Início Notícias Rata entra para a história com a Visa participando da primeira Copa...

Rata entra para a história com a Visa participando da primeira Copa do Mundo Feminina da FIFA™

Série de cinco episódios nas redes sociais da companhia conta história da jogadora, que enfrentou os anos de proibição às mulheres de jogarem futebol no país

Divulgação
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Iracema Ferreira, a Rata, foi uma das principais jogadoras do Brasil na década de 1980. Infelizmente, depois de sofrer uma lesão no joelho direito, acabou perdendo a chance de realizar o seu maior sonho: representar o país em uma Copa do Mundo Feminina da FIFA™. Agora a Visa, líder em pagamentos digitais, promove uma retificação histórica e leva Rata, aos 59 anos de idade, para o seu primeiro mundial.

“As mulheres nunca tiveram tanta visibilidade no futebol e receberam tanto carinho no país. A Visa tem apoiado o esporte feminino há mais de 20 anos, e a nossa ação com a Rata representa, além de uma oportunidade de reconhecer a contribuição dela para a história da modalidade no Brasil, o destaque a atletas pioneiras que abriram o caminho para o cenário que vivemos hoje. Estamos felizes de termos proporcionado à Rata esse momento único”, comenta Mariana Dinis, diretora de Marketing da Visa. da Visa.

Na Austrália, a ex-jogadora está acompanhando partidas e vivendo experiências exclusivas proporcionadas pela Visa, como acesso aos bastidores dos estádios, aquecimento dos jogos e visita a campos de futebol. Ela ainda entregou o prêmio de Player of the Match na última partida do Brasil na competição, contra a Jamaica. Esse dia a dia será apresentado na série de cinco episódios nos canais oficiais da Visa pelas redes. Os filmes foram desenvolvidos pela agência Mutato em parceria com o VTeam (VMLY&R e Fbiz). O primeiro episódio da série pode ser visto clicando aqui.

“Estou muito feliz com o convite da Visa para acompanhar essa primeira Copa ao vivo. Para mim foi a realização de um sonho, mesmo que não eu esteja dentro de campo, e que não teremos mais as meninas do Brasil para eu torcer por aqui. Mas é gratificante ver como o futebol feminino no nosso país evoluiu, e um orgulho ver a garra dessas mulheres representando o nosso país”, conta Rata, direto da Austrália.

 

HISTÓRIA – A zagueira Iracema Ferreira, a Rata, fazia parte do principal time de futebol feminino do Brasil, o Esporte Clube Radar. O time foi um dos pioneiros no desenvolvimento da modalidade para as mulheres, atuação que até 1979 era proibida por lei no Brasil. Rata vestiu a camisa do time por diversas vezes e, inclusive, participou da histórica goleada de 11×1 sobre a Espanha em 1982, quando o time feminino abriu uma partida do mundial masculino. Quando a primeira Copa do Mundo Feminina da FIFA™ ocorreu, em 1991, ela acabou ficando de fora da convocação após sofrer uma contusão no joelho direito.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing