.

 

“Na Sanofi Pasteur, estamos sempre buscando formas inovadoras de levar mensagens educativas às famílias e esta parceria com o Leiturinha nos permitiu criar um conteúdo rico em informações que salvam vidas, visualmente atrativo e com uma linguagem didática”, finaliza Alexandre Benoin, diretor de marketing da Sanofi Pasteur no Brasil.

 

A Poliomielite

A poliomielite é uma doença contagiosa provocada pelo poliovírus. Quando a infecção atinge o sistema nervoso central, pode levar à paralisia das pernas 6. Em 1994, o Brasil recebeu o certificado de eliminação da poliomielite7. A adesão às campanhas de vacinação em massa é a principal estratégia para controlar a doença. Nesse sentido, o Brasil fez o seu papel. Porém, em outros países, como o vírus ainda está ativo, é preciso manter a atenção e a vacinação em dia para evitar a ressurgência da enfermidade7.

 

Queda na vacinação infantil

Outro fator de alerta para a população é a queda na vacinação. A cobertura vacinal contra a pólio no Brasil tem ficado abaixo dos 95% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS)8. Desde 2016 a vacinação não chega a 90%, e em 2019, entre janeiro e setembro, ficou em pouco mais de 51%8. Entre os fatores para a queda na vacinação está a sensação de segurança com a percepção de que a doença não existe mais.

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Mosaic Fertilizantes apresenta campanha da Linha Performance

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Divulgação

Por meio da Linha Performance, a Mosaic Fertilizantes é capaz de oferecer aos produtores agrícolas soluções tecnológicas e de qualidade superior para garantir nutrição e alta performance de produtividade do solo. E,  para promover a comunicação desses produtos de forma eficaz, traduzindo a potência e a superioridade, a Innova AATB criou uma campanha integrada, além de desenvolver uma nova identidade visual. 

A trama tecnológica foi o elemento escolhido para traduzir a tecnologia e o desempenho premium da Linha Performance, estabelecendo uma identidade inovadora e demonstrando a capacidade de cobrirem todos os momentos de cuidado da lavoura, do solo à safra. Nas peças, essa mesma trama se desdobra e se transforma em outros ícones que representam de maneira lúdica os benefícios e os diferenciais de cada solução da linha de fertilizantes.

 Para apoiar a nova fase da comunicação visual e reforçar a mensagem sobre o auxílio na preservação e ampliação do potencial produtivo, que traz mais resultados na colheita, a partir dos fertilizantes superiores da Mosaic, a agência criou, ainda, o conceito Linha Performance. Fertilizantes do solo à safra.

“O objetivo foi trazer para a Linha Performance uma identidade de forma proprietária, moderna e inovadora para diferenciar os produtos de alta qualidade oferecidos pela Mosaic daqueles ofertados por seus concorrentes”, explica Dida Dourado, Diretora de Contas da Innova AATB. 

 O conceito e a identidade visual criados serão utilizados em uma campanha integrada, com peças produzidas para as redes sociais, OOH e rádio, além de três produções para merchandising e quatro para TV. Com narrativa explicativa, os filmes mostram os elementos-chaves definidos para a comunicação visual dos três produtos da Linha Performance e apresentam os componentes químicos e as tecnologias que formam cada um deles, destacando seus benefícios e convidando o consumidor a comprovar que aplicar os produtos da Mosaic Fertilizantes no solo faz toda a diferença para o resultado final da safra.

FICHA TÉCNICA

Título: Linha Performance: Superior do solo à safra

Lançamento: outubro de 2021

Atendimento: Flávia Reis, Dida Dourado, Bia Maiorano, Victoria Souza

Diretor de Criação: Luciano Teixeira, Samuel Werczler

Criação: Daniel Botossi, Thiago Zanetin

Mídia: Katia Fernandes, Samantha Raffel, Giovanni Oliveira

Planejamento: Fulvio Silvestrini, Júlio Barros

RTVC: Silvia Ferreira, Paola Ayala, Verônica Gallano

Aprovação Cliente:  Andre Rocha, Bruna Almeida e Lia Palacios

Produtora filmes: Big Studios

Produtora Merchandising: Inteli Gente

Produtora Áudio: Baticum

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McDia Feliz 2021: Fundação Grupo VW apoia Instituto Ayrton Senna

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O aumento da evasão escolar, decorrente da pandemia e do período de isolamento social, tornou-se um desafio para toda a sociedade. Por isso, em 2021, parte dos recursos arrecadados durante o tradicional McDia Feliz, promovido pela rede de restaurantes McDonald’s, será destinada aos projetos de educação do Instituto Ayrton Senna. 

Para contribuir com a ação, que acontece no dia 23 de outubro, a Fundação Grupo Volkswagen adquiriu vouchers digitais para a troca por sanduíches Big Mac. Eles serão distribuídos gratuitamente para colaboradores do Grupo VW, seus familiares e outros públicos da Fundação.

Neste ano, a Fundação Grupo Volkswagen também passou a apoiar institucionalmente as atividades do Instituto Ayrton Senna com a doação de recursos financeiros. O objetivo é contribuir para promover o potencial transformador das pessoas por meio do desenvolvimento integral dos estudantes e educadores.

Para mais informações sobre o McDia Feliz 2021, acesse o site da campanha.

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Sabrina Sato mostra como é bom se reinventar em nova campanha para Localiza Meoo

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Reprodução

O Localiza Meoo – serviço de carros por assinatura da Localiza – acaba de convocar Sabrina Sato para contar sua trajetória profissional, mostrando que se reinventar vale sempre a pena. De musa de reality show a empresária, mãe e apresentadora, sem deixar de lado suas origens, Sabrina é um grande exemplo de como as prioridades mudam ao longo da jornada da vida e, por isso, é importante sempre evoluir e se renovar. O novo filme estreia nesta quinta-feira, 7, com inspiração Localiza, criação e concepção Artplan.

Para Marcello Noronha, diretor executivo de criação da Artplan, Meoo é o serviço da Localiza que inova o jeito de você se relacionar com o carro. “Quando criamos o conceito ‘Reinvente o Seu Jeito de Ter Carro’, a ideia de trazer alguém que tenha uma jornada de reinvenção fazia todo sentido. E a Sabrina Sato tem esta trajetória que evolui de forma fluída. A essência de Localiza Meoo passa por apresentar histórias reais que possam contribuir para esta marca inovadora”, comenta Noronha.

A modalidade oferecida pela empresa, referência em mobilidade no Brasil, funciona da seguinte maneira: o cliente escolhe o carro ideal, define o prazo do e paga uma mensalidade. Durante este período, o Localiza Meoo cuida todo o resto: manutenção, impostos, seguro, assistência 24horas, revenda, clube de benefícios e ainda fazer o bem, uma vez que uma porcentagem de cada assinatura é revertida para beneficiar o projeto Favela 3D, da ONG Gerando Falcões que como objetivo promover um redesenho das favelas. O cliente conta ainda com o clube de benefícios Tudo Meoo que disponibiliza descontos para qualificar ainda mais sua jornada de mobilidade.

“A Localiza está no centro da revolução pela qual passa nossa mobilidade. Essa revolução implica em nos reinventarmos a cada dia para oferecermos o que a sociedade precisa. Essa campanha fala sobre essa reinvenção: um produto que permite ao cliente usufruir somente da parte boa da liberdade proporcionada por um carro. Ao mesmo tempo, é uma quebra de paradigma. Fomos educados a enxergar um veículo como um investimento quando, na verdade, sob várias óticas, enxergá-lo como um serviço, faz muito mais sentido, explica o Diretor de Marketing da Localiza Antonio Augusto Santos. 

A campanha, assinada pela Artplan, é a primeira de Localiza Meoo totalmente integrada com peças para YouTube, TV aberta, OOH e digital. Além disso, vários conteúdos feitos pelo A-Lab completam a ação.

Ficha técnica:

Agência: Artplan

Anunciante: Localiza Meoo

Campanha: Reinvente o Seu Jeito de Ter Carro

Direção de Criação: Daniela Ribeiro e Marcello Noronha.

Criação Artplan: André Duarte, João Magnus, Marcelo Romko, Luiza Valderato e Roberta Moraes

Gerente de Projeto: Cristiane Leal e Fabiana Delboni.

Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt

Atendimento: Thaissa Mirabelli e Larissa Pereira

Direção de Planejamento: Liane Santi

Planejamento:  Bruno Lopes

Direção de Mídia: Thiago Valente

Mídia: Bárbara Perrut, Jeiza Machado, Barbara Marques

Diretor de Creative Data: Eduardo Sumi

BI: Rachel Rimoli, Juliana Mol

Gerente Nacional de RTVC: Felipe Cunha

Executivo de RTVC: Felipe Costa

Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Nina Trevisan, Jéssica Cardoso, Luiz Santi, Jéssica Guimarães, Aline Monte e Paula Cardoso.

Produtora de imagem: Cine

Direção: Walk in

Produtor Executivo: Raul Doria e Deo Borba

Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi

Montagem: Saulo Simão

Finalização: CINE X

Produtora de Som: LIMBIC MUSIC

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Instituto BRF promove ações de voluntariado em prol do Dia Mundial da Alimentação

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O Instituto BRF, associação privada que direciona estrategicamente os investimentos sociais da Companhia, vem organizando ações de voluntariado durante todo o mês de outubro para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado neste dia 16. As iniciativas estão ligadas à doação e distribuição de alimentos, valorização de uma alimentação equilibrada e educação para reduzir o desperdício.

Colaboradores de todas as unidades operacionais, corporativo, comercial e centros de distribuição em 14 estados (AM, BA, CE, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PE, PR, RJ, RS, SC, SP) e do Distrito Federal foram convidadas a participar de diversas ações. As iniciativas remotas, que serão geridas pelo Instituto BRF e a Assessoria MGN, se dividem em três modalidades: vídeos de histórias sobre alimentos para crianças, produção de cartas com receitas regionais ou de família para cozinheiras de instituições sociais e produção de receitas a partir do desenho do alimento preferido de crianças. Até o momento, colaboradores de 24 unidades se inscreveram para participar. A instituição parceira que será beneficiada com as ações é o Centro de Acolhida Betânia, em Belo Horizonte.

Já as ações presenciais serão realizadas até 31/10 em cidades onde a BRF está presente ou cidades vizinhas, como é o caso de Guaporé (RS), que terá uma ação organizada por voluntários de Serafina Corrêa; e Ouro (SC), com voluntários de Capinzal.  Entre as atividades estão arrecadações e doações de alimentos, teatros educativos e contação de histórias sobre alimentação saudável e redução do desperdício de alimentos, além de oficinas de uso integral dos alimentos e construção de horta em instituições sociais.

“Nosso compromisso é de contribuir, por meio das nossas ações, para o desenvolvimento social e o combate à fome. Sempre pensamos em iniciativas que visem efeitos a longo prazo nas populações mais vulneráveis dentro do contexto social onde estamos presentes”, comenta Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

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