Início Notícias “Olá Galela!”: o fenômeno chinês que transformou o Brás com o Busca...

“Olá Galela!”: o fenômeno chinês que transformou o Brás com o Busca Busca

Bordão viral, variedade de produtos e empreendedorismo popular impulsionam o sucesso do Shopping Plaza Polo em São Paulo.

0
Bordão viral, variedade de produtos e empreendedorismo popular impulsionam o sucesso do Shopping Plaza Polo em São Paulo.
Foto: Thales Brandão
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Quem passa pelo tradicional bairro do Brás, em São Paulo, inevitavelmente cruza com a movimentação intensa do comércio popular da região. Mas, nos últimos meses, um nome tem se destacado e conquistado não só os consumidores, mas também as redes sociais: “Olá Galela!”. O bordão simpático e com sotaque inconfundível é a marca registrada do empreendedor Alex Ye chinês dono da rede Busca Busca, que se tornou um verdadeiro fenômeno no Shopping Plaza Polo, localizado na Rua Barão de Ladário, 566.

O responsável pelo sucesso do Busca Busca que também é conhecido como Chef do Benefício é um carismático, com bom humor e presença digital marcante, viralizou com vídeos espontâneos no TikTok e Instagram mostrando os produtos da loja e sempre abrindo com o seu clássico cumprimento: “Olá galela!”. Os vídeos rapidamente conquistaram milhões de visualizações, tornando o nome da loja uma referência para quem busca produtos baratos, criativos e úteis.

 

Instalado no Shopping Plaza Polo, o Busca Busca ocupa praticamente todo o espaço central do local e atrai multidões de consumidores vindos de todo o Brasil — de crianças a idosos. Longas filas se formam para entrar na loja, e a rotatividade é intensa ao longo de todo o dia. O segredo? Um mix de preços baixos, novidades semanais e uma diversidade impressionante de produtos, que vão desde eletrônicos, motos elétricas, utensílios para casa e brinquedos, até itens virais do momento, como artigos de capivara, Labubu, Bob Goodies e organizadores para o dia a dia.

Labubu, fenômeno do comércio popular.
Foto: Thales Brandão

O Brás é há décadas um centro pulsante do comércio popular, com destaque para a famosa Feira da Madrugada e centenas de lojistas que abastecem o país inteiro com roupas e acessórios. É nesse cenário que empreendedores como o dono do Busca Busca se destacam, investindo em variedade, atendimento e inovação para manter o fluxo constante de clientes e gerar empregos.

Foto: Thales Brandão — Estação de Metrô do Brás, que movimenta a região do comércio popular ao receber diariamente clientes, lojistas e fornecedores.
Foto: Thales Brandão — Estação de Metrô do Brás, que movimenta a região do comércio popular ao receber diariamente clientes, lojistas e fornecedores.

Quem visita o Shopping Plaza Polo também encontra outros serviços que se tornaram parceiros estratégicos do Busca Busca, como a Nádia Ótica. Localizada no mesmo térreo, a loja oferece uma ampla variedade de armações a partir de R$ 9,99 e lentes — tanto solares quanto de grau — com opções das marcas Kodak, Hoya e Varilux. O atendimento inclui consultas oftalmológicas no local, com entrega das lentes em até 1 hora, agregando ainda mais valor à experiência do consumidor.

Com avaliação próxima da nota máxima no Google, o Busca Busca vem se firmando como um dos principais destinos de compras populares de São Paulo, com lojas físicas no Brás, Santo Amaro e São José dos Campos que entendem o consumidor, oferecem bons preços e se conectam com o público até mesmo nas redes sociais. Uma relação que contraria os aspectos mercadológico é que a Busca Busca não possui e-commerce e todas as compras acontecem em suas lojas físicas com experiência real. O fenômeno do “Olá Galela!” é prova viva de que carisma, criatividade e dedicação ainda são os maiores diferenciais no varejo.

Uma das principais críticas dos consumidores à loja Busca Busca no Brás refere-se à cobrança de taxas adicionais para pagamentos realizados via cartão de crédito, especialmente em compras parceladas. Muitos consumidores só percebem essas tarifas — que variam entre 6% e 10% — após a finalização da compra. Outro ponto apontado negativamente é o acesso aos banheiros do Shopping Plaza Polo, onde o uso é cobrado antecipadamente no valor de R$ 2,00.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui