O Rio Open começou com boas notícias para o tênis nacional. Dois dos três brasileiros que entraram em quadra pela primeira rodada do qualifying de simples avançaram neste sábado (14), no Jockey Club Brasileiro. Thiago Monteiro e Igor Marcondes foram os destaques do dia. Nas duplas, Guto Miguel e Gustavo Heide também garantiram vaga na fase seguinte. O único revés brasileiro ficou por conta de Pedro Boscardin, que acabou superado pelo chileno Tomás Barrios Vera por 6/4 e 7/5.
Monteiro vence com autoridade
O cearense Thiago Monteiro, ex-61º do ranking mundial e atualmente na 209ª posição da ATP, venceu o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo por 6/4 e 6/1. Vallejo vinha embalado por uma sequência de 10 partidas de invencibilidade, mas encontrou dificuldades diante do brasileiro, que contou com o apoio da torcida para dominar a partida. Monteiro agora terá um desafio ainda maior pela frente: enfrenta o sérvio Dušan Lajović em busca de uma vaga na chave principal.
Estreando no Rio Open, Igor Marcondes mostrou consistência ao derrotar em sets diretos o taiwanês Chun-Hsin Tseng, quartifinalista da edição anterior do torneio. Na próxima rodada do qualifying, Marcondes terá pela frente o português Jaime Faria, valendo vaga na chave principal do ATP 500 carioca.

©Fotojump
Nas duplas, Guto Miguel e Gustavo Heide venceram Iñigo Cervantes e Ignacio Buse na estreia do qualifying — disputado apenas em torneios da categoria ATP 500. Os tenistas receberam wild card para a chave principal e chegam embalados para a sequência do torneio.

©Fotojump
A chave principal do Rio Open terá início na segunda-feira (16), reunindo grandes nomes do circuito mundial e os principais representantes do tênis brasileiro.
Datas, horários e onde assistir
Qualifying (simples e duplas)
Datas: 14 e 15 de fevereiro
Horário: 16h
Onde assistir: site oficial do Rio Open na aba assista ao vivo
Chave principal (simples e duplas)
Datas: 16 a 21 de fevereiro
Horário: 16h
Onde assistir: sportv3
Como chegar ao Rio Open 2026
Para quem vai acompanhar o torneio presencialmente:
Local: Jockey Club Brasileiro
Endereço: Rua Mário Ribeiro, 410 – Lagoa – Rio de Janeiro (RJ)
O torneio é 100% acessível, com atendimento personalizado para pessoas com deficiência (PCD) e conexão facilitada entre as Quadras 1 e 2 e o Boulevard do evento.



























