Início Notícias Digital Google Analytics amplia ferramenta digital e unifica mensuração app e web

Google Analytics amplia ferramenta digital e unifica mensuração app e web

0

O Google apresenta o App + Web, funcionalidade para Google Analytics que unifica os dados de acesso a aplicativos e websites em seus relatórios. A novidade permite obter insights sobre a jornada multiplataformas, fundamental para prever as necessidades dos usuários e proporcionar novas experiências à eles.

Com a integração, o Google Analytics permite entender melhor o comportamento dos consumidores nessa nova jornada de compra, que passa por diferentes etapas no meio digital. Além disso, muitas empresas medem o engajamento de seus aplicativos com o Google Analytics para Firebase e o engajamento do website com o Google Analytics. Com o App + Web, os empresários poderão analisar ambos em uma tela só.

Os relatórios gerados pelo App + Web usam um único conjunto de métricas, possibilitando a visualização de relatórios; o total de usuários únicos que utilizam os meios digitais da empresa, independente de qual plataforma eles usam; e quantas conversões ocorreram nas plataformas em determinado período.

A primeira versão App + Web estará disponível para todas as contas do Analytics e do Analytics 360 em versão beta nas próximas semanas. Para incluir os dados do aplicativo da empresa, é necessária a implementação do SDK do Firebase no aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui