Início Notícias Digital Banco digital next lança websérie no Youtube focada em educação financeira

Banco digital next lança websérie no Youtube focada em educação financeira

Reprodução
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

O banco digital next, do Bradesco, lança a websérie Feitos&Boletos, que aborda o universo das finanças pessoais e apresenta questões financeiras conectadas aos momentos de vida dos millennials . A ideia da série surgiu com base em uma recente pesquisa realizada pelos antropólogos do next, que apontou que 80% dos millennials (entre 18 a 35 anos) querem poupar, mas não sabem como fazer isso.


Com uma linguagem leve e adequada ao público-alvo, a websérie é também a porta de entrada para que mais pessoas conheçam as funcionalidades do banco e as vantagens de seu gerenciador financeiro, que em breve deve ganhar uma nova versão disponível para Android e iOS.
Na narrativa documental, o apresentador da GNT e influenciador digital Caio Braz assume o papel de host e leva ao público questões financeiras de personagens reais. Ele conta com a ajuda da youtuber e especialista em finanças Julia Mendonça, que mostra caminhos aos entrevistados.
Cada personagem compartilha com as câmeras experiências reais de sua vida adulta e questões específicas que servem de mote para o aprendizado de alguma etapa da educação financeira, seja a organização, a escolha, o planejamento ou a realização.
O conceito de Educação Financeira está implícito na missão e propósitos que o next possui que é justamente ajudar o Cliente a Fazer Acontecer. As funções Flow e Objetivos, existentes no App Next, ajudam os Clientes a organizarem suas finanças e investirem nos seus Objetivos.
Com isso, esta Websérie se soma a este propósito e dinâmica de gestão financeira voltada para revisão dos hábitos de consumo e conquista dos Sonhos e Objetivos.


Episódios

A personagem Magá Moura, por exemplo, é fashionista, criadora de conteúdo digital, e acabou de comprar seu apartamento. Seu desafio é aprender a organizar-se para lidar com as novas despesas. Hanna Batista é universitária e gerente de um restaurante. Veio de Manaus para São Paulo, trancou a faculdade de enfermagem e começou a estudar fotografia. Seu dilema é fazer escolhas para conseguir terminar a faculdade e seguir a carreira de fotógrafa.
Felipe e Adrielle querem viver juntos, mas não sabem como começar a fazer isso financeiramente. Já Lívia Aguiar é jornalista freelancer e idealizadora de um blog de viagens. Conheceu muitos lugares, mas precisa aprender sobre planejamento financeiro.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing