O Itaú Unibanco apresentou sua nova campanha institucional “Todos a Bordo”, protagonizada pela velejadora brasileira Tamara Klink. A iniciativa reforça o compromisso do banco com a agenda climática e a sustentabilidade, conectando o público a temas urgentes como transição energética, agricultura regenerativa e financiamento climático.
A série documental, composta por quatro episódios, acompanha Tamara em sua expedição solo pela Passagem Noroeste, no Ártico, rota histórica que só se tornou navegável nas últimas décadas devido ao degelo polar. Além de destacar os impactos da mudança climática, a campanha busca inspirar atitudes conscientes e aproximar a pauta ambiental do cotidiano das pessoas.
No episódio abaixo, Tamara Klink e Gustavo, colaborador do Itaú e especialista em produtos digitais, contam como a gestão de recursos é fundamental para a vida das pessoas e para a saúde financeira das empresas.
Todos os episódios já estão disponíveis no Globoplay, nas redes sociais do Itaú e da atleta, além do YouTube, Instagram e TikTok, com conteúdos adaptados para cada plataforma. A estratégia multiplataforma reforça a presença digital do banco e amplia o alcance da mensagem de sustentabilidade e negócios.
Com a campanha, o Itaú Unibanco também reforça suas metas climáticas: mobilizar R$ 1 trilhão em finanças sustentáveis até 2030 e alcançar emissões líquidas zero até 2050. O banco estará presente na COP30, em Belém, levando soluções que apoiam a transição para uma economia de baixo carbono.
Ver essa foto no Instagram