Início Notícias Pão de Açúcar instala totem de álcool em gel acionado sem as...

Pão de Açúcar instala totem de álcool em gel acionado sem as mãos em suas lojas para reforçar medidas preventivas à covid-19

0
Divulgação

Em mais uma iniciativa inédita para reforçar as medidas preventivas ao combate da covid-19, o Pão de Açúcar está instalando um novo equipamento nos supermercados da rede que garantirá ainda mais segurança aos clientes e colaboradores: um totem de álcool em gel que dispensa o acionamento pelas mãos para a higienização do usuário. O mobiliário foi desenvolvido em conjunto com fornecedores e reflete uma união de esforços para garantir mais uma medida sanitária ao momento de compras dos consumidores. O novo totem de álcool em gel já está sendo instalado em todas as 185 lojas Pão de Açúcar do País.

“A pandemia de covid-19 trouxe uma rápida e intensa alteração em nossas vidas. E em meio a todas essas mudanças, agimos rapidamente dentro de nosso papel responsável enquanto serviço essencial à população para garantir a segurança do que nos é mais valioso: os nossos clientes e colaboradores. São iniciativas para que as nossas lojas se mantenham em constante evolução e para que se tornem cada dia mais seguras”, analisa Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

Medidas preventivas

Nas lojas físicas, o Pão de Açúcar adotou protocolos rígidos de higienização, com a utilização e disponibilização aos seus colaboradores de todos os equipamentos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, a obrigatoriedade do uso de máscaras, a desinfecção com álcool em gel nos pontos de atendimento e com a instalação de painéis de acrílico e adesivos no piso para a organização do distanciamento social. Também afastou temporariamente todos os seus colaboradores em grupos de risco e contratou quase 2 mil pessoas, temporariamente, em todo o Brasil, para ajudar com a operação. Na mesma linha, o Pão de Açúcar foi a primeira marca do grande varejo a adotar um horário de atendimento exclusivo para clientes com mais de 60 anos, oferecendo uma alternativa para um caso de extrema necessidade. Em momentos de alta demanda, a rede chegou a limitar a compra de produtos para garantir que as famílias pudessem se abastecer de maneira igualitária e concentrou seus esforços de fornecimento para atender as necessidades por produtos de alimentação, limpeza e cuidados pessoais. Também reafirmou o seu compromisso, em cadeia nacional de televisão, com o não repasse de possíveis reajustes de preços aos consumidores.

Já nos serviços de e-commerce do site www.paodeacucar.com e pelo app Pão de Açúcar Mais, a rede antecipou investimentos para triplicar a capacidade operacional de entregas em poucos dias, com a abertura de dois novos centros de distribuição, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a fim de garantir que todos pudessem realizar suas compras sem precisar sair de casa. A marca realizou ainda a doação de 300 mil alimentos e produtos de higienes para instituições sociais parceiras, com alcance estimado de mais de 30 mil famílias. Todas essas iniciativas foram reunidas na campanha nacional #JuntosPodemosMais, em que o Pão de Açúcar apresenta, em um filme de 90’’, as ações implantadas em lojas físicas e em seu serviço de e-commerce para mostrar como respondeu à crise do novo coronavírus e procurou ajudar a vida das pessoas – como a medida de obrigatoriedade do uso de máscaras em suas lojas e que foram disponibilizadas a todos os colaboradores. O filme também ressalta o trabalho dos profissionais essenciais que estão na linha de frente para atender a população e estimula a união para que todos possam superar juntos este momento de desafio. A criação da campanha foi realizada pela agência BETC/Havas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui