Início Notícias Pesquisa de Mercado No Festival de Cannes Lions, Natura é reconhecida como a “Marca Mais...

No Festival de Cannes Lions, Natura é reconhecida como a “Marca Mais Sustentável do Mundo” pela Kantar

Única brasileira premiada no Brand Blueprint Awards 2024, Natura conquista liderança global com estratégia de sustentabilidade.

0
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Durante o prestigiado Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, a Natura foi consagrada como a Marca Mais Sustentável do Mundo pela Kantar. O reconhecimento ocorreu na cerimônia do Brand Blueprint Awards 2024, realizada na última segunda-feira, 16 de junho, e destacou as marcas com desempenho comprovado em estratégias de crescimento sustentável.

Entre mais de 880 marcas analisadas em 22 países, a Natura foi a única representante brasileira a figurar entre os vencedores.

A escolha da Natura como Marca Mais Sustentável se baseou em uma ampla pesquisa global de percepção de sustentabilidade conduzida pela Kantar. A companhia obteve níveis expressivos de aprovação do consumidor brasileiro, refletindo sua atuação consistente em responsabilidade socioambiental e propósito corporativo.

O reconhecimento se insere em um contexto em que a Kantar valida, por meio do modelo Meaningful, Different and Salient, que marcas percebidas como significativamente diferentes são capazes de alcançar até cinco vezes mais penetração de mercado.

De acordo com João Paulo Ferreira, CEO da Natura, o prêmio reforça que sustentabilidade e regeneração são mais do que compromissos éticos — são estratégias reais de crescimento:

“Para nós, regenerar e prosperar são verbos inseparáveis. Nosso modelo de negócio é a prova disso: tudo começa com o respeito à floresta e às pessoas que vivem nela, com comércio justo e gestão ética da biodiversidade. Essa base poderosa é potencializada pela ciência e pela inovação.”

Além da Natura, outras 13 marcas foram reconhecidas em categorias específicas do Brand Blueprint Awards, que avalia práticas eficazes de marketing com base em 5,4 bilhões de dados atitudinais e 1,1 bilhão de comportamentos de consumo dos últimos 10 anos.

O destaque da noite foi o prêmio especial de Marca de uma Geração, concedido ao Google, que, desde 2006, apresentou crescimento de mais de 2.100% no valor de marca. Com um valor atual estimado em US$ 840 bilhões, a empresa foi exaltada por expandir seu domínio muito além das buscas, com produtos que transformam o cotidiano dos consumidores.

A seguir, a lista completa dos ganhadores: 

Prêmio Ganhador
Marca Mais Significamente Diferente Disney
Mais Significamente Diferente: Marca inovadora UNIQLO
Aniversário 20 anos BrandZ Marca de uma geração Google
Anúncio mais criativo e eficaz: Digital/Social Desperados, for The Beer With Latin Vibe
Anúncio Mais Criativo Eficaz: TV Deliveroo, for Octoman
Anúncio mais Progressivo CeraVe, for Grandma
Prêmio LinkAI Freya’s
Marca Mais Sustentável Natura
Most Preferred Ad Platform Amazon and TikTok
Best Shopper Conversion Brand: Food & Beverage Lay’s
Best Shopper Conversion Brand: Beauty/Homecare OMO
Meaningfully Different Innovation: FMCG Dove
Meaningfully Different Innovation: Non-FMCG Google Cloud
Experience Power Award ALDI SÜD
Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui