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SBT cresce no TikTok

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O SBT – que já acumula números expressivos em outras plataformas digitais – acaba de somar mais de 7.4 milhões de seguidores, 1 bilhão de visualizações e 83.33 milhões de curtidas acumulados no TikTok. Com atividade iniciada em março de 2020, o perfil @SBT no TikTok fechou 2021 com 5 milhões de seguidores, tornando-se uma das maiores contas de emissora de TV na plataforma.

De dezembro até maio deste ano, o perfil ganhou mais de dois milhões de seguidores. Esses números são um reflexo de todo o trabalho desempenhado pela área Digital da emissora frente às movimentações e novidades do mercado. “Esse resultado é fruto das boas práticas que adotamos ao perfil e da identificação dos fãs com o nosso conteúdo. A frequência das publicações, a narrativa bem estruturada, as hashtags apropriadas e, principalmente, o entendimento das trends e da linguagem da plataforma são exemplos desta estratégia bem-sucedida do SBT”, afirma a Head de Digital do SBT, Carolina Gazal.

Com o aumento de conteúdos focados em entretenimento e a viralização de vídeos de programas, o SBT segue até hoje em um crescimento exponencial, com um crescimento médio de 65 mil seguidores por dia.

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No Dia Mundial do Meio Ambiente, GOL celebra a iniciativa que possibilita a compensação de carbono pelos Clientes

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Neste domingo, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia do País, relembra o lançamento de sua campanha #MeuVooCompensa há exatamente um ano. Naquele 5 de junho de 2021, a GOL apresentou ao País e ao mundo a iniciativa pioneira de oferecer aos Clientes a possibilidade de, voluntariamente, compensarem a pegada carbônica deixada por suas viagens. Desenvolvida com a colaboração da climatech Moss, a iniciativa, então inédita na América Latina, busca o engajamento daqueles que utilizam a aviação comercial no Brasil a olharem de forma empática e cuidadosa para o meio ambiente e o planeta.

Os resultados da campanha são promissores, embora haja um longo caminho a trilhar. Em um ano de #MeuVooCompensa, foram compensadas mais de 7 toneladas de CO2 pelos Clientes, o equivalente a 36 hectares de florestas preservadas – ou ainda a 12 campos de futebol de natureza nativa em solo brasileiro mantida intacta.

Com essa iniciativa, o foco da GOL, cada vez mais empenhada em se tornar uma referência em aviação sustentável no Brasil, é trabalhar a compensação com uma alternativa intermediária muito relevante, enquanto investe no desenvolvimento de projetos de combustíveis alternativos e limpos – biocombustível, para que no futuro a emissão de carbono seja reduzida.

A compensação de carbono em voos nacionais e internacionais da GOL é realizada por meio do MCO2, primeiro token verde totalmente global lastreado em blockchain. Criado pela Moss, uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono do mundo, o valor gerado pela transação do token destina-se a neutralizar a emissão de CO2 a partir do apoio a projetos ambientais certificados com atuação na Amazônia.

E é muito barato participar do #MeuVooCompensa e preservar o meio ambiente. Apagar a pegada carbônica de uma viagem na ponte aérea Rio-São Paulo, por exemplo, sai hoje a R$ 6,00 (em média), contando a ida e a volta. Para isso, basta o Cliente usar a calculadora disponível no site da GOL e da Moss e adquirir o correspondente à sua compensação em MCO2 para neutralizar sua emissão individual de 0,07t de CO2 nos voos Congonhas-Santos Dumont-Congonhas. Feita a transação, o Cliente tem a garantia de que o valor pago será imediatamente revertido em benefícios à Floresta Amazônica, com direito a certificado. Importante ressaltar que é possível compensar trechos já voados, voos atuais e até futuros, no momento que o passageiro quiser.

O ano de 2021 nos legou outras ações memoráveis. Uma iniciativa inédita da parceria GOL + Moss foi o lançamento das primeiras rotas 100% carbono neutro do Brasil: Recife-Fernando de Noronha-Recife, em setembro do ano passado, e em dezembro, a rota que liga São Paulo/Congonhas a um dos mais novos destinos da empresa, Bonito, paraíso do ecoturismo no Mato Grosso do Sul, que inclusive já nasceu 100% carbono neutro.

Nos casos de Noronha e Bonito – não por acaso destinos sustentáveis – funciona dessa forma: a GOL e a Moss assumem o custo da compensação total de todos os voos, e doam a todos os Clientes e à tripulação presentes em ambas as rotas o certificado da compensação individual da pegada carbônica, neutralizando assim as emissões totais nos trechos de ida e volta. Ao adquirirem os bilhetes de Congonhas-Bonito-Congonhas ou Recife-Noronha-Recife, os passageiros estão voando carbono neutro e têm o direito de resgatar com a Moss o certificado de créditos de carbono já compensados. Como acréscimo, há um convite para, se for do interesse deles, comprarem o MCO2 para neutralizar os demais trechos que compõem sua viagem.

“É muito gratificante saber que as operações da Companhia em Bonito e Fernando de Noronha representam uma experiência de viagem com impacto neutro nas mudanças climáticas e nas emissões. Mas só isso não basta. A GOL tem buscado de forma crescente educar os que a escolhem para voar e a sociedade em geral sobre a conscientização do quão positivo e urgente é o envolvimento com a compensação de carbono disponibilizada pela Companhia. Se cada um fizer sua parte, o todo vai ficar muito melhor”, afirma Loraine Ricino, diretora de Marketing e ESG da GOL.

Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss, explica que toda a verba é revertida a projetos ambientais no Brasil. “Desde que criamos a Moss, há dois anos, já destinamos mais de R$ 150 milhões para projetos de conservação da Floresta Amazônica. Nossa parceria com a GOL nos ajuda a alcançar cada vez mais pessoas e a ampliar os projetos ambientais que beneficiamos”, diz.

Carbono neutro, uma responsabilidade compartilhada

Para a GOL, mitigar o impacto das viagens nas mudanças climáticas globais deve ser uma preocupação não só das Companhias aéreas, mas de cada pessoa que utiliza o serviço. Enquanto não surge a solução definitiva para as emissões no setor, que são os combustíveis sustentáveis de aviação, a compensação de carbono é a medida de mercado que se tem à mão, e, portanto, providencial para um tema tão urgente.

No primeiro semestre de 2021, a GOL se comprometeu com o balanço líquido zero de carbono até o ano de 2050. Porém, há 12 anos a Companhia vem buscando implementar melhorias operacionais, adotar novas tecnologias e aperfeiçoar procedimentos que possam contribuir para a redução de seus impactos. A renovação constante de sua frota por aeronaves ainda mais modernas e econômicas, como o Boeing 737 MAX, integra esse compromisso.
Em 2012, a empresa deu início às ações que fomentam a implantação da cadeia de valor do bioquerosene no Brasil. Em paralelo, apoia projetos de produção de biocombustíveis em diferentes regiões do País, além de já ter operado mais de 360 voos com bioquerosene.

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Anatel edita medida cautelar para combate a chamadas de robocall

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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) expediu nesta sexta-feira (3/6) medida cautelar para coibir as ligações realizadas por robôs, as chamadas robocalls.

A Agência fixou prazo de 15 dias para os usuários que usam recursos de numeração de forma indevida adaptarem suas atividades, de modo a cessar a sobrecarga de chamadas aos consumidores sem efetiva comunicação.

Após esse prazo, serão bloqueados para originar chamadas os usuários que realizarem 100 mil chamadas diárias ou mais com duração de até três segundos. O bloqueio durará 15 dias ou até que o usuário firme compromisso formal com a Anatel de se abster da prática indevida e apresente as providências adotadas para tanto.

Para efeitos da cautelar, o emprego de solução tecnológica para o disparo massivo de chamadas em volume superior à capacidade humana de discagem, atendimento e comunicação não completadas ou, quando completadas, com desligamento pelo originador em até três segundos é uso indevido dos recursos numeração e dos serviços de telecomunicações.

A Anatel espera que essa medida – adotada nos limites das competências da Agência – ajude a reduzir o volume de ligações inoportunas, sem impedir a prestação dos serviços de telemarketing que fazem uso adequado dos recursos de telecomunicações.

Números irregulares

Em outra vertente, a Anatel determinou por meio da cautelar que, no prazo de 30 dias. as prestadoras de telefonia realizem o bloqueio de chamadas que utilizem números não atribuídos pela Agência – numeração de linhas telefônicas irregulares – , sejam elas originadas na própria rede ou provenientes de outras prestadoras.

O descumprimento das medidas impostas pela cautelar sujeita as prestadoras de serviços de telecomunicações e os usuários ofensores identificados à aplicação de multa de até R$ 50 milhões pela Agência.

A medida cautelar editada nesta sexta-feira será publicada no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira (6/6) e vigorará por três meses.

Fiscalização. A Agência fiscalizou e produziu, desde 2020, relatórios que apontam para a quantidade crescente e alarmante de chamadas realizadas a partir de numeração não atribuída, com formatação inválida ou indícios de fraude, com crescimento de seis vezes em 2022.

Assim, com o significativo aumento do uso irregular dos recursos de numeração e dados os seus efeitos nocivos à rede e aos consumidores, bem como a sobrecarga das ligações de robocalls, a Anatel decidiu atuar de forma urgente, buscando remediar a situação e evitar um crescimento ainda maior do problema.

Ação continuada. Desde 2019, a Agência trata o tema por meio de processo de acompanhamento com o objetivo de mitigar o problema das ligações inoportunas, juntamente com as grandes prestadoras do serviço de telecomunicações, que naquele momento eram as principais ofensoras.

Dentre as iniciativas desenvolvidas, destaca-se a criação da plataforma Não Me Perturbe, que possibilita o cadastro dos usuários que não desejam receber ligações de telemarketing das principais prestadoras de telecomunicações. A Agência também atuou junto às prestadoras para aprimorar os mecanismos de controle e sancionamento de parceiros comerciais, como não remuneração, multa e descredenciamento para os casos de reincidências.

Embora essas iniciativas tenham melhorado a relação entre as empresas de telecomunicações e suas abordagens aos cidadãos – e considerando que as atividades de telemarketing são realizadas por diversos setores da economia – , a Anatel continuou a contribuir para solução do incômodo aos cidadãos.

Em outra frente de atuação a Agência atribuiu o código 0303 para uso pelas empresas de telemarketing, com o propósito de que o consumidor possa, ao receber uma ligação de telemarketing, identificar o chamador e, assim, exercer o seu direito de atender ou não aquela ligação. De acordo com o estabelecido na regulamentação, em 8 de junho de 2022 todas as empresas de telemarketing que ofertem produtos e serviços deverão utilizar o código 0303.

CidadeMarketing com informações da Anatel.

 

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Em nova campanha, TYLENOL® destaca sua segurança e eficácia ao aliviar uma dor, sem causar outra

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TYLENOL®️, a marca de analgésico #1 do mundo para dor e febre* e medicamento referência de paracetamol da Johnson & Johnson Consumer Health, lança campanha sobre a segurança e eficácia do produto no alívio rápido e seguro da dor. Com criação pela agência Wunderman Thompson, a comunicação leve e dinâmica explora o mote “Eficaz contra a dor. Seguro para você.” em peças e breves filmes – que ao mostrar os órgãos estômago, fígado e também o sangue de forma personificada, simula o efeito do medicamento sobre esses órgãos demonstrando sua segurança.
A marca investirá em uma estratégia 360°, com forte presença no digital e investimento em mídia Digital Out of Home (DOOH) em São Paulo e no Rio de Janeiro e nos aplicativos de música Spotify e Deezer.
Mais do que tratar a dor como um sintoma isolado, TYLENOL® compreende que o tratamento da dor faz parte de algo maior e mais complexo. E é isso que deseja passar ao público em sua nova campanha. O medicamento alivia sua dor a partir de 15 minutos¹, não altera sua glicemia², é suave no estômago³ e não interage com outros medicamentos**.
“Somos menos sobre a dor separada do corpo e mais sobre um olhar mais humano. E o paracetamol, uma molécula com menos efeitos adversos, principalmente para pacientes com alguma condição especial de saúde, é o medicamento indicado para as dores que estão descritas na bula” conforme indicações do medicamento”, explica Daniele Cavalcanti, diretora de Marketing de Medicamentos Isentos de Prescrição e Cuidados com a Pele da J&J Consumer Health do Brasil.
E, no intuito de se destacar na categoria, a agência Wunderman Thompson Brasil, responsável pela criação, trouxe uma nova linguagem para essa campanha. “Optamos por uma estética menos realista e mais lúdica, com movimentos de câmera dinâmicos e que fosse mais proprietária para a marca. Além disso, também exploramos o humor. Principalmente com os órgãos personificados, que criam uma conexão com o público e mostram o benefício do produto de uma forma didática e divertida ao mesmo tempo”, reforça Sabrina Villar, diretora de Criação da Wunderman Thompson Brasil.
Para levar essas informações até o público, a marca estará presente em diferentes canais de comunicação. E no digital, atuará em frentes variadas. Facebook, Instagram e YouTube, somados aos aplicativos de streaming de música, como Deezer e Spotify, contarão com peças e anúncios que reforçam a importância da escolha de um medicamento completo, desenvolvido para solucionar a dor e que considera o indivíduo como um todo.
A marca vai impactar os consumidores também via Digital Out of Home (DOOH) com comunicação posicionadas em locais estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em elevadores e TVs de salas de espera de hospitais, clínicas e consultórios odontológicos das capitais do Sul e Sudeste. Além de uma parceria com o aplicativo Waze que contará com banners em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a funcionalidade “PIN & Search”, que será ativada quando os usuários procurarem por drogarias ou centros de saúde nas proximidades. E quando o público estiver a caminho de casa, caso decida ir até uma farmácia, será impactado pela feature “Dirigindo até lá”, patrocinada por TYLENOL®.
Além disso, TYLENOL® será patrocinador da 1ª transmissão ao vivo da Copa do Brasil, pela Amazon Prime, narrada por Tiago Leifert e Casimiro Miguel. A partir das oitavas de final, em 21 de junho, a marca estará presente com filme nos intervalos, no intuito de conversar diretamente com os consumidores. TYLENOL® também contará com um espaço específico no site para comprar o medicamento com benefícios exclusivos.

*Publicado por Nicholas Hall Report, agosto de 2020
1. Bula do Produto
2. MAAHS, David M.. Effect of Acetaminophen on CGM Glucose in an Outpatient Setting. Diabetes Care: American Diabetes Association., p. 158-159. out. 2015. BIJLANI, R. L.. Effect of Coingestion of Paracetamol on Glycaemic Response: short communication. Indian Journal Of Physiology And Pharmacology. New Delhi, p. 215-218. fev. 1992
3. Bannwarth B. Gastrointestinal safety of paracetamol: is there any cause for concern? Expert Opin Drug Saf. 2004;3(4):269-72. ISHITSUKA, Yoichi; KONDO, Yuki; KADOWAKI, Daisuke. Toxicological Property of Acetaminophen: the dark side of a safe antipyretic/analgesic drug?. Biological And Pharmaceutical Bulletin, [S.L.], v. 43, n. 2, p. 195-206, 1 fev. 2020. Pharmaceutical Society of Japan. http://dx.doi.org/10.1248/bpb.b19-00722.
**Com exceção de flucloxacilina, varfarina e derivados cumarínicos

Ficha Técnica:
Título: TYLENOL®. Eficaz contra a dor. Seguro para você.
Cliente: Johnson & Johnson
Marca: TYLENOL®
Produtos: TYLENOL® 750mg
Aprovado por: Leandro Sales, Cynthia Marin, Renata Machado, Renata Novaes
Agência: Wunderman Thompson Brazil

Time Criativo: Keka Morelle, Alvin Shiguefuzi, Sabrina Villar, Maicon Gomes, Lucas Durães
Diretor Executivo de Negócios: Ticiana Gomes
Gerenciamento de contas: Camilla Marcondes, Bárbara Costa Pinto
Time de Conteúdo/Planejamento: Stella Pirani, Diana Junqueira, Mariana Hasselmann, Renata Nappi, Mansur Atique, Nathalia Cristina, Ruan Miller
PR WT: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo
Mídia: Elza Brito, Rafael Hernandez
Social e Influence Spark: Tatiana Katibian, Ivilla Diniz, Beatriz Brandão, Amanda Ramos
Head de Produção: Maisa Delgado
Gerente de Produção: Fernanda Britto

Produção do Filme
Produtor: Barry Company
Diretor: Luiz Whately
Diretor Fotográfico: Kairo Lenz
Gerenciamento de conta: Daniela Silva
Assistente de gerenciamento de contas: João Bessa
Produtor Executivo: Krysse Mello e Ana Flávia
Coordenador de Produção: Aline Ara
Coordenador de Produtor Assistente: Daiana Muller
Diretor Assistente: Bruno Palaoro
Diretor de Arte: Silvia Letícia Pizarro Bueno
Diretor de Produção: Guto Prestes
Coordenador Pós-produção: Ale Cois e Sabrina Comar
Finalizador: Bruno Magosso
Edição: Guilherme Bechara
Gradação de Cores: Ely Silva Colorist
Pós-produção: Barry Company
3D: Notan Studio
Produtor de Som: Janga
Composição: Georges Bizet
Título da Música: Carmen (Habanera)
Produtor Musical: O Barulhista
Design de Mix e Som: Daniele Dantas
Produtor Executivo e Gerenciamento de Contas: Tatiana Nascimento
Coordenador de Produção: Marcela Lima

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Natura Chronos apoia campanha contra o etarismo com apoio ao movimento #MinhaIdadeNaoMeDefine

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Na contramão da beleza viva, o etarismo acontece: o preconceito e a discriminação com base na idade das pessoas – no entanto, a beleza se transforma em cada fase da vida, mantendo-se em harmonia com o tempo. É no questionamento ao etarismo que Natura Chronos apoia e fortalece o movimento tão fundamental #MinhaIdadeNaoMeDefine, afinal, elogio que começa com “mas” não é elogio.

O movimento, em parceria com a agência Africa, será reforçado nas  redes da Natura, no @naturabroficial, e convoca as mulheres para que refaçam o pacto com a sua beleza ao lado de artistas como a atriz Andréa Beltrão e demais personalidades como Silvia Ruiz, Quarentamos, Marina Dias, Wladia Goes e Patricia Pontalti. A apoio à ação nas redes já representa um marco: em publicação inicial, o post superou em 7,5 vezes a média de engajamento em Instagram Reels da Natura neste ano.

“A indústria da beleza, como um todo, perpetua a noção absurda de que o tempo é inimigo da beleza da mulher e de sua feminilidade. Somos contrários a esta manipulação mental e emocional das mulheres, fonte de angústias e um atentado à autoestima. Acreditamos que a beleza é legitimo anseio de todo ser humano e deve ser vivido livre de estereótipos e manipulações”, comenta Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

Também conhecido como idadismo ou ageísmo, o tipo de intolerância está enraizado em nossa sociedade e é identificado, por vezes, de forma sutil, principalmente entre as mulheres. Na prática, acontece quando pessoas são excluídas de vagas de emprego, quando são descredibilizadas por suas falas ou quando são classificadas como inapropriadas ao procurarem por feitos novos, como faculdade, carreira ou relacionamento, com base em sua idade. O etarismo acontece nos detalhes – também nos supostos “elogios”. O “nem parece” ao responder a idade é, na verdade, uma forma de preconceito. É preciso romper o padrão de valorizar o que é novo em detrimento do que não é.

“O “mas” carrega um preconceito grande, mesmo que a intenção seja boa – acaba por não se tornar um elogio. Eu tenho 58 anos e estou ótima. Eu tenho 58 anos e estou cheia de energia. Me sinto maravilhosa, sem nenhum “mas”, destaca a atriz Andréa Beltrão.

Natura Chronos dá continuidade à sua essência vanguardista: há 35 anos valoriza a beleza viva e o compromisso com a verdade na contramão da manipulação de estereótipos, ansiedades e o medo do passar do tempo. É preciso viver sem o retrovisor da juventude ou a projeção do futuro. Por isso, Natura Chronos apoia e convida ao movimento #MinhaIdadeNaoMeDefine porque “mas” não é elogio.

“O etarismo disfarçado de elogio ainda tem passado batido nas nossas conversas do cotidiano e é importante pararmos para pensar nisso. Por que temos o hábito de colocar o “MAS” nessas frases? No fundo, estamos dizendo que, só por ter determinada idade, a pessoa deveria estar péssima.” reforça Milena Zindeluk, diretora de criação da Africa.

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Ministério da Justiça notifica Apple que tem 72 horas para explicar segurança de fones de ouvido

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Foto: Nicole


A possibilidade de uma criança de 12 anos ter sofrido danos auditivos pelo uso de fones de ouvido por bluetooth fabricados pela Apple (Airpods), nos Estados Unidos, levou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP) a notificar a empresa, que deverá dar explicações sobre a segurança do acessório em um prazo de 72 horas, a partir desta segunda-feira.

“Estamos investigando possível defeito e consequente risco à saúde e segurança dos consumidores brasileiros. A intenção é que a empresa aja com transparência e colabore com as autoridades nacionais e internacionais para esclarecimento imediato do caso”, defende o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

A Apple deverá justificar a venda do acessório e os riscos do equipamento, explicando regularidade, qualidade, segurança, transparência, informação e orientação aos consumidores quanto ao processo de fabricação e comercialização do produto.

A notificação foi expedida após a Senacon tomar conhecimento da notícia, amplamente divulgada na internet. No caso, um casal americano abriu processo contra a Apple Inc., alegando danos auditivos irreversíveis no filho de 12 anos. De acordo com a denúncia, o problema está ligado a defeito relacionado ao Airpods.

RISCO

A notificação, com prazo de 72 horas para explicações, se deu porque a Apple Inc. não fez o esclarecimento, no Brasil, alertando os consumidores e autoridades competentes, sobre os riscos alegados nos Estados Unidos. O artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fornecedor não pode colocar no mercado produto ou serviço que apresente alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

RESPOSTA EM ATÉ 7,5 DIAS

Caso o consumidor se sinta lesado ou desconfie de algum defeito em produtos ou acessórios da Apple, é possível realizar uma manifestação, de forma gratuita, na plataforma Consumidor.gov.br. O prazo médio de respostas é de 7,5 dias após abertura do caso. Para saber mais, acesse www.consumidor.gov.br

 

CidadeMarketing com informações do Ministério da Justiça.

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Podcast: O telemarketing e a importunação da TIM Brasil – ligações diárias e indícios de violação da LGPD

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Vários internautas pelo Twitter e site ReclameAqui relatam sofrer abusos do serviço de telemarketing da operadora TIM. Os relatos trazem histórias de ligações excessivas diariamente até xingamentos por partes de atendentes da referida marca.

A operadora TIM traz um site explicativo sobre a LGPD – e como título principal diz: “Nos levamos a sério a sua privacidade e seus dados”. Ainda no espaço institucional digital a marca disponibiliza contatos com o DPO – Data Protection Officer (DPO), ou Diretor de Proteção de Dados, em português.

“Se você ainda tiver qualquer dúvida sobre como tratamos dados pessoais na TIM, entre em contato com nosso DPO. Ficaremos contentes em ajudar!
Envie um e-mail para o endereço que mais se encaixa no seu perfil:
Consumidor: dpo.consumer@timbrasil.com.br
Pequenas e médias empresas: dpo.business@timbrasil.com.br
Grandes corporações e outras operadoras: dpo.wholesale@timbrasil.com.br
Visitantes, parceiros e fornecedores: dpo@timbrasil.com.br

Realizamos contato com os emails informados pela TIM Brasil – no dia 19/05/2022 e até a presenta data dessa publicação não obtivemos nenhuma resposta.  No texto do email foi solicitado a retirada imediata do nosso número TIM Brasil do serviço de telemarketing e ações publicitárias pois diariamente recebemos incessantes e inoportunas chamadas telefônicas.

Para muitos internautas, a TIM viola a LGPD quando não responde os e-mails enviados pelos clientes para o DPO; usa os dados pessoais sem consentimento prévio do consumidor; não excluí os dados dos clientes de ações publicitárias e de telemarketing; usam os dados dos clientes para realização de atendimentos agressivos via telemarketing; e praticam ligações excessivas diariamente de números aleatórios;

 

Com a LGPD (art. 7º), no 1º inciso deste artigo, prevê-se que: [o tratamento de dados pessoais poderá ser realizado] mediante o fornecimento de consentimento pelo titular por escrito ou por outro meio que demonstre a manifestação de vontade do titular (art. 8°). A nova legislação obriga que as marcas justifiquem como os dados foram obtidos e qual o uso das informações pessoas coletadas. Além disso, o cliente tem o direito de fazer uma solicitação formal por meio dos canais de comunicação da operadora – pedindo para que suas informações sejam retiradas da base de dados de ações de telemarketing.

Por fim, é necessária uma fiscalização intensa dos órgãos de proteção do consumidor – visando proteger a sociedade de abusos relacionados ações de telemarketing – preservando a segurança dos dados de todos os interessados, em especial, dos clientes.

Clientes de outras operadoras também recebem ligações do telemarketing da TIM. Na ocasião, o internauta questiona sobre como a TIM obteve seus dados.  O caso é relatado no ReclameAqui, clique aqui

Reprodução/ReclameAqui

Alguns clientes relatam ações de xingamentos por parte da TIM Brasil no processo de ofertas de planos via Telemarketing. No caso abaixo, o cliente relata que a TIM insistia em ofertar planos para sua mãe de 67 anos e após sua intervenção no contato telefônico foi xingado – o caso foi respondido pela TIM apenas em 2022, clique aqui para ler o relato.

Reprodução/ReclameAqui

 

Nessa caso, o cliente da TIM relatada que foi humilhado pelo atendente de Telemarketing e que as gravações do atendimento não foram disponibilizadas pela operadora. Clique aqui para ter o relato completo.

Reprodução/ReclameAqui

Em resposta a uma internauta inconformada com as ligações da TIM Brasil – o Procon-SP respondeu informando que o serviço de telemarketing originados de celulares devem seguir as regras do prefixo 0303 que entrou em vigor no dia 10/03.

Esse internauta comunica a TIM Brasil pelo ReclameAqui que irá judicializar o caso e no título cita que recebeu 36 ligações o que impossibilitou de realizar o seu trabalho remoto com sucesso. Na réplica do consumidor acrescenta que recebeu 85 ligações e afirmar que irá comprovar em uma ação judicial.

Reprodução/ReclameAqui

Ainda pelas redes redes sociais, os consumidores relatam situações semelhantes com outras operadoras.

 

Podcast CidadeMarketing

Basicamente, o podcast é um arquivo de áudio que fala sobre um determinado tema. São semelhantes aos programas de rádio criados para o mercado digital, onde você pode fazer downloads e escutar direto no seu smartphone, tablet ou notebook. Ouvindo os Podcasts do CidadeMarketing você ganha um precioso tempo assimilando conhecimento.

Aqui você encontra os podcasts produzidos pela equipe do Portal CidadeMarketing. Conheça mais sobre marketing, empreendedorismo, inovação, estratégias, liderança, marcas e muitos outros assunto do mundo dos negócios. Toda semana temos um resumo das principais notícias em formato de conteúdo falado.

Nosso conteúdo é desenvolvido com exclusividade para as plataformas digitais e fica disponível toda semana durante todo o ano. Durante a semana, vários programas são  gravados sob o comando no nosso editor executivo Thales Brandão e convidados.  Todos os entrevistados dos programas são profissionais e professores renomados no mercado e contam sobre suas experiências ou comentam as matérias que foram destaques no portal.

O nosso canal de áudio segue o modelo dos principais Podcasts de sucesso no Brasil e no mundo e focado no comportamento do novo consumidor que preferem baixar programas e ouvir quando e onde quiser, ficando assim bem informado sobre o mundo dos negócios, mesmo sem sinal de rádio ou de internet.

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Mercedes Club supera o número de 100.000 clientes cadastrados e lança nova campanha com prêmios atrativos

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O Mercedes Club, primeiro programa de fidelidade e recompensas do Brasil para clientes de caminhões e ônibus, completou quatro anos no mês de abril. Para comemorar mais este aniversário, tem início, em 1º de junho, a campanha promocional “Mercedes Club Experience 2022”, que sorteará seis viagens para um resort na Praia de Cumbuco, no Ceará, com direito a acompanhante, além de milhares de prêmios instantâneos.

“Temos ótimos motivos para celebrar esse aniversário”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Superamos, em abril, a marca de 100 mil clientes cadastrados, entre frotistas, motoristas autônomos e motoristas de frota, que já chegaram a resgatar R$ 14 milhões em peças e serviços nos concessionários participantes do clube”.

No “Mercedes Club Experience 2022”, os frotistas (proprietários e representantes legais) e motoristas autônomos cadastrados neste programa de fidelidade podem concorrer à viagem e aos milhares de prêmios instantâneos. A cada R$ 2.000,00 consumidos em produtos e serviços, no período de 01 de junho de 2022 a 30 de novembro de 2022, que fazem parte dessa promoção nos concessionários participantes, os clientes ganham um número da sorte para os sorteios da grande premiação final.

Ao todo, serão sorteadas seis viagens, quatro para frotistas e duas para motoristas autônomos. O participante ainda pode concorrer a milhares de prêmios instantâneos na roleta da sorte, entre eles, voucher de compra de peças nos concessionários participantes da promoção, nos valores de R$ 200,00, R$ 300,00 e R$ 400,00, e voucher da Mercedes-Benz Collection no valor de R$ 150,00.

São válidas na campanha as compras de peças, kits e óleos genuínos, peças remanufaturadas e Alliance. O pagamento em dia de Planos de Manutenção e do sistema de gestão de frota Fleetboard também são válidos.

O sorteio das viagens acontecerá em janeiro do próximo ano. Para participar, basta acessar o www.mercedesclub.com.br e se cadastrar.

“O objetivo dessa campanha é fortalecer o relacionamento dos clientes com a nossa marca e com a Rede de Concessionários Mercedes-Benz, reafirmando que quem é membro do nosso programa de fidelidade tem vantagens de verdade, vivenciando grandes experiências”, destaca Érico Fernandes, gerente sênior de Vendas e Marketing de Peças de Reposição ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais: além do site próprio, o cliente tem o programa de fidelidade num App do seu celular, ou seja, tem tudo o que precisa sobre o clube na palma da mão, com um grande diferencial: o aplicativo permite o agendamento de manutenção do veículo, facilitando o dia a dia do gestor da frota, do autônomo e do motorista”.

O App Mercedes Club aumenta, assim, o número de aplicativos da Mercedes-Benz para os motoristas, juntando-se ao App Liga na Estrada, já utilizado por grandes frotistas e que avalia motoristas por pontuação de acordo com sua forma de dirigir.

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Bacio di Latte apresenta produtos de Caffetteria e Confeitaria

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O friozinho chegou e com ele veio mais uma novidade da Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, para quem adora sobremesas bem no estilo “comfort food”, que aquecem o coração. A partir desta semana, a Confeitaria e Caffetteria Bacio estreiam um cardápio de delícias, quentinhas e também refrescantes, para todos os gostos e paixões, nas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ao longo de junho, os quitutes chegarão nas demais unidades da marca em todo o Brasil.

Além dos doces, a Bacio amplia o cardápio de bebidas com um novo portfolio de cafés para elevar ainda mais a experiência em loja. Hoje, há opções diversas e sofisticadas, todas de criação própria, capitaneada pelo chef e head de P&D da Bacio, Oliver Kirkham. O incremento nessas categorias tem como objetivo conquistar o consumidor em outras ocasiões de consumo. ”Um dos nossos pilares de estratégia é estar perto de nossos clientes, fidelizá-lo e também identificar oportunidades. O gelato ocupa o espaço de lazer e sobremesas após almoço ou ao final do dia. E vemos que a confeitaria e a caffetteria tem espaço durante a tarde, que hoje é um momento mais ocioso dentro de loja. Essas sobremesas chegam então para atendermos nossos clientes nesse período de tempo, são novidades, que mantém o vínculo com o nosso tradicional gelato”, afirma Edoardo Tonolli, CEO e sócio-fudador da Bacio di Latte.

“Se formos traduzir essa expectativa em números, queremos dobrar a participação de caffetteria e confeitaria em todas as lojas. Hoje temos cerca de 4% em sobremesas e 3% em cafés e queremos chegar a mais de 8% e 6%, respectivamente. Mas, sobretudo, sabemos também que esses produtos têm um papel grande de incremento de recorrência nas lojas e de aumento de ticket médio, pois são produtos com maior valor agregado que podem ser consumidos tanto sozinhos como com outros itens da loja”, completa o executivo.

As opções que são servidas quentinhas, como o brownie, o waffle, o cookie e o crepe, prometem ser as queridinhas do inverno. Mas, a Bacio garante que vai ser difícil escolher uma preferida.

A Confeitaria Bacio apresenta:
· Brownie com chantily e gelato (sugestão: Bacio di Latte)
· Bolo de Cenoura com calda de chocolate ao leite e gelato (sugestão: Cioccolato Belga)
· Waffle com calda de caramelo ou de chocolate com avelã e bola de gelato.
· Cookie com calda de chocolate e avelã e gelato (sugestão: Straciatella)
· Crepe Triangolo com calda de chocolate com avelã ou doce de leite

Vale lembrar que outras delícias ainda estão no cardápio: o Bolo Bem-Casado e a torta de Nozes Pecã. E eles também podem ser acrescidos de gelato no momento do preparo.

Quando: A partir desta semana
Onde: lojas da Bacio em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília durante maio e todas as outras lojas a partir de junho.
Preço médio das sobremesas: R$ 23,90
Preço do gelato: a partir de R$ 15,90

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Pão de Açúcar lança especial de microcervejarias para celebrar o segmento de cervejas artesanais

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Reprodução/Site


Com o mote “Verdadeiros gigantes nos quesitos qualidade e sabor”, o Pão de Açúcar lança o Especial de Microcervejarias, válido até 12/6. A revista, que conta com versões impressa e digital, apresenta a história das cervejarias participantes, descrição dos principais rótulos, além de explicar o processo de produção nas cervejarias artesanais, enaltecendo a categoria e abrindo as portas para os amantes de cerveja. A revista impressa está disponível em todas as lojas da rede e a digital, no link: https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/microcervejaria/pubs/link_rj/index.html.

“Queremos celebrar a grandiosidade das microcervejarias e a cultura cervejeira do Brasil, que é tão rica. O Pão de Açúcar foi pioneiro no grande varejo em abrir as portas e oferecer rótulos exclusivos para os consumidores, desenvolvendo a categoria há mais de 10 anos, quando percebemos o interesse crescente dos clientes e passamos a identificar e encontrar rótulos. O Especial de Microcervejarias é mais uma forma de fortalecer o relacionamento com as Microcervejarias, fortalecer o segmento e fomentar que cada vez mais fornecedores possam se desenvolver e trazerem seus olhares únicos e inovadores para o mercado nacional”, comenta Cleia Marquardt, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

O especial conta com 6 microcervejarias participantes: Avós, Three Monkeys Beer, Lauven, Dama, Madalena e Hocus Pocus. A proposta é aumentar a visibilidade do segmento e incentivar mais consumidores a conhecerem e provarem novos sabores e cervejarias. O Especial de Microcervejarias é válido para lojas do Pão de Açúcar de todo Brasil, e-commerce (www.paodeacucar.com) e aplicativo Pão de Açúcar Mais. Como um incentivo extra, os rótulos das Microcervejarias participantes terão 10% de desconto, mediante ativação da oferta no app, durante o período do Especial.

Para marcar o início dessa ação, o Pão de Açúcar, que é referência no grande varejo por incentivar e abrir as portas para pequenos produtores de cervejas nacionais, realizou no dia 23/5, o 1º Encontro de Microcervejarias de 2022, em São Paulo, contando com a presença de clientes e poucos convidados para degustação das cervejas artesanais e momentos com experiência e conteúdo, protagonizados por mulheres sommeliers e produtoras de cervejas.

Com o Especial de Microcervejarias, o Pão de Açúcar reforça o seu estímulo à valorização dos pequenos produtores nacionais, trazendo para os seus clientes uma oportunidade especial para conhecer toda a diversidade, a qualidade e a originalidade das cervejas artesanais que são produzidas em solo brasileiro e, muitas vezes, acabam não encontrado espaço no varejo. A iniciativa também ressalta o pioneirismo da rede em trazer produtos exclusivos para os consumidores, além de estimular uma cadeia de produção em alta no mercado nacional.

“Também vale destacar que a categoria de cervejas é uma alavanca importante para um dos pilares do Pão de Açúcar, que é o protagonismo feminino. Ano passado, lançamos a campanha ‘Ela Faz a Cerveja Dela’, que trazia o tema para o universo cervejeiro e destacava o papel e a força das mulheres no setor. Contamos com várias mulheres cervejeiras, referência no setor, no evento que promovemos com clientes e sabemos que é essencial continuarmos apoiando e exaltando o papel fundamental de liderança feminina na transformação de diferentes contextos e mercados”, comenta Cleia.

As marcas selecionadas para o Especial de Microcervejarias do Pão de Açúcar apresentam uma grande variedade de opções da bebida. Conheça todas:

AVÓS
Um neto e bisneto teve a sorte de conviver com Maria, Dinah, Joaquina e duas Antônias. Em 2016, ele fundou uma cervejaria artesanal exclusivamente de Lagers que levam os nomes de suas avós e bisavós e, hoje, a cervejaria é referência no mercado de cervejas artesanal.

THREE MONKEYS BEER
Com o objetivo de quebrar barreiras e revolucionar o mercado brasileiro de cerveja artesanal, a marca foi criada em 2013 e já possui mais de 100 receitas criadas. Mãos, cabeças e corações como elementos que constroem diariamente a cervejaria carioca com espírito global.

LAUVEN
Pioneira no uso de realidade aumentada em suas cervejas e comandada por uma mulher, a cervejaria tem rótulos com temas místicos. Fundada em 2015 em Piracicaba, interior de São Paulo, a marca hoje representa que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive fazendo cerveja.

DAMA
Com 12 anos de existência, a cervejaria é referência nacional em cerveja artesanal de qualidade. Com o objetivo de possibilitar que cada vez mais pessoas descubram novos caminhos para ingressar no universo cervejeiro, a cervejaria é rica em história e tradição.

MADALENA
Completando 10 anos este ano, a marca tem como pilares o respeito ao tempo e ao processo de produção de suas cervejas. Sem adição de aditivos químicos, a cervejaria traz o que há de melhor no mercado com um sabor inconfundível.

HOCUS POCUS
O nome da cervejaria é uma expressão usada em encantamentos mágicos da Idade Média para criar feitiços. A cervejaria, criada em 2014, busca pela transcendência da cerveja artesanal focando em experiências sensoriais com seus rótulos

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